Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Levante (La Liga)

A noite de sábado pode muito bem terminar em festa na cidade de Barcelona. Em caso de vitória na receção ao Levante, a formação “blaugrana” selará desde já as contas do título espanhol.

O Barcelona vai revalidar o título de campeão espanhol mais jornada menos jornada, restando saber quando. As celebrações já se poderiam ter soltado a meio da semana, dado que o Barça cumpriu a sua parte e venceu no terreno do Alavés, mas o Atlético adiou-as ao vencer na receção ao Valência.

Desta feita, o Barcelona só depende de si para encerrar a questão e uma vitória na receção ao Levante será suficiente para celebrar o título a três jornadas do fim e… a sensivelmente quatro dias do confronto com o Liverpool para as meias-finais da Liga dos Campeões. Atendendo à conjuntura, tudo indica que Ernesto Valverde se prepara para promover algumas alterações na equipa, à imagem do que fez no embate com o Huesca, disputado a meio da eliminatória com o Manchester United. Ainda assim, segundo a imprensa espanhola, as mudanças poderão não ser tão profundas quanto nesse jogo.

Rafinha é a única baixa na equipa, devido a lesão.

Onze provável: ter Stegen, Sergi Roberto, Umtiti, Lenglet, Alba, Rakitic, Arthur, Vidal, Messi, Malcolm, Boateng

la liga santanderMais do que evitar que o Barcelona festeje “à sua custa”, o Levante viaja até Camp Nou apostado em pontuar para poder ganhar terreno na luta pela manutenção. A situação é muito delicada e os três pontos de vantagem em relação à linha de água não dão margem para nenhuma garantia numa altura em que ainda estão 12 por disputar.

Os “morcegos” da comunidade valenciana tiveram finalmente motivos para sorrir a meio da semana, dado que conseguiram pôr fim a uma sequência de nove jogos sem vencer (quatro empates e outras tantas derrotas) com uma goleada aplicada na receção ao Bétis de Sevilha. De resto, os golos não têm sido problema para o Levante que além de ter marcado nos últimos sete jogos que disputou, fê-lo mais que uma vez em cinco desses jogos.

Um dos principais problemas desta equipa reside na falta de consistência defensiva, dado que estamos a falar de uma equipa que encaixou 61 golos em 34 jogos – somente menos um que o “lanterna vermelha” Rayo Vallecano – e sofreu golos em nove dos últimos dez jogos que disputou.

O Levante conquistou 16 dos 37 pontos que contabiliza a jogar na condição de visitante e perdeu sete dos últimos nove encontros que disputou nessa condição. Os pupilos de Paco López já visitaram Camp Nou este ano, para a Copa do Rei, saindo vergados por três golos sem resposta. Nessa ocasião, Ernesto Valverde também não procedeu a grandes poupanças, tanto que Leo Messi fez um dos três golos – os outros dois foram apontados por Ousmane Dembélé.

Cheick Doucouré não vai a jogo em Camp Nou devido a lesão. O regresso de Ruben Rochina corresponde à melhor novidada para a equipa visitante.

Onze provável: Fernández, Coke, Pier, Vezo, Toño, Vukcevic, Rochina, Campaña, Jason, Morales, Martí

Tudo se configura para que o Barcelona celebre a conquista do título já este sábado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona Para Marcar em Ambas as Partes 1.58 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

levante_ud
Levante
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio Ciudad de Valencia
  • Cidade: Valencia
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2072
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1102
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos