Menu
  • 06 março
  • 19:45
  • Bet365

Barcelona – Fenerbahce (Euroleague)

Caso vença este encontro, o Barcelona poderá ser a primeira equipa a garantir uma presença no playoff da Euroleague, algo que demonstra bem o crescimento da equipa ao longo da temporada, que começou da pior forma, com alguma descrença sobre as qualidades do técnico Xavi Pascual, evoluiu com sofrimento, com derrotas na primeira fase e na ACB, enquanto o Real Madrid ia batendo recordes, e, com o início do Top 16, parece ter dado uma grande volta. O Fenerbahce parece ter vivido o percurso contrário, já que depois de uma boa primeira fase, teve imensas dificuldades nos primeiros encontros do Top 16, chegando a colocar em causa o seu apuramento para os playoffs. Ainda assim, a reação da equipa de Zeljko Obradovic, vai valendo-lhe lutar pelo que era o seu objetivo inicial.

O que se passou com o Barcelona, podem perguntar, tendo em conta que no início da temporada, apesar de algum desencanto em volta de Xavi Pascual, as contratações pareciam prometer uma equipa combativa e ambiciosa por títulos. A verdade é que o técnico demorou tempo a perceber o que poderia, cada um dos novos jogadores, trazer à sua ideia de jogo, que muitos encaram como uma espécie de jogo mais prático e menos espetacular. No entanto, se olharmos para a carreira do Barcelona neste Top 16 e para aquilo que Pascual conseguiu montar com as peças ao seu dispor, aceitando que o Barcelona nem sempre dá espetáculo, estamos perante um conjunto que apresenta uma multiplicidade de ameaças a qualquer adversário que tenha pela frente.Com Juan Carlos Navarro a funcionar, ainda e sempre, como primeira opção, os catalães vêm contando com Marcelinho Huertas e Brad Oleson em grande forma. Xavi Pascual decidiu-se a não utilizar Jacob Pullen nos jogos da Euroleague, mas o base norte-americano poderia trazer também alguma chama extra, ofensivamente, ao seu conjunto. No jogo interior, Ante Tomic será o melhor símbolo daquilo que o Barcelona defende no seu estilo, com elegância e bastante dedicação, transformando o jogo de uma luta num combate tático que os inteligentes jogadores dos catalães executam na perfeição.

Euroleague  logoZeljko Obradovic é, reconhecidamente, um mestre de Xavi Pascual, e merecerá, uma vez mais, receber as respetivas honras ao visitar Barcelona. Isso também fará com que este encontro com o Fenerbahce se revista, justamente, do epíteto de batalha tática, algo onde o sérvio será mestre, apesar de não contar com a mesma qualidade de executantes do seu adversário. Não queremos, desta forma, desmerecer as imensas qualidades do plantel do Fenerbahce, mas o elevar do nível competitivo foi fatal para as aspirações do conjunto turco. Ainda assim, a reação da equipa nas últimas partidas, quando venceu o Olympiacos, o Anadolu Efes e o Laboral Kutxa, parecem prometer bastante mais luta no encontro e na reta final do Top 16. Depois de Pierre Jackson já se ter estreado na passada semana, agora deverá ter oportunidade de jogar bastantes mais minutos, pegando no jogo do Fenerbahce em longos períodos e dando mais um elemento de experiência e muita qualidade para ajudar os turcos a somar uma vitória bem necessária.

Apesar disso, o Barcelona parece estar imparável neste momento e fará valer as suas qualidades para assegurar uma vitória preciosa e, provavelmente, decisiva para levar o Barcelona já para os playoffs.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Barcelona -3.5 1.56 Bet365
barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

fenerbahce
Fenerbahce Ulker
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos