Menu

Barcelona – Galatasaray Liv (Euroleague)

O Barcelona venceu a primeira partida frente ao Galatasaray Liv neste playoff e volta a atuar esta quinta-feira frente aos turcos para tentar somar uma segunda vitória. Se olharmos só para o resultado do primeiro encontro, com vitória dos espanhóis por 88-61, não ficamos com uma ideia correta do que se passou no Palau Blaugrana. A verdade é que, durante a primeira parte, o Galatasaray Liv dificultou bastante a vida dos culés, sobretudo devido à atuação de Carlos Arroyo. O porto-riquenho parecia estar em todos os momentos do jogo, tendo somado 14 dos 35 pontos dos turcos ao intervalo. O Barcelona não encontrava soluções defensivas para parar nem o tiro, nem os passes mortais de Arroyo, sofrendo para se colocar na frente, algo que só veio a acontecer depois de Arroyo ter torcido o pé esquerdo, e com Jacob Pullen em campo. As más notícias para a equipa do Galatasaray é que o entorse que sofreu Carlos Arroyo o vai deixar de fora também deste jogo dois, tal como já anunciou o seu treinador. Tempo para perceber qual o Plano B de Ataman para conseguir virar a situação do playoff e poder aspirar a uma decisão a seu favor em casa.

O Barcelona aproveitou a vantagem alcançada durante o segundo tempo para rodar os seus jogadores, mas a registar está a excelente exibição de dois jogadores saídos do banco, Bostjan Nachbar e Jacob Pullen. Nachbar acabou mesmo por ser o melhor marcador da equipa, depois de ter feito 3 em 4 a partir da linha de três pontos, algo que só foi superado por outro suplente, mas este habituado a estar longos períodos em campo, Brad Oleson, que alcançou uma noite perfeita a partir da linha de três pontos, com 3 em 3. Com Marcelinho a sair muito cedo da partida, Victor Sada acabou por ser um jogador a quem foi pedido um trabalho extra, evidenciando-se no momento defensivo, mas também como um dos jogadores com mais assistências. De referir, ainda, o bom trabalho de Kostas Papanikolaou, Ante Tomic e Joey Dorsey. Ou seja, a generalidade dos jogadores do Barcelona estiveram ao seu melhor nível e, sabendo que haveria sempre Juan Carlos Navarro, que, a espaços, não se furtou a demonstrar porque é dos jogadores mais temidos da Europa. Se mantiver este nível, as coisas ficam muito complicadas para o Galatasaray.

Euroleague  logoNa equipa turca, a ausência de Carlos Arroyo pode mesmo ser fatal para as suas aspirações. Para começar, no primeiro encontro, a equipa desapareceu quando o porto-riquenho saiu de jogo. Ao intervalo venciam por dois pontos e acabaram a perder por vinte e sete! No jogo interior, Furkan Aldemir e Pops Mensah-Bonsu, que vai recuperando de lesão, podem conseguir equilibrar as coisas, mas não existe um líder na condução de jogo, nem ninguém que apresente um nível de lançamento exterior minimamente satisfatório. O plano B de Ataman poderá passar por tentar forçar, fisicamente, o Barcelona, com um jogo mais exigente ao nível do contacto, mas mesmo assim, o Barcelona apresenta uma rotação com maior qualidade e terá sempre o espaçamento e o tiro exterior para “fugir” a esse plano. Este poderá acabar por ser um encontro em que o Galatasaray se vai limitar a esperar que Carlos Arroyo recupere. Mas, a perder por 0 a 2, também não restarão muitas esperanças de sucesso para os turcos.

Em suma, total favoritismo para o Barcelona que poderá ambicionar a chegar a uma nova vitória na linha da passada terça-feira, à volta dos 20 pontos de diferença.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Barcelona -16.5 1.90 Bet365
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray Liv (Basquetebol)
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.