Menu
LaLiga 227ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Rayo Vallecano (La Liga)

Exceção feita à conquista de um título, que poderá satisfazer mais um adepto do Barcelona que duas vitórias consecutivas em casa do principal rival? Os “Culés” voltam este sábado à ação, em Camp Nou.

Acesso à final da Copa do Rei assegurado com uma vitória clara (3-0) no terreno do rival e vantagem dilatada em relação ao mesmo com novo triunfo (0-1). A semana foi perfeita para o Barcelona de Ernesto Valverde que se impôs duas vezes ao Real Madrid e “acabou” com a temporada o eterno rival nas competições domésticas. A formação “Culé” lidera com sete pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madrid e embora ainda não tenha a conquista do título selada, a verdade é que esse cenário está muito bem encaminhado.

Do ponto de vista exibicional, o Barça não foi brilhante em nenhum dos desafios disputados no Bernabéu e há que admiti-lo. Valeu, isso sim, a eficácia catalã em contraste com um Real Madrid excessivamente perdulário que está a rubricar uma das temporadas mais fracas dos últimos anos.

O Barça ambiciona somar aquela que, a confirmar-se, será a sua quarta vitória consecutiva. Ernesto Valverde poderá promover uma ou outra alteração na equipa em função da proximidade em relação ao jogo com os franceses do Lyon na segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. Após um empate sem golos em França, o Barcelona está obrigado a vencer em Camp Nou para seguir em frente na Liga dos Campeões.

Onze provável: ter Stegen, Jordi Alba, Lenglet, Piqué, Sergi Roberto, Busquets, Arthur, Rakitic, Coutinho, Messi, Suárez

la liga santanderO Rayo Vallecano deixou boas indicações nos últimos dias de janeiro e os seus adeptos chegaram a crer que estavam perante o início de uma recuperação que culminaria com a manutenção, mas o mês de fevereiro voltou a ser “horribilis” para o conjunto dos arredores de Madrid que somou quatro derrotas em outros tantos jogos frente a Leganés (1-2), Espanyol (2-1), Atlético de Madrid (0-1) e Getafe (2-1). No primeiro dia do mês de março, o “Rayito”, como é carinhosamente tratado pelos seus adeptos, voltou a falhar e perdeu em casa por duas bolas a zero com o Girona, situando-se neste momento na penúltima posição da tabela classificativa com 23 pontos, apenas mais uma que o “lanterna vermelha” Huesca e dois abaixo da linha de perigo.

O Barcelona não é um adversário “do campeonato” deste Rayo, é factual, mas neste momento todos os pontos contam e a equipa de Madrid sabe perfeitamente disso. O cenário é negro e após o embate com o Barça em Camp Nou, o Rayo terá um jogo, esse sim, decisivo: frente ao rival direto Villarreal fora de portas. Importa sublinhar que o Rayo marcou em oito dos últimos dez jogos que disputou, mas também só não encaixou golos em duas ocasiões.

Abdoulaye Ba fica de fora devido a suspensão, após ter sido expulso no encontro com o Girona.

Onze provável: Dimitrievski, Advíncula, Amat, Velázquez, Moreno, Suárez, Trejo, Comesaña, Embarba, Álvaro García, Raúl de Tomás

Na primeira volta, o Rayo complicou a vida ao Barça que teve que sofrer para triunfar por três bolas a duas em Vallecas. É pouco provável que esse cenário se volte a repetir e a equipa catalã tem tudo para conquistar uma vitória sem grandes problemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona: Mais de 2.5 Golos 1.55 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2089
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1114
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos