Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Levante (La Liga)

Pressionado pela vitória do líder Real no “derby” da capital, o Barcelona ambiciona vencer o Levante por forma a encurtar a distância em relação ao topo. Os primeiros tempos de Quique Setién na Catalunha não têm sido propriamente fáceis.

O Barcelona ambiciona renovar o título de campeão espanhol e, para já, desenha-se uma luta a dois com o Real Madrid. A derrota da equipa catalã na última ronda, frente ao Valência, permitiu que o Real assumisse a liderança de forma isolada, naquela que foi a primeira derrota da equipa “Blaugrana” sob as ordens de Setién. Nos dois jogos anteriores, frente a Granada (1-0) e Ibiza (1-2), a atuação do Barça também já tinha ficado aquém das expectativas, mas a equipa soube elevar a parada a meio da semana e venceu confortavelmente o Leganés por cinco bolas a zero, numa goleada que começou a ser desenhada logo aos quatro minutos por Antoine Griezmann.

A goleada ao Leganés permitiu ao Barcelona carimbar o passaporte para a fase seguinte da Copa do Rei e, mais do que o acesso por si só, nota para a confiança ganha nesse mesmo desafio, o primeiro com um resultado “gordo” favorável desde que Setién chegou ao clube.

Frente ao Levante, a atuar em casa e com a equipa praticamente na máxima força, o Barça tem tudo para dar sequência ao momento positivo que atravessa e conquistar os três pontos. De resto, o emblema “blaugrana” ainda não perdeu em casa na atual temporada, dado que importa reter – em 15 jogos para todas as competições, o Barça venceu 13, marcou 47 golos e sofreu 13. Nota para o facto de estarmos a falar do melhor ataque da La Liga com 50 golos marcados em 21 jogos.

Ljuis Suárez e Ousmane Dembélé são as duas baixas na equipa liderada por Quique Setién.

Onze Provável: ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Arthur, de Jong, Fati, Griezmann, Messi

la liga santanderO Levante está nove pontos acima da linha de perigo e quer conservar a maior margem possível em relação aos lugares de despromoção. Os “morcegos” da comunidade valenciana, como são conhecidos, atravessam uma fase menos positiva, dado que, nos últimos cinco jogos, averbaram quatro derrotas e empataram apenas frente ao Real Jaén para a Copa do Rei, tendo vencido posteriormente na decisão através da marcação de grandes penalidades.

Nesta visita a Camp Nou, a equipa treinada por Paco López que conta com os portugueses Rúben Vezo e Hernâni deverá alinhar com o seu habitual sistema que contempla uma linha recuada com cinco unidades, apostando igualmente no reforço do setor intermediário, como é hábito. Não obstante, o Levante está longe de possuir das defesas menos batidas da La Liga, uma vez que já encaixou 32 golos, apenas menos um que o penúltimo colocado Leganés. Note-se que o Levante sofreu golos em nove dos últimos dez encontros que disputou, dado pouco animador na antecâmara da visita ao terreno de uma equipa com o poderio que se conhece ao Barcelona.

Onze Provável: Fernández, Cabaco, Postigo, Vezo, Miramón, Toño, Radoja, Campaña, Rochina, Morales, Martí

O Barcelona é indiscutivelmente favorito ao triunfo e não deverá passar por grandes dificuldades para somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona e Menos de 4.5 Golos 1.68 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2516
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos