Menu
LaLiga 19ª Jornada

Barcelona – Granada (Liga BBVA)

O Barça perdeu o primeiro lugar para os Colchoneros com um empate em casa do Espanyol, no primeiro de três encontros quase seguidos programados com os rivais da capital Catalã. A meio da semana já houve desforra, na Taça, num jogo marcado pela animosidade entre os dois clubes. O Granada vinha de uma vitória surpresa sobre o Sevilla, para o campeonato, mas sofreu uma derrota pesada às mãos do Valência, a meio da semana.

Na jornada do fim de semana passado o Barcelona vacilou no terreno do Espanyol e perdeu a liderança da Liga Espanhola para o Atlético de Madrid. Neste momento os Culé são segundos, com trinta e nove pontos, menos dois que os Colchoneros, embora tenham um jogo em atraso, graças à participação no Mundial de Clubes. Podiam ter sido também alcançados pelos Merengues mas a ida a Valência não correu pelo melhor aos rivais. Nada de dramas, portanto, é só um percalço menor, facilmente recuperável mas causa estranheza porque são raros os momentos em que isso acontece. O próprio plantel blaugrano não está habituado a estas situações e reage muito mal.

No primeiro encontro de 2016 o Barça ficou em branco no duelo de Barcelona. A rivalidade acesa que o clube mantém com o vizinho Espanyol incendiou e vai manter-se ao rubro já que os caprichos do calendário alinharam três confrontos entre estas duas equipas no espaço de onze dias. O primeiro para o campeonato e os dois seguintes a contar para a Taça do Rei.

Na quarta-feira serviu-se a segunda dose, desta feita no Camp Nou, e os da casa fizeram questão de quebrar a crista aos adversários com uma vitória contundente (4-1). Messi marcou dois, Piqué e Neymar fecharam as contas, numa partida em que Arda Turan e Aleix Vidal, os reforços de inverno, fizeram a sua estreia com a camisola blaugrana. O turco entrou de início e manteve-se até para lá da metade do segundo tempo. O lateral substituiu Dani Alves nos derradeiros vinte minutos. Ambos deram mostras do que podem acrescentar à equipa, ainda que se nota alguma falta de entrosamento e de ritmo. O jogo ficou ainda marcado pelas provocações e picardias em campo, que aparentemente se prolongaram para o túnel de acesso aos balneários.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Piqué, Mathieu, Jordi Alba – Turan, Busquets, Iniesta – Messi, Suárez, Neymar.

Liga BBVAO Granada é o décimo sétimo classificado da Liga BBVA, com dezassete pontos, só dois acima do Rayo Vallecano, que encabeça a zona de descida. Os Nazarenos precisam de pontuar o mais possível para alargar as distâncias mas sabem que uma visita a Camp Nou não é a ocasião mais propícia para o fazer.

Na primeira jornada do ano os homens às ordens de José Ramón Sandoval conseguiram um triunfo importante no Nuevo Los Carmenes, batendo o Sevilla por 2-1. Golos de Success Isacc e Adalberto Peñaranda só tiveram o contraponto de Vitolo, a fechar a primeira parte. Na segunda metade o marcador não sofreu alterações e os Nazarenos recolheram os preciosos três pontos. Com este resultado o Granada conta duas vitórias e duas derrotas nos quatro últimos jogos do campeonato, o que é uma sinal positivo para o registo que a equipa vinha fazendo. Mas na quarta-feira havia eliminatória da Taça e apesar de implicar uma deslocação ao Mestalla Sandoval optou por rodar os jogadores. Tinha que ser, a sobrevivência no primeiro escalão tem que vir primeiro. O técnico bem alertou antes da partida para a necessidade de não cometerem distrações defensivas mas Gary Neville e seus pupilos estavam sob forte pressão para arrancar um triunfo diante da sua gente (4-0).

Onze Provável: Fernández – Lomban, Mainz, Dória – Foulquier, Rúben Pérez, Khrin, Edgar – El Arabi, Rochina, Peñaranda.

Granada 1-3 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 6-0 Granada Liga BBVA 14/15
Granada 1-0 Barcelona Liga BBVA 13/14
Barcelona 4-0 Granada Liga BBVA 13/14
Granada 1-2 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 2-0 Granada Liga BBVA 12/13

O Granada venceu um dos últimos quatro confrontos com o Barcelona (1V/ 3D) mas a mais recente deslocação a Camp Nou resultou em goleada, pesada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.40 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos