Menu

Barcelona – Espanyol (Taça do Rei)

Depois de em jogo da Liga BBVA o Espanyol ter roubado pontos e a liderança ao Barcelona, e também na semana em que o clube voltou a ter permissão para inscrever jogadores, uma primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei entre as principais equipas da Catalunha são uma excelente razão para estar atento ao que se passará em Camp Nou. Depois de ter festejado o empate do passado sábado como uma vitória, poderá Constantin Galca estar na origem de mais um resultado surpreendente?

O empate do Barcelona no passado sábado gerou, quase de imediato, títulos nos jornais que dão a origem dos problemas no tridente ofensivo da equipa. De facto, não é normal ver uma equipa que tem Messi, Neymar e Luis Suárez, não ser capaz de marcar um golo em noventa minutos. Teria bastado isso mesmo para que o Barcelona saísse vencedor do Cornellà-El Prat, um golo, impedido também pelos postes, até porque soará precipitado anunciar o fim de um trio que tem dado tantas alegrias aos adeptos culés. Luis Enrique conta, por estes dias, também com a “ajuda” da situação do Real Madrid, até porque a saída de Rafa Benítez cobriu as possibilidades de polémica também no banco barcelonista. O técnico terá estado numa situação semelhante no início do ano passado, quando muitas vozes se levantaram contra a sua continuidade, mas tendo conseguido cruzar as dificuldades, a esperança é que a situação se repita neste início de ano. Por isso mesmo, depois do empate contra o Espanyol, nada melhor do que voltar a defrontar esta equipa para marcar distâncias e evidências – a superioridade do Barcelona. Aleix Vidal e Arda Turan deverão ter direito a estreia nesta partida e serão, sem dúvida alguma, o centro das atenções na equipa escolhida por Luis Enrique.

Onze Provável: Ter Stegen – Aleix Vidal, Piqué, Mascherano, Jordi Alba – Sergi Roberto, Sergio Busquets, Arda Turan – Messi, Luis Suárez, Neymar.

taça do reiO Espanyol ficou com um ponto, no sábado, mas também com diversas provocações que têm ocupado a administração do clube. Da parte dos jogadores do Barcelona, as queixas sobre o estado do relvado fora um primeiro indício de que a análise do jogo não se iria deter no meramente desportivo para encontrar justificações para lá da incapacidade de marcar. Da parte dos dirigentes, as acusações de potenciais atos racistas das bancadas, deixaram o presidente do Espanyol surpreendido e frustrado com uma acusação que até Neymar se escusou a confirmar. Estes dados, sem dúvida alguma, entrarão também em campo nesta quarta-feira, onde o objetivo do Espanyol será prolongar a seca do Barcelona de maneira a manter esperanças para a segunda mão da eliminatória. Se o Espanyol tem feito do seu estádio uma autêntica fortaleza, fora de casa sente dificuldades para conseguir resultados positivos. Esse também é um desafio que Constantin Galca terá que conseguir alcançar, ainda que desde a sua chegada, a meio de dezembro, só tenha tido uma deslocação, a Sevilha, onde perdeu por 0-2.

Onze Provável: Pau López – Javi López, Álvaro González, E. Roco, Victor Álvarez – Joan Jordán, Diop – H. Pérez, Marco Asensio, Burgui – Felipe Caicedo.

O empate do passado sábado pôs fim a uma série de sete jogos sempre com o Barcelona a vencer. Repetir esse feito parece ser tarefa bem complicada para os homens do Espanyol.

Espanyol 0-0 Barcelona Liga BBVA 15/16
Espanyol 0-2 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 5-1 Espanyol Liga BBVA 14/15
Espanyol 0-1 Barcelona Liga BBVA 13/14
Barcelona 1-0 Espanyol Liga BBVA 13/14
Espanyol 0-2 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-0 Espanyol Liga BBVA 12/13

Favoritismo a cair inteiro para o lado do Barcelona, que terá a seu favor o facto de jogar em casa, de ter um plantel com mais capacidade de rotação e, ainda, a pressão de vencer do seu lado. O Espanyol, por sua vez, sem nada a perder, tentará conter a força ofensiva do seu adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.86 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos