Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Juventus (Liga dos Campeões)

Tal e qual como terminou a prova na última temporada, o Barcelona inicia o seu percurso na Liga dos Campeões com a recepção à poderosa Juventus, esta terça-feira em Camp Nou, na 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Depois de vencer todos os três encontros disputados no campeonato espanhol, o primeiro grande teste a Ernesto Valverde chega esta terça-feira, onde o vencedor será favorito a terminar como líder de grupo. Já a Juventus também chega aqui em grande forma, mas enfrenta uma grande lista de baixas para este encontro.

Barcelona é sempre uma das equipas favoritas à conquista do troféu. Desde 2010/11 que os catalães venceram a competição por duas vezes, e alcançaram sempre, pelo menos, os quartos de final, evitando serem sempre derrotados antes dos oitavos de final. Na última temporada o Barça acabou eliminado nos quartos de final às mãos desta Juventus, que foi uma das poucas equipas que impediu a turma catalã de marcar um único golo nas duas mãos da eliminatória. É um facto certo que os Culés querem a vingança aqui, mas acontece que estes para além de terem trocado de treinador e de ainda não estarem 100% habituados às filosofias de jogo de Ernesto Valverde, perderam ainda Neymar durante o mercado de transferências deste verão e perderam assim bastante qualidade no sector ofensivo.

Até aqui, o Barcelona tem mostrado uma boa organização defensiva, ficando apenas à vista alguma passividade defensiva, permitindo que os adversários criem várias situações de perigo, e tendo ainda os duelos aéreos como ponto fraco da equipa. Ofensivamente, a equipa apresenta um grande poder de finalização, têm facilidade em desmarcar os avançados, criam muito perigo com remates de longe, e destacam-se em lances individuais, já que apresentam jogadores muito talentosos, e nos ataques pelos flancos. Lionel Messi continua a ser a estrela da equipa, somando já 5 golos em 3 jogos no campeonato espanhol. Este encontro poderá ter a estreia de Dembélé como titular da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, para a Supertaça de Espanha. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Real Madrid, para a Supertaça de Espanha, uma vitória por 2-0 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 0-2 em terreno do Alavés, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Espanyol. Rafinha, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Rakitic e Iniesta – Messi, Suárez e Dembélé.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, tem dado nas vistas na Liga dos Campeões nos últimos anos, alcançando duas finais nas últimas três edições da prova. Na temporada passada, a Juve arrasou este mesmo Barcelona, vencendo por 3-0 na 1ª mão, em Itália, e empatando a zero na 2ª mão, em Espanha, sendo uma das poucas equipas a conseguir deixar os catalães em branco no marcador em 180 minutos de jogo. La Vecchia Signora está em boa forma e venceu todos os 3 desafios que lhe foram colocados no campeonato italiano, apontando 10 golos e concedendo apenas 2 no processo, com especial destaque para Paulo Dybala que soma já 5 golos nestes 3 encontros, e para Miralem Pjanic, que soma já 3 assistências.

A Juventus continua a apresentar uma das melhores organizações defensivas da Europa, não apresentando lacunas defensivas até aqui, e demonstrando uma excelente capacidade ofensiva, detendo avançados bastante talentosos, como Dybala e Douglas Costa, que criaram sempre muito perigo em lances individuais, um finalizador nato como Higuaín, e apresentam bon argumentos em remates de longe e em criarem perigo com passes em desmarcação, cortesia de Pjanic, que desmarca muito bem os seus colegas de equipa. Massimiliano Allegri já comanda esta equipa há muito tempo, e os jogadores estão bem interiorizados com as filosofias de jogo do treinador italiano, ao contrário dos seus rivais. Ainda assim, o técnico italiano enfrenta baixas de peso para esta partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 contra a Lazio, para a Supertaça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Cagliari, uma vitória por 2-4 em terreno do Genoa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chievo. Marchisio, Khedira, Mandzukic, Chiellini, lesionados, e Cuadrado, são baixas confirmadas para este jogo. Lichtsteiner e Pjaca não foram incluidos na lista de 25 homens inscritos para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Buffon – Sciglio, Barzagli, Rugani e Sandro – Pjanic e Matuidi – Costa, Dybala e Bernardeschi – Higuaín.

O Barcelona venceu apenas 1 dos últimos 5 confrontos directos, com a Juventus a vencer 2 e a empatar os restantes 2.

Barcelona
0-0
Juventus
LC 2016/17
Juventus
3-0
Barcelona
LC 2016/17
Juventus
1-3
Barcelona
LC 2014/15
Barcelona
1-2(a.p.)
Juventus
LC 2002/03
Juventus
1-1
Barcelona
LC 2002/03

Depois de ter caído aos pés de La Vecchia Signora na última temporada, o Barcelona procura aqui vingar-se e procurar já o topo do Grupo D. Ainda assim, os italianos estão muito mais interiorizados com a filosofia de jogo de Massimiliano Allegri do que os espanhóis estão com Ernesto Valverde. Espera-se uma partida intensa e muito equilibrada, mas com a Juventus a poder sair da Catalunha com, pelo menos, 1 ponto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória ou Empate da Juventus 2.00 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos