Menu
LaLiga 2ª Jornada

Barcelona – Málaga (Liga BBVA)

O Málaga vai a Camp Nou com o triunfo conseguido na temporada passada na lembrança, que bem gostaria de repetir. O marcador do golo dos visitantes já não está no plantel, as caras novas são muitas mas a ambição mantém-se. Luis Enrique tem uns problemas para resolver na defesa mas a grande notícia é que o tridente ofensivo pode voltar a funcionar já este sábado.

Para quem olha de fora esta segunda jornada podia ser um passeio no parque para o Barcelona. Afinal de conta, os Culé estão habituados a dominar e são poucas as equipas que resistem ao poderio dos catalães. Mas acontece aos melhores – e aos mais poderosos – tropeçar. Assim como acontece aos mais pequenos superar-se. Foi isso que aconteceu na última vez que as duas equipas se encontraram, também uma visita do Boquerones ao Camp Nou. Pela terceira vez na história o Málaga logrou sair de Barcelona com os três pontos, graças a um golo isolado de Juanmi, quebrando assim uma sede de dezasseis anos.

Ao quarto jogo oficial da temporada o Barcelona lá conseguiu vencer dentro do tempo regulamentar. Lembremo-nos que a Supertaça Europeia foi ganha ao Sevilla no prolongamento e a Supercopa de Espanha seguiu para Bilbao. Mas no domingo os Culé tiveram a sua desforra e impuseram-se ao Athletic Bilbao no San Mamés. Luis Suárez abriu a sua contagem no campeonato e o campeão espanhol amealhou os três pontos. Nem tudo foram rosas. Dani Alves teve que sair de campo aos dezanove minutos. Mais tarde veio o veredicto: o brasileiro tem uma lesão na virilha que o manterá fora de competição por mais ou menos um mês. Era mesmo o que Luis Enrique precisava, como se o castigo, ainda ontem confirmado, de quatro jogos a Gerard Piqué não fosse suficiente para causar dores de cabeça. O treinador culé tem os dois laterais – Alves e Douglas – indisponíveis por lesão e com a proibição de contratar jogadores a única solução é adaptar Sergi Roberto à posição. Para fazer dupla com Mascherano, no eixo central há três opções no plantel – Thomas Vermaelen, Jeremy Mathieu e Marc Bartra – embora a exibição do belga, na jornada inaugural da Liga certamente lhe valerá a titularidade.

A outra dúvida do momento é o regresso de Neymar. O internacional brasileiro perdeu os primeiros quatro jogos da época por doença (papeira) e apesar de já estar livre do problema ainda precisa de recuperar a forma física. O jogador já tem treinado e anda a fazer um plano específico para acelerar o regresso, até no dia de folga do plantel foi às instalações para continuar o trabalho. Talvez seja ainda cedo para aguentar os noventa minutos.

Onze provável: Claudio Bravo – Sergi Roberto, Mascherano, Vermaelen, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Liga BBVAO Málaga já sabia que as duas primeiras jornadas do campeonato não seriam pera doce. Na sexta-feira passada os Boquerones receberam a equipa de Unai Emery para o arranque da Liga BBVA e acabaram por dividir os pontos com os visitantes (0-0). No final o malaguenhos queixaram-se da  decisão do árbitro que invalidou um golo a Charles, alegando fora de jogo do avançado.

O plantel está consciente das dificuldades de uma deslocação ao Camp Nou e recusa paralelismos com o ano passado. Em casa o Barcelona leva sempre vantagem e a única forma de contrariar esse favoritismo é funcionar como equipa, muito solidária e disposta a sacrificar-se. O maior desafio vai ser impedir o Barça de marcar.

Flavio Ferreira e Ignacio Camacho continuam de fora por lesão. Weligton está em dúvida apesar de estar a evoluir favoravelmente e já ter feito alguns dos exercício com o grupo.

Onze provável: Kameni – Rosales, Albentosa, Angeleri, Miguel Torres – Ricardo Horta, Tissone, Darder, Amrabat – Charles, Cop.

Curioso paralelismo entre os dois treinadores. Luis Enrique e Javi Gracia são ambos colheita de 1970, iniciaram e terminaram a carreira como futebolistas profissionais nos mesmos anos (1989 a 2004). Como responsáveis técnicos cruzaram-se seis vezes e o registo está empatado. Cada um deles venceu um jogo nas equipas B – Enrique no Barça, Gracia no Villarreal – e na Liga BBVA somam um triunfo para cada lado e dois empates.

Barcelona 0-1 Málaga Liga BBVA 14/15
Málaga 0-0 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Málaga Liga BBVA 13/14
Málaga 0-1 Barcelona Liga BBVA 13/14

Em Camp Nou os Blaugranos têm sido absolutamente dominantes e o registo de receções ao Málaga não foge à regra. De trinta e oito visitas ao estádio Culé os Boquerones saíram vitoriosos apenas em três. Mas na temporada passada a equipa de Málaga quebrou um jejum de dezasseis anos, voltando a bater o Barcelona em casa, com um golo solitário de Juanmi.

Prognóstico Odd Casa Erro
Número de golos: Par 1.91 Dhoze
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos