Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Lyon (Liga dos Campeões)

Depois de um empate a zero, o Barcelona procura agora decidir a eliminatória esta quarta-feira à noite em Camp Nou, diante do Lyon, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os catalães trouxeram a decisão da eliminatória para o seu território, e tudo aponta para uma entrada a todo o gás da turma de Ernesto Valverde. Do outro lado chega um Lyon que não fez valer o factor casa e tem a árdua tarefa de conseguir, pelo menos, um empate com golos na Catalunha.

Barcelona chegou aqui depois de garantir a qualificação como líder do Grupo B, ficando à frente do Tottenham, Inter de Milão e PSV, e chega agora a esta 2ª mão após ter empatado a zero em França na 1ª mão desta eliminatória. Desde o empate a zero na 1ª mão, os catalães disputaram quatro jogos consecutivos, vencendo-os todos, batendo assim o Sevilla (2-4), o Real Madrid em duas ocasiões (0-3 e 0-1), na Taça do Rei e no campeonato e, na última jornada, o Rayo Vallecano (3-1).

Em Camp Nou é onde os Blaugranas conseguem melhores resultados, sendo que em 21 jogos aqui disputados em todas as competições a equipa venceu 15, perdendo apenas 1, contabilizando 63 golos marcados e 20 golos sofridos. Os catalães massacraram o Lyon no jogo da 1ª mão, mas não foram felizes na parte da concretização, algo que não é de prever que aconteça aqui, já que esta temporada nunca ficaram em branco no marcador a jogar em casa, e em apenas 4 dos 21 jogos que aqui disputaram marcaram menos de 2 golos. Rafinha, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de Dembélé e Vermaelen. Caso Dembélé não esteja apto para este jogo, Coutinho deverá ser opção para os catalães.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets e Vidal – Messi, Suárez e Coutinho.

Liga dos CampeõesLyon, por sua vez, chega aqui depois de ter conseguido o 2º lugar no Grupo F, ficando atrás do Manchester City, e à frente do Shakhtar Donetsk e Hoffenheim, e agora chega aqui depois de não ter conseguido melhor que um empate a zero nos seus domínios. Desde esse empate a zero, a equipa foi perder contra o Monaco (2-0), venceu o Caen (3-1), para a Taça de França, e o Toulouse (5-1), e empatou na última jornada em terreno do Strasbourg (2-2).

A equipa não venceu nenhum dos últimos três jogos consecutivos fora de portas, perdendo dois deles, sendo ainda importante referir que o conjunto francês não perdeu nenhum dos 3 jogos fora durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, vencendo o Manchester City e empatando contra o Hoffenheim e Shakhtar Donetsk. Marcelo e Rafael estão os dois em dúvida para este jogo. O Lyon vê então uma eliminatória por resolver e chega a este difícil território sem nenhuma vantagem, sendo de prever uma abordagem semelhante à da 1ª mão, onde se fecha bem lá atrás e tenta suprimir as investidas catalãs, procurando o espaço nas costas da defesa adversária para sair em rápidos contra-ataques.

Onze Provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer e Mendy – NDombele e Aouar – Traoré, Fekir e Depay – Dembele.

Depois de um empate a zero na 1ª mão, o Barcelona procura aqui mostrar-se mais capaz na parte da finalização. Como equipa da casa, o Barça irá, sem dúvida, assumir a iniciativa do jogo e encostar o Lyon bem lá atrás, procurando assim arrancar uma vantagem confortável no marcador, enquanto que o Lyon deverá optar, inicialmente, por apostar no contra-ataque como forma de ferir o conjunto catalão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Barcelona 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3137
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1619
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos