Menu

Barcelona – LA Galaxy (International Champions Cup 2015)

O Barcelona defronta o LA Galaxy no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos, naquele que será um embate a contar para a competição amistosa Internacional Champions Cup, também a ser disputada na China e Austrália. Após uma época recheada de títulos, o Barcelona prepara-se para disputar o primeiro encontro desde a final da Liga dos Campeões, onde terão agora pela frente o 2º classificado do Grupo Oeste da Major League Soccer, um jogo que se espera difícil para os homens de Luis Enrique que ainda precisam de encontrar o seu ritmo de jogo.

Barcelona, vencedor da Liga BBVA, Taça do Rei e da Liga dos Campeões, dá então início a esta competição amigável antes do início de mais uma época, onde será novamente esperado o sucesso em competições europeias, tendo em conta que tem conseguido dominar a maioria das provas caseiras. Novamente sob os comandos de Luis Enrique, o Barça prepara-se então para disputar o primeiro encontro desde o fim da época transacta, tendo até agora, sido reforçado com a presença dos jovens avançados do Barcelona B, Munir El Haddadi e Sandro Ramírez, juntando-se ainda Alex Song, que regressa do West Ham após o fim do empréstimo. Destaca-se ainda a contratação de Arda Turan, antigo extremo direito do Atlético Madrid, que custou aos cofres do conjunto da Catalunha 34 milhões de euros. Para este encontro, Luis Enrique não poderá contar com a magia de Leonel Messi, que ficará de fora nesta competição, de férias, a recuperar da fadiga causada pela quantidade de jogos que disputou esta época, quer em competições espanholas, europeias e Copa América.

Onze provável: Stegen – Douglas, Barta, Piqué e Jordi Alba – Busquets, Song e Rakitic – Pedro, El Haddadi e Neymar.

International Champions Cup 2015LA Galaxy, que já desde o dia 1 de Julho conta com a presença do antigo colosso do Liverpool, Steven Gerrard, encontrando-se ainda a disputar a Major League Soccer. Ocupando o 2º lugar no Grupo Oeste com 34 pontos, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 25 golos sofridos, o Galaxy tem ainda hipóteses de conseguir ocupar o 1º lugar, ocupado pelo FC Dallas com 35 pontos. Sob os comandos de Bruce Arena, este conjunto já disputou um encontro a contar para este Internacional Champions Cup, em que venceu o América por 2-1, no entanto, apesar do técnico norte-americano contar com todos os seus jogadores em forma, e possuírem de momento um ritmo de jogo superior ao do Barcelona, estes não devem subestimar os espanhóis pois estes nutrem de uma tremenda qualidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Los Galacticos de Los Angeles apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do SJ Earthquakes, em jogo a contar para a US Open Cup. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Toronto FC, uma vitória por 2-1 na recepção ao América, em jogo a contar para o Internacional Champions Cup, uma derrota por 1-0 em terreno do Real Salt Lake, em jogo a contar para a US Open Cup, e na última jornada, uma vitória por 5-2 na recepção ao SJ Earthquakes. Brian Perk, lesionado, é a única baixa neste conjunto aos comandos de Bruce Arena.

Onze provável: Penedo – Gargan, Leonardo, González e Rogers – Walker e Juninho – Husidic, Gerrard e Lletget – Keane.

Esta será a primeira vez que estes dois conjuntos se encontram, no entanto, não deixa de ser um jogo onde é esperado um bom futebol. O LA Galaxy encontra-se em boa forma por ainda estar a disputar a MLS, o que deixa os seus jogadores, talvez, em melhor forma que os espanhóis. No entanto, o conjunto aos comandos de Luis Enrique já deu provas que o seu futebol é de outro mundo, e com toda a tremenda qualidade dos Culés, deverão conseguir levar a melhor num embate onde se esperam alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Barcelona -1 1.95 Dhoze
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

L.A. Galaxy
LA Galaxy
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: StubHub Center
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos