Menu
LaLiga 29ª Jornada

Barcelona – Getafe (Liga BBVA)

Antes de se voltar a dedicar aos oitavos da Liga Milionária, o Barça recebe o Getafe, no Camp Nou. Com vantagem confortável para os rivais de Madrid Luis Enrique pode-se dar ao luxo de poupar vários jogadores mais utilizados. Os Azulones conseguiram interromper a série de sete derrotas com um empate frente ao Sevilla e esperam que esse resultado seja um ponto de viragem no percurso da equipa. Estão apostados em conseguir surpreender o Barcelona.

As palavras começam a ser redundantes para falar da temporada do Barcelona. Uma mistura de mérito próprio e incapacidade dos rivais – em particular dos Merengues – faz com que a equipa catalã chegue a esta fase da época com tudo muito bem encaminhado para brilhar em todas as frentes. O Barça lidera a Liga Espanhola, com setenta e dois pontos, com oito de vantagem para o Atlético e doze para o Real Madrid. Está imbatível há trinta e seis jogos (30V/ 6E), em todas as competições, e só permitiu veleidades ao Valência na segunda mão de uma eliminatória em que trazia um 7-0 do primeiro jogo. Até os deuses das lesões estão de conluio já que Rafinha continua a ser o único descartado por motivos físicos. Douglas e Adriano têm pequenas mazelas e podem estar em dúvida. Javier Mascherano cumpre castigo, o que até é um excelente pretexto para lhe dar descanso.

Na próxima quarta-feira o Camp Nou é palco da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e é natural, por isso, que Enrique opte por rodar jogadores menos utilizados frente ao Getafe. É certo que os Culé trazem um bom resultado do Emirates. Venceram em Londres com uma dobradinha do incontornável Leonel Messi e não deixaram o Arsenal a zeros. Pode-se dizer que é mais de maio caminho andado já que custa acreditar que Arsène Wenger e seus homens possam vir a Barcelona impor uma derrota e que os da casa fiquem em branco.

Neymar deve voltar ao onze depois de cumprir o jogo de suspensão.

Onze Provável: Bravo – Vidal, Vermaelen, Piqué, Mathieu – Turan, Sergi Roberto, Iniesta – Messi, Suárez, Neymar.

Liga BBVAO empate em casa com o Sevilla (1-1) interrompeu a série de sete derrotas consecutivas mas o Getafe ainda está em apuros. É décimo sexto classificado, com vinte e sete pontos, o que significa apenas um de vantagem sobre Rayo Vallecano e Granada. É essa a distância que separa os Azulones da zona de despromoção. Tanto Fran Escribá como os jogadores falam desse ponto conquistado como um ponto de viragem. Por mais que se louve o esforço e apele a uma renovada confiança, há coisas que só os resultados podem realmente resolver. O treinador também sublinha a ideia de que tem um conjunto muito forte mentalmente. Se os últimos dois meses não o fez desmoronar nada o fará.

O Getafe pontuou no sábado passado pela primeira vez em oito jornadas. Isso é muito positivo. O negativo foi ter conquistado um ponto em vinte e quatro que teve à disposição. É muita coisa.

Escribá tem três lesionados – Lago, Viharay e Damián Suárez – e três castigados – Cala, Álvaro Vásquez e Pablo Sarabia – que não entram nas contas para a deslocação ao Camp Nou. Álvaro Pereira volta a ser opção depois de cumprir suspensão.

Onze Provável: Guaita – Buendia, Emiliano Velásquez, Vergini, Pereira – Medrán, Lacen, Juan Rodríguez – Victor Rodríguez, Scepovic, Yoda.

Getafe 0-2 Barcelona Liga BBVA 15/16
Barcelona 6-0 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 0-0 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-2 Getafe Liga BBVA 13/14

Quarenta e cinco pontos separam Barcelona e Getafe nesta edição da Liga Espanhola. Os Culé venceram oito dos últimos onze confrontos e a última vitória do Getafe aconteceu em 2011, no Alfonso Pérez (1-0).

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 4.5 golos 1.76 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos