Menu
LaLiga 4ª Jornada

Barcelona – Levante (Liga BBVA)

O Levante viaja até Barcelona na quarta jornada. O normal é que o emblema valenciano perca em Camp Nou, portanto não há pressão. É dar o melhor, jogar coletivamente, como prescreve o técnico Alcaraz, e tudo o que vier a mais é lucro. Não vai ser um domingo fácil porque o Barça regressou ferido de Roma. Não só concedeu um empate que não estava no programa como perdeu Rafinha para o resto da temporada. Vai querer dar um murro na mesa.

As duas equipas partem para um trecho complicado da temporada. Para o Barcelona serão cinco compromissos nas próximas duas semanas, o que implica jogar a cada três dias. Depois do Levante desloca-se a Vigo para defrontar o Celta, recebe o Las Palmas e o Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões, e vai a Sevilla. Para o Levante são quatro as paragens nos quinze dias que se seguem. Depois do Barça enfrentam Eibar, Getafe e Villarreal. Apesar da diferença de dimensão e poderio, as duas equipas vão ter que se preocupar em gerir muito bem os recursos disponíveis. No caso dos Granotas as limitações no plantel advêm de um orçamento limitado; no caso da equipa Blaugrana da proibição de inscrever jogadores até janeiro.

O empate no Estádio Olímpico de Roma não estava nos planos dos atuais campeões europeus e de Espanha. Claramente, não era este o arranque que o Barcelona pretendia para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O golo de Alessandro Florenzi, atento à posição adianta de Ter Stegen, é já candidato ao golo da temporada. Por pouco o estádio não vinha abaixo, tal o bruaá. Com esse lance a Roma empatava a partida, respondendo ao tento de Luis Suárez, dez minutos antes. Isto aconteceu ainda na primeira parte e a partida manteve-se equilibrada até ao fim. Para os italianos, que tinham ainda fresco na memória o trauma da goleada do Bayern na época passada, soube a triunfo. Para os Culé foi um desastre. Nem Messi fez milagres. Rafinha, o irmão mais novo do clã Alcântara, este três minutos em campo e foi tempo suficiente para dizer adeus ao que resta da temporada. Num lance com Nainggolan o jovem médio fez uma rutura nos ligamentos do joelho e teve que ser substituído. Assim que o hematoma passar vai ser necessário passar por uma cirurgia reconstrutiva e um longo período de recuperação. Mais uma acha para a fogueira da limitação de contratações imposta ao Barcelona. Começa a ser crítica a falta de opções no plantel, para além dos titulares. Com o calendário apertadíssimo que espera a equipa nos dias que se seguem vai ser preciso fazer figas para não perder mais ninguém.

Gerard Piqué cumpre o último jogo de castigo e com Vermaelen de volta aos cuidados médicos terá que ser Mathieu a fazer dupla com Mascherano no centro da defesa.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Mascherano, Mathieu, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Liga BBVAO Levante ainda não venceu nesta edição da Liga BBVA e sabe que também não deve acontecer este fim de semana. A visita ao Camp Nou livra a equipa de Alcaraz de expetativas. Há que fazer o melhor possível sabendo que as probabilidades estão fortemente inclinadas para os da casa. Na primeira jornada os Granotas perderam em casa com o Celta de Vigo (1-2) e depois acumularam dois empates, com o Las Palmas (0-0) e Sevilla (1-1). Roubar pontos à equipa de Unai Emery foi um excelente resultado mas ainda assim este registo coloca-os na décima quinta posição da tabela, à terceira jornada. Seguem-se quatro jogos complicados, com pouco tempo de intervalo entre eles, e o Levante vai ter que pontuar para ir subindo na classificação.

Lucas Alcaraz sabe que vai poder contar com Iván López, que recuperou do problema no joelho direito. Infelizmente, David Navarro continua fora das opções. O defesa está com tonturas há uma semana e tem que ser avaliado. O outro indisponível é por sanção. Simão Mate cumpre o terceiro de quatro jogos com que foi punido.

Onze Provável: Martínez – Juanfran, Trujillo, Feddal – Iván López, José Mari, Verza, Camarasa, Toño – Deyverson, Ghilas.

Barcelona 5-0 Levante Liga BBVA 14/15
Levante 0-5 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Levante Taça do Rei 13/14
Levante 1-4 Barcelona Taça do Rei 13/14
Levante 1-1 Barcelona Liga BBVA 13/14
Barcelona 7-0 Levante Liga BBVA 13/14

Há onze anos que o Levante não vence o Barcelona – foi nos oitavos de final da Taça do Rei – e desde então o domínio dos catalães tem sido quase absoluto. Em casa foram treze triunfos e um empate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 golos 2.35 Dhoze
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos