Menu
LaLiga 17ª Jornada

Barcelona – Real Betis (Liga BBVA)

O Barcelona e o Real Bétis medem forças esta quarta-feira em Camp Nou, num embate a valer para a 17ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa chega aqui após ter levantado mais um troféu do Campeonato do Mundo de Clubes, ao vencer o River Plate por 3-0, no entanto, vê-se obrigado a vencer este embate uma vez que conta com o Atlético de Madrid no seu encalço, com os mesmos 35 pontos. Já o Real Betis caiu uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 12º lugar, mostrando-se incapaz de triunfar já há 4 jogos consecutivos.

Barcelona ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 35 pontos que o Atlético de Madrid, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 15 golos sofridos. A qualidade exorbitante nesta turma orientada por Luis Enrique é inegável, no entanto, o elevado número de competições que têm em mãos também lhes proporciona uma agenda bastante preenchida, que tem vindo a causar bastante fatiga nos jogadores deste conjunto, algo que se notou nos dois empates consecutivos do campeonato espanhol, contra o Valencia e o Deportivo, o que ofereceu espaço aos Colchoneros de se aproximarem do 1º lugar. Tendo vencido o Campeonato do Mundo de Clubes, e com o próximo jogo da Liga dos Campeões só em Fevereiro, onde enfrentarão o Arsenal nos oitavos de final, os Culés têm agora uma agenda mais folgada, que lhes permitirá concentrarem-se agora nesta competição caseira. Já na Taça do Rei, depois de derrotarem o Villanovense, na 4ª Ronda, este conjunto orientado por Luis Enrique irá ter pela frente o Espanyol como adversário dos oitavos de final. Para este jogo, ao contrário do seu oponente, os Culés apresentam uma enorme facilidade em criar situações de perigo, tal como em finalizar as mesmas, algo que também se deve ao tridente ofensivo deste conjunto, constituído por Neymar e Luis Suárez, 1º e 2º melhores marcadores do campeonato, e ainda Lionel Messi. De destacar que Neymar, para além dos 14 golos marcados é ainda o jogador com mais assistências do campeonato, com 6.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Valencia. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 3-0 com o Guangzhou Evergrande, e na última jornada, uma vitória por 0-3 com o River Plate, ambos jogos a contarem para o Campeonato do Mundo de Clubes. Rafinha é a única baixa confirmada, por lesão, ficando ainda Douglas em dúvida.

Onze Provável: Bravo – Alves, Mascherano, Piqué e Alba – Iniesta, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Neymar.

Liga BBVAReal Betis, por sua vez, ocupa o 12º lugar com os mesmos 20 pontos que o Espanyol, 11º classificado, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 19 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido ao principal escalão de futebol espanhol tem mostrado um desempenho interessante, tendo conseguido roubar pontos a emblemas já batidos nesta competição, como a Real Sociedad, Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Sevilla, e tendo apenas perdido 1 dos últimos 8 jogos disputados fora de portas, em todas as competições. Orientados por Pep Mel, esta turma tem mostrado também uma boa prestação na Taça do Rei, onde após eliminar o Sporting Gijón na 4ª Ronda, garantiu o acesso aos oitavos de final onde terá o Sevilla pela frente. Apesar de um sector defensivo bastante razoável, os Verdiblancos mostram grandes lacunas ofensivas, onde grande parte dos golos foram apontados através de contra-ataque, sendo que este emblema utilizada bastante os seus extremos Joaquín e Cejudo, os responsáveis por transportar o jogo até Rúben Castro, a referência mais ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting Gijón, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Celta de Vigo, uma derrota por 1-0 em terreno do Las Palmas, um empate por 3-3 em terreno do Sporting Gijón, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Sevilla. O técnico Pep Mel conta com 100% do seu plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Adán – Molinero, Westermann, Gonzalez e Vargas – Petros e N’Diaye – Joaquín, Ceballos e Cejudo – Castro.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 6 embates e o Real Betis 1, tendo o restante terminado em empate.

Barcelona 3-1 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Betis 1-4 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 4-2 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 1-2 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-2 Barcelona
Liga BBVA 11/12
Barcelona 4-2 Real Betis
Liga BBVA 11/12
Real Betis 3-1 Barcelona
Copa Rey 10/11
Barcelona 5-0 Real Betis
Copa Rey 10/11

É de esperar um jogo onde o Barcelona entre bastante forte como é habitual, impondo desde cedo um ritmo de jogo elevado, criando várias oportunidades de golo. Apesar de o Real Betis contar com um sector defensivo razoável, estes terão pela frente o tridente ofensivo mais temido do Mundo, sendo de prever que não terão armas para travar este poderio ofensivo, que deverá apontar alguns golos neste encontro. Sendo de prever que os Culés controlem grande parte do jogo, é de adivinhar que estes cheguem ao fim dos 90 minutos sem concederem nenhum golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.54 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1911
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos