Menu
LaLiga 37ª Jornada

Barcelona – Espanyol (Liga BBVA)

Este domingo há dérbi de Barcelona e tem tudo para ser especialmente tenso. Com os rivais de Madrid no encalço o Barcelona não tem margem para ceder pontos mas o Espanyol também precisa de oficializar a permanência no primeiro escalão. As coisas aqueceram entre os rivais da Catalunha nos confrontos de janeiro passado e são de esperar incidentes à mínima provocação.

Não há de ter sido muita agradável para os Culé a semana, com Merengues e Colchoneros a monopolizarem as primeiras páginas com os respetivos sucessos na Liga dos Campeões. O Barcelona não gosta de ficar de fora mas a saída da Liga Milionária devia abrir espaço para o clube dar a estocada final no campeonato espanhol. Como é costume dizer-se, embora não seja rigoroso, o Barça depende só de si. Desde que vença os seus jogos, em casa com o Espanyol e em Granada no próximo fim de semana, o primeiro lugar na Liga Espanhola não escapa. Só não tem é margem para o menor erro. O Atlético segue atrás em igualdade pontual e o Real Madrid só tem um de desvantagem. Ora, se ganhar o dérbi da Catalunha, este domingo, o Barcelona pode festejar desde já o título se os Colchoneros perderem no Levante e os Merengues não vencerem no Bernabéu o Valência.

Depois daquele apagão que afetou a equipa de Luis Enrique por alturas da eliminação da Liga dos Campeões o grupo parece ter reentrado nos eixos. Respondeu em força ao risco de ver escapar a liderança do campeonato batendo o Deportivo da Corunha por oito a zero e mantendo a nota com nova goleada (6-0), ao Sporting Gijón. No sábado passado foi somar a terceiro vitória consecutiva ao Benito Villamarín, desta feita por números bem mais modestos (0-2). Os golos de Ivan Rakitic e Luis Suárez foram suficientes para trazer os três pontos.

Claudio Bravo foi o último a juntar-se à lista de lesionados, onde já constavam Vermaelen, Samper e Sandro. Mathieu já se treina com o grupo mas ainda não recebeu a alta médica pelo que não deve ser opção. Para completar as opções o treinador Culé recorreu aos serviços de Cámara e Kaptoum.

Onze Provável: Ter Stegen – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Liga BBVANo domingo passado, no Cornellà-El Prat, o Espanyol interrompeu uma série de cinco partidas sem sucesso (2E/ 3D), ao bater o Sevilla com um golo isolado de Filipe Caicedo, aos cinquenta e dois minutos. Os jogadores periquitos responderam aos quarenta pontos somados de forma muito emocional, no final do encontro. A permanência fica virtualmente garantida e dada a temporada complicada que viveram a reação é mais do que natural. As mudanças na estrutura do clube acabaram por deixar a equipa de futebol do Espanyol abandonada à sua sorte ao longo da época e Constantin Galca também deve estar de saída.

Os quarenta pontos colocam os Periquitos na décima quarta posição, a cinco da zona de despromoção e na derradeira jornada recebe a visita do Eibar.

O treinador tem que problemas para resolver no setor mais recuado. Álvaro González e Óscar Duarte, ambos castigados, juntam-se aos lesionados Arbilla e Abraham. Acresce a estas ausências forçadas que mesmo na sua melhor versão esta é a segunda pior defesa da Liga (concedeu sessenta e sete golos) só suplantada neste ranking pela do Rayo Vallecano.

Onze Provável: Pau López – Javi López, Ciani, Roco, Rubén Duarte – Victor Sánchez, Cañas, Diop – Hernán Pérez, Caicedo, Asensio.

Espanyol 0-2 Barcelona
Taça do Rei 15/16
Barcelona 4-1 Espanyol
Taça do Rei 15/16
Espanyol 0-0 Barcelona
Liga BBVA 15/16

Este será o quarto confronto entre as duas equipas só nesta temporada. Em janeiro, no espaço de onze dias, o Barcelona foi empatar a zeros ao Cornellà em jogo do campeonato e venceu as duas mãos dos oitavos de final da Taça do Rei. Houve picardias e casos, dentro e fora do relvado, entre os planteis de um lado e outro. Dérbi que é dérbi tem destas coisas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona: -3.5 1.84 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos