Menu
  • 18 agosto
  • 18:00
  • Bet365

Barcelona – Levante (Liga Espanhola)

Gerardo Martino faz a sua estreia em jogos oficiais à frente do FC Barcelona perante um Camp Nou sedento de ver o seu novo menino-bonito, Neymar, tentando adivinhar de que forma poderá a sua equipa repetir o título do ano passado e somar, a isso, uma caminhada convincente nas competições europeias. Pela frente tem um Levante em reconstrução que, para já, parece capaz de criar poucas dificuldades ao atual campeão espanhol.

O Barcelona fará ainda um derradeiro testo para avaliar a situação de Cesc Fàbregas e Lionel Messi, que não puderam representar as respetivas seleções devido a problemas físicos, mas é bom provável que ambos acabem na lista de chamados de Martino. O técnico argentino não terá tido tempo para testar todas as suas opções numa pré-temporada que foi acidentada e, para ele, demasiado curta, para além de ainda ter em aberto algumas posições no plantel, sobretudo no que toca à chegada, ou não, de reforços para o setor central da defesa, uma posição que vem sendo notada como uma das fragilidades dos culés. Importante será conseguir fazer com que Neymar e Messi possam coabitar neste onze, aumentando a fonte de perigos para a baliza adversária. Perante a possibilidade de ter dois criadores bem imaginativos na frente do seu ataque, ao Barcelona bastará abrir caminho a que os seus craques façam os golos necessários para vencer. Mas, como visto em anos anteriores, em Espanha não basta depender dos seus melhores jogadores. Sobretudo no duelo de pontos conquistados entre Barcelona e Real Madrid – a linha onde se decide o título -, a capacidade técnica e gestora dos treinadores será essencial para obter sucesso.

Onze provável: Valdés – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Xavi, Sérgio Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Neymar.

Liga EspanholaO Levante tem em Joaquín Caparrós o novo técnico, cujo objetivo será tentar criar condições para recuperar um balneário que foi bastante afetado por problemas, sobretudo no final da temporada passada. Desgastadas as energias que transformaram o Levante numa equipa europeia, é agora tempo de reconstruir estruturas, tentando fazer com que o essencial que havia sido alcançado não se acabe por perder definitivamente. Dito isto, começar no Camp Nou parece ser o pior que poderia acontecer a uma equipa à procura de pontos que solidifiquem os seus objetivos mais imediatos. Ainda assim, esta é daquelas partidas em que nenhuma responsabilidade parece cair para o lado do Levante, pelo que a equipa valenciana terá a oportunidade de poder entrar em campo descomprometida e tentar lutar pelo melhor resultado possível. Concentração total será a melhor chave para uma equipa em reconstrução. Se conseguir evitar sofrer golos nos primeiros minutos do encontro, poderá tentar, a partir daí, basear a sua aposta em roubar, pelo menos, um ponto, nesta deslocação.

Onze provável: Keylor Navas – P.Lopez, Vyntra, D. Navarro, Juanfran – Iborra, Diop – Pedro Ríos, R, Garcia, Xumetra – Barral.

O Levante não vence o Barcelona desde 2004, nunca o tendo conseguido fazer em Camp Nou. Será esse um objetivo distante para a equipa de Caparrós nesta partida.

Barcelona 1-0 Levante  Liga BBVA 12/13
Levante 0-4 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Levante 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 Levante  Liga BBVA 11/12
Levante 1-1 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Barcelona 2-1 Levante  Liga BBVA 10/11
Barcelona 5-1 Levante  La Liga 07/08
Levante 1-4 Barcelona  La Liga 07/08
Barcelona 1-0 Levante  La Liga 06/07
Levante 1-1 Barcelona  La Liga 06/07

O Barcelona pode ter que responder a algumas dúvidas, ao entrar no terreno de jogo, sobre a fortaleza do seu plantel. Mas restam poucas questões quanto à sua superioridade em relação ao adversário desta primeira jornada. Qualquer resultado que não seja uma vitória dos culés será uma surpresa enormíssima.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -2.5 1.67 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos