Menu
  • 22 setembro
  • 21:00
  • Bet365

Barcelona – Granada (Liga Espanhola)

O Barcelona recebe em Camp Nou o Granada, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Espanhola. Os catalães são líderes isolados da classificação, com 4 vitórias em 4 jogos, com parciais de 12 golos marcados e 3 sofridos. O Barça até nem começou nada bem a temporada, com uma derrota na Supertaça de Espanha com o rival Real Madrid, pese embora o empate por 4-4 no somatório de ambas as partidas (valeram os golos fora do Real Madrid). Rapidamente o Barcelona se concentrou nas competições mais importantes, e arrancou a nova temporada com uma vitória expressiva por 5-1 sobre a Real Sociedad. Seguiram-se vitórias por 1-2 em Osasuna, por 1-0 com o Valencia e na última ronda por 1-4 em Getafe. Por sinal os jogos com Osasuna e Getafe, foram dois jogos onde na temporada passada o Barcelona havia perdido pontos, o que significa que os catalães passaram dois testes complicados logo no início da temporada, o que deixa margem para uma continuidade positiva da equipa orientada por Tito Vilanova. A meio da semana o Barcelona recebeu e venceu o Spartak de Moscovo em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os catalães estiveram a perder por 1-2 e conseguiram na segunda parte dar a volta ao resultado com uma exibição que ficou uns furos abaixo do desejado. Ainda assim, foi mais do que suficiente para somar 3 pontos na abertura da competição. Para este jogo o Barcelona tem problemas defensivos graves para resolver. Puyol fica de fora dos relvados por um mês, enquanto Piqué deverá ficar afastado da competição durante duas semanas. São duas baixas de peso numa defesa que precisa ganhar consistência. É possível que o central Marc Bartra, da cantera do Barcelona, faça dupla no centro da defesa com o experiente Mascherano.

Liga EspanholaO Granada, por seu turno, ocupa neste momento o 18º lugar da classificação geral, fruto de 2 empates e 2 derrotas nas quatro primeira jornadas da competição. Fica claro que o Granada é um dos sérios candidatos à descida de divisão este ano, especialmente com a saída de alguns jogadores influentes como Carlos Martins, que na temporada passada deram ao Granada alguma consistência ofensiva. O Granada iniciou a temporada com uma derrota por 1-0 no terreno do Rayo Vallecano. Seguiu-se um empate caseiro por 1-1 com o Sevilla, uma derrota por 3-0 com o Real Madrid e na última ronda, novo empate caseiro por 1-1 com o Deportivo. Para este jogo o Granada não poderá contar com o médio Yebda, que fica de fora dos relvados por seis semanas, Dani Benítez que continua a cumprir castigo e também Odion Ighalo, Fran Rico, Manolo Lucena e Roberto Fernández, todos eles lesionados. De regresso estão Floro Flores e Darwin Machís, dois atacantes, que poderão alinhar no onze do Granada frente ao Barcelona, tendo treinado sem limitações. Com tantas baixas no seu conjunto, o técnico Juan Anquela terá pela frente a dura tarefa de escalar um onze forte e que lhe permita aspirar a alguma coisa em Camp Nou. Certo é que o Granada tem demonstrado grandes debilidades ao nível defensivo, e com a perda de alguns jogadores influentes no meio campo, como Yebda, o Granada torna-se um alvo ainda mais fácil de abater.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 5-3  Granada Liga BBVA 11/12

Na temporada passada o Barcelona venceu o Granada por 5-3, num jogo atípico do conjunto blaugrana, que permitiu 3 golos ao Granada numa partida que poderia ter vencido confortavelmente. Para este jogo é expectável que o Barcelona some 3 pontos e vença com relativa facilidade o Granada, um conjunto débil e claramente inferior à qualidade do Barcelona em todos os sectores. Acreditamos que as mexidas no centro da defesa não se farão sentir em campo, com Mascherano a liderar a linha defensiva. Não existindo baixas do meio campo para a frente, o Barça tem tudo para dominar a partida, a posse de bola e o resultado do jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Barcelona -2 1.40 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos