Menu

Barcelona – Manchester United (International Champions Cup 2015)

No Levi’s Stadium, na Califórnia, o Barcelona defronta o Manchester United em jogo a valer para a International Champions Cup. Os Culés chegam a esta partida depois de terem já disputado um embate nesta competição amigável, na qual venceram o LA Galaxy. Já os Red Devil’s disputarão aqui a sua terceira partida nesta prova de pré-época, tendo vencido as duas anteriores, ante do Club América e do San Jose Earthquakes.

Depois de, na temporada transacta, ter dominado todas as competições em que esteve presente, o Barcelona mantém-se sob o comando de Luis Enrique que ambiciona levar a equipa a mais glórias nesta nova temporada. Contudo, para que o consiga, o técnico está obrigado a cingir-se ao plantel que utilizou na temporada passada devido ao embargo de transferências que foi imposto a estes catalães pela FIFA, só podendo levar a jogo as novas contratações da equipa – Aleix Vidal e Arda Turan – aquando da reabertura do mercado de transferências, em Janeiro. Agora, para a disputa deste segundo jogo na International Champions Cup, Luis Enrique conta com todo o plantel sénior, à excepção do astro Leo Messi, que se encontra ainda de férias, e ainda com jovens como Sergi Roberto, Munir, Sergi Samper, Jordi Masip ou Alen Halilović, todos eles com perspectivas de grandes futuros no mundo do futebol.

Onze Provável: Marc-André ter Stegen – Dani Alves, Jérémy Mathieu, Thomas Vermaelen e Adriano – Sergi Samper, Ivan Rakitić e Andrés Iniesta – Luis Suárez, Munir e Pedro Rodríguez.

International Champions Cup 2015O Manchester United, que vai para a segunda temporada sob as ordens de Louis Van Gaal, procura ainda recuperar o ímpeto que detinha na era de Alex Ferguson. Para isso a direcção da equipa tem feito grandes investimentos e, depois das compras de Angel Dí Maria, Daley Blind ou Ander Herrera, na temporada passada, este ano o United investiu já mais de 90 milhões de euros nas contratações de nomes como Matteo Darmian, Bastian Schweinsteiger, Morgan Schneiderlin e Memphis Depay, na tentativa de assim conseguirem voltar a conquistar títulos, o que já não acontece desde a saída do histórico escocês do comando da equipa. Até ao momento, nesta pré-época, o Man United disputou já dois amigáveis, ambos a valer para esta International Champions Cup, tendo vencido primeiro o Club América por 1-0, e por último o San Jose Earthquakes por 1-4. Agora, para enfrentar este Barça, o técnico holandês não poderá contar com Michael Carrick nem Ángel Di María, ambos a recuperar de lesão.

Onze Provável: Sergio Romero – Luke Shaw, Marcos Rojo, Phil Jones e Matteo Darmian – Morgan Schneiderlin, Bastian Schweinsteiger e Daley Blind – Juan Mata, Memphis Depay e Wayne Rooney.

Nas últimas cinco ocasiões em que estes dois emblemas mediram forças, o Barcelona foi o vencedor de duas enquanto que o Manchester United conseguiu vencer uma e a as duas restantes, e primeiras do registo, terminaram em empate.

Barcelona
3-1
Manchester United
F
LC 2010/11
Barcelona
2-0
Manchester United
F
LC 2008/09
Manchester United
1-0
Barcelona
MF
LC 2007/08
Barcelona
0-0
Manchester United
MF
LC 2007/08
Barcelona
3-3
Manchester United
Grp.D
LC 1998/99

Este é então um encontro do qual podemos esperar um enorme espetáculo. Frente a frente encontramos dois emblemas de alto estatuto europeu que quererão já aproveitar este encontro amigável para ficarem a conhecer mais do futebol que cada um exercerá ao longo da época. Por isto, e por que se trata de uma partida de pré-época, torna-se impossível apontar um conjunto favorito ao triunfo, sendo apenas certo que o nível de futebol praticado será de classe mundial.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.60 Dhoze
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos