Menu
  • 10 abril
  • 19:45
  • Bet365

Barcelona – PSG (Liga dos Campeões)

O Barcelona recebe em Camp Nou o PSG, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os catalães chegam a esta ronda depois de empatarem por 2-2 em França com o PSG, numa partida frenética e onde estiveram inclusive a vencer por duas vezes, mas acabaram por conceder um empate ao minuto 90+4″ por intermédio de Blaise Matuidi. Pese embora os espanhóis tenham jogado no sistema habitual, a verdade é que o PSG demonstrou ter capacidade para enfrentar os catalães olhos nos olhos. Um dos aspectos mais marcantes da partida prendeu-se com a fragilidade da defesa do Barcelona, que esta temporada tem sofrido imensos golos e em França isso voltou a acontecer, com dois golos sofridos no espaço de poucos minutos. Certo é que os catalães partem em vantagem na eliminatória, com dois golos marcados fora de portas. Recorde-se que o Barcelona chega a esta ronda depois de vencer o Grupo G com naturalidade, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Os catalães entraram na fase de grupos no ritmo máximo e somaram 3 vitórias nas 3 primeiras rondas da competição. Ao nível interno continua tudo na mesma, uma vez que o Barcelona é líder isolado da Liga Espanhola, fruto de 25 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 95 golos marcados e 33 golos sofridos. Com uma vantagem de 13 pontos sobre o Real Madrid, os catalães têm margem suficiente para se poderem concentrar na Liga dos Campeões, um dos principais objectivos da temporada para os espanhóis. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 4-0 na recepção ao AC Milan para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Rayo Vallecano, um empate por 2-2 no terreno do Celta de Vigo, um empate por 2-2 no terreno do PSG para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Mallorca. Com Tito Vilanova de regresso ao banco de suplentes, os catalães voltaram a golear na Liga Espanhola e procura agora uma exibição de sonho que lhes permita carimbar o passaporte para as meias-finais da prova milionária onde já se encontra o Borussia Dortmund e o rival Real Madrid.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Carles Puyol e Javier Mascherano, ambos lesionados. Em dúvida para a partida está a estrela Leo Messi que possivelmente até poderá iniciar o jogo no banco. Destaque para os regressos de Adriano Correia e Pedro às opções iniciais. Com a defesa desmembrada, Tito Vilanova deverá optar por um eixo defensivo composto por Alves, Piqué, Bartra e Alba, para tentar dessa forma contrariar o poderio ofensivo do PSG.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Bartra, Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Sanchez, Fabregas, Villa

liga dos campeõesO PSG, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de empatar por 2-2 na recepção ao Barcelona, numa partida onde teve a felicidade de marcar o golo do empate já em cima do minuto 94″ da partida, o que deixa praticamente tudo em aberto para esta segunda-mão em Camp Nou. Embora não tenha feito um jogo deslumbrante, o PSG demonstrou que tem qualidade suficiente para enfrentar este Barcelona olhos-nos-olhos, especialmente quando Jérémy Ménez e Marco Verratti estão em campo para auxiliar o processo ofensivo dos franceses. Quando o técnico Carlo Ancelotti colocou em campo ambos os jogadores ao minuto 66″ e 70″ o PSG mudou drasticamente o seu domínio de jogo e passou a ser bastante mais esclarecido ofensivamente, marcando o golo do empate já no tempo extra-regulamentar da partida, o que de certa forma colocou justiça naquilo que se passou em campo. Recorde-se que o PSG chegou a estes oitavos-de-final depois de garantir o 1º lugar do Grupo A, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 3 golos sofridos. Os franceses dominaram por completo o seu grupo, tendo perdido apenas por 1-0 no terreno do FC Porto. Ao nível interno continua tudo na mesma também, uma vez que o PSG é líder isolado da Liga Francesa, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 20 golos sofridos. Destaque para o facto de o PSG ter agora 7 pontos de vantagem sobre os rivais do Marselha, o que dá aos franceses uma maior tranquilidade na abordagem a esta decisiva partida diante do colosso Barcelona.

Para este jogo o PSG não poderá contar com Blaise Matuidi, que fica de fora a cumprir castigo. Em dúvida está o patrão da defesa, Thiago Silva, que sofreu uma pequena lesão, ao passo que Alex e Thiago Motta estão de regresso às opções do técnico italiano.

Onze Provável: Sirigu – Jallet, Silva, Alex, Maxwell – Lucas, Beckham, Verratti, Pastore – Ibrahimovic, Lavezzi

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Paris SG 2-2 Barcelona  LC 2012/2013

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que deram espectáculo e muitos golos na primeira-mão da eliminatória. Jogo muito imprevisível, com um Barcelona a jogar em casa, mas com graves problemas no seu eixo defensivo, ao passo que se Leo Messi não jogar, o processo ofensivo dos catalães poderá não ser tão esclarecido como foi na primeira-mão, onde o argentino anotou o primeiro golo dos espanhóis. Por outro lado temos um PSG num excelente momento de forma, sem nada a perder e com um processo ofensivo igualmente muito poderoso, e com a vantagem de ter uma estrutura defensiva bastante mais equilibrada que o Barcelona nesta altura. Jogo dramático em perspectiva, mas possivelmente uma excelente partida de futebol e onde o Barcelona é claramente favorito à passagem da eliminatória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -1.5 1.90 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos