Menu
  • 21 dezembro
  • 21:00
  • Betrally

Barcelona – Hércules (Taça do Rei)

Porque não despachou a eliminatória na primeira mão, em Alicante, o Barcelona tem a receção ao Hércules para resolver antes da pausa natalícia. O treinador dos Herculanos que pela primeira vez virá a Camp Nou com hipóteses em aberto e que a sua equipa está preparada para aproveitar a mínima brecha. Luis Enrique deu autorização a Messi, Suárez, Neymar e Piqué partirem mais cedo para férias mas continua a ter recursos de luxo para garantir a passagem aos oitavos de final da Taça do Rei.

A Liga Espanhola só regressa depois dos Reis, a 8 de janeiro. O Barcelona segue no segundo lugar, a três pontos dos Merengues que ainda têm um jogo a menos, em virtude da participação no Mundial de Clubes. Têm o Sevilla à perna, com um ponto de diferença. Se os Culé se tivessem aplicado mais a fundo na primeira mão da eliminatória da Taça do Rei, poderiam estar na situação de apenas confirmar o que já estava apalavrado. Mas com um empate a um em Alicante, há três semanas, obriga-os a dar o litro para não ficarem precocemente fora da competição.

Luis Enrique permitiu que quatro jogadores – Leo Messi, Neymar, Luis Suárez e Gerard Piqué – partissem mais cedo para férias e pelo menos os sul-americanos é provável que já tenham cruzado o Atlântico. Mesmo sem estes elementos-chave o Barça tem mais do que recursos para golear o clube alicantino que visita Camp Nou esta quarta-feira. A rodear a primeira mão da Taça do Rei os Culé somaram outros dois empates: no Anoeta com a Real Sociedad (1-1) e com o Real Madrid (1-1) em casa. Depois de El Clasico a equipa endireitou e passou aos triunfos. Despachou a fase de grupos da Champions com uma vitória sobre o Monchengladbach (4-0) e voltou a Espanha para arrumar o Osasuna (0-3). No fim de semana passado houve dérbi da Catalunha mas graças à dobradinha de Luis Suárez e a contribuição de Jordi Alba a meio do segundo período já o Espanyol perdia por três golos. David López ainda reduziu aos setenta e nove mas o espetáculo de Messi estava lançado e o argentino acabou por fazer o quarto do Barça já no minuto final.

O Barcelona é uma coisa com Messi e sem ele, é inquestionável. É o que eleva o nível a qualquer coisa de estratosférico. Mas sem Andres Iniesta a equipa fica à deriva e não há como substitui-lo. Na receção ao Hércules estas questões existenciais de identidade não se irão colocar. Mas é algo para o que o clube vai ter que começar a procurar uma alternativa.

Onze Provável: Cillessen – Aleix Vidal, Borja López, Untiti, Digne – Denis Suárez, André Gomes, Aleña – Rafinha, Paco Alcácer, Turan.

O Hércules vai ctaça do reiom tudo ao terreno do Barça. Luis Garcia Tevenet, que já fez esta deslocação ao comando de clubes como Cartagena e Huesca, diz que a equipa vai preparada para aproveitar a mínima brecha. Não tem nada a perder e o treinador acrescenta que se das outras vezes já chegou ao Camp Nou com o destino traçado o empate da primeira mão, em Alicante, deixa tudo em aberto. O desfasamento de capacidades e condições entre os dois adversários não desapareceu como por magia. Continua a ser um feito homérico ambicionar afastar o todo-poderoso Barcelona do caminho. Mas se houver essa possibilidade há que agarrá-la.

Há três semanas David Mainz adiantou o clube alicantino no marcador nos primeiros minutos da segunda parte mas o esforço foi quase de imediato anulado pelo golo de Carles Aleña, o canterano Culé de dezoito anos. Desde essa partida os Herculanos somaram três vitórias na Segunda Divisão B – Atlético Baleares (2-0), Mallorca B (0-2) e EU Cornellà (1-0) – subindo ao quinto posto da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Valencia B, que é quarto.

Esta quarta-feira espera-se uma claque de apoio de Alicante no Camp Nou. Os trezentos bilhetes solicitados pelo Hércules desapareceram num ápice e a direção do clube já garantiu sete autocarros para levar os apoiantes a Barcelona.

Onze Provável: Buigues Rico – DalmarMartínez, Rojas, Roman, Pena – Ingles, Omgba – Gaspar, Juanma, Salina García – Mainz.

Hércules 1-1 Barcelona
Taça do Rei 2016/17
Hércules 0-3 Barcelona
Liga BBVA 2010/11
Barcelona 0-2 Hércules
Liga BBVA 2010/11

Na temporada de 2010/11 o Hércules fez a sua última passagem pela primeira divisão espanhola e conseguiu ir vencer a Camp Nou.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.25 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

hercules logo
Hércules
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Alicante
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos