Menu
LaLiga 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Granada (La Liga)

Início de uma nova era em Camp Nou. Quique Setién prepara-se para cumprir o primeiro encontro enquanto treinador do Barcelona este domingo (19), frente ao Granada.

Há muito contestado pelas prestações pouco capazes do Barcelona, Ernesto Valverde acabou mesmo por deixar o comando técnico da formação da Catalunha. A “gota de água” correspondeu ao desaire ante o Atlético de Madrid nas meias-finais da Supertaça espanhola, ainda para mais com os contornos que se conhecem. Para o seu lugar foi contratado Quique Setién, um dos treinadores mais “queridos” pela crítica pelas ideias e dinâmicas que procura incutir nas suas equipas, privilegiando a posse.

Setién teve cerca de uma semana de trabalho com a sua nova equipa e a sua influência, para já, decerto que não será tão notória quanto isso. Por outro lado, a mudança terá impactado a equipa e é expectável que haja uma mudança de atitude, até porque, segundo a imprensa espanhola, a situação no balneário há muito que não era a mais saudável.

O Barça entra com estatuto de favorito na grande maioria dos jogos que disputa e, em Camp Nou, essa percentagem naturalmente aumenta. A formação catalã quer iniciar um novo ciclo da melhor forma e vai entrar em campo já pressionada pelo êxito alcançado pelo Real Madrid na receção ao Sevilha. Vencer é obrigatório para continuar a liderar a par do Real Madrid e na equipa do Barcelona há mais que qualidade para vencer qualquer adversário, ainda para mais quando se perspetiva que os seus jogadores entrem em cena com outro tipo de disponibilidade e ânimo para encarar o desafio que se segue.

Onze provável: ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet, Alba, Sergi Roberto, Busquets, Rakitic, Fati, Messi, Griezmann

la liga santanderO Granada iniciou muito bem a temporada, mas as prestações das últimas semanas “arrastaram” a equipa para um lugar mais modesto que, ainda assim, parece superar a expectativa generalizada à entrada para a atual temporada, importando relembrar que o conjunto do sul de Espanha regressou este ano ao “convívio entre os grandes”. O ano civil de 2019 terminou com um desaire por 3-0 no Ipurua ante o Eibar, mas os dois primeiros jogos em 2020 traduziram-se em vitória diante do Mallorca (1-0) para o campeonato e frente ao Tamaraceite (0-1) para a Copa do Rei. O jovem treinador Diego Martínez tem um conjunto interessante e capaz sob suas ordens e estão reunidas todas as condições para uma época tranquila, longe dos sobressaltos proporcionados pelo convívio com os últimos lugares da tabela.

Fora de portas, as coisas não têm corrido nada bem ao Granada e o registo é ainda menos animador atendendo à proximidade do encontro com uma equipa com o poderio do Barcelona. Afinal, o conjunto que veste de vermelho e branco perdeu os últimos cinco encontros que disputou fora de portas, sofreu pelo menos dois golos em cada um deles e não conseguiu marcar nos últimos três.

O Granada deverá entrar em cena no seu habitual 1x3x4x3. Lozano, Vico, Quini (lesionados) e Montoro (suspenso) são ausências confirmadas.

Onze provável: Rui Silva, Sánchez, Duarte, Martinez, Díaz, Herrera, Gonalons, Neva, Puertas, Machís, Soldado

O Barcelona cumpre o primeiro jogo sob as ordens de Quique Setién e precisa de vencer para continuar “colado” ao Real Madrid na liderança do campeonato espanhol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Barcelona -1 1.40 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2516
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos