Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Espanyol (La Liga)

30 pontos por disputar, dez de diferença entre primeiro e segundo colocados da La Liga 2018/19. A renovação do título de campeão espanhol por parte do Barcelona é praticamente um dado adquirido. Nesta jornada 29 que sucede aos compromissos de seleções, a equipa “Culé” disputa o “derby” da cidade com o Espanyol.

As contas relativas ao título espanhol estão praticamente sentenciadas. Só uma hecatombe “Culé”, a par de uma recuperação histórica do Atlético, poderia alterar o atual cenário. Agora, o objetivos dos comandados de Ernesto Valverde passa por manter a atual margem e, se possível, encerrar as contas da La Liga o quanto antes, uma vez que o duplo compromisso com o Manchester United para os quartos de final da Liga dos Campeões se aproxima a passos largos – curiosamente, o Barça vai medir forças com o Atlético de Madrid em Camp Nou quatro dias antes da visita a Old Trafford para discutir a primeira mão da eliminatória.

O Barcelona venceu os últimos seis encontros oficiais que disputou – dois deles no Bernabéu frente ao Real Madrid (0-3; 0-1) – e os três mais recentes culminaram com triunfos por margens de dois ou mais golos de diferença – Rayo Vallecano (3-1), Lyon (5-1) e Real Bétis (1-4). Apesar de ter perdido quatro pontos nos primeiros dias de fevereiro em função dos empates com Valência (2-2) e Athletic (0-0), certo é que o Barça vive agora uma boa fase, sobretudo desde a vitória em Sevilha por quatro bolas a duas, encontro em que deu início à atual sequência. Para o bom momento da equipa muito tem contribuído Lionel Messi, argentino que deu um autêntico “show” na goleada imposta ao Bétis (1-4) no Benito Villamarín com três grandes golos.

Em jogos disputados no Camp Nou para a La Liga 2018/19, o Barcelona leva dez vitórias, três empates e uma derrota em 14 encontros disputados, sendo que dois dos três empates aconteceram ainda numa fase prematura da temporada, em setembro. A nível de golos, o conjunto “Culé” nunca ficou “em branco” e leva 42 tentos apontados, tendo encaixado 16 até então, quatro deles nos últimos cinco jogos.

Ernesto Valverde não pôde contar com boa parte do plantel na última semana devido aos compromissos de seleções, mas a verdade é que não tem nenhuma baixa a lamentar daí resultante. Rafinha e Ousmane Dembélé, ambos lesionados, são as únicas ausências confirmadas para este desafio.

Onze provável: ter Stegen, Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Busquets, Arthur, Rakitic, Coutinho, Mesis, Suárez

la liga santanderNove pontos acima da zona de relegação e outros tantos abaixo dos lugares que dão acesso às provas europeias, o Espanyol prepara-se para uma recta final de temporada que tem tudo para ser tranquila, perspetivando-se que a equipa catalã termine a meio da tabela classificativa. Para evitar passar por situações desconfortáveis nesta segunda metade da época, o Espanyol foi ao mercado em dezembro – além de ter assegurado a dupla benfiquista Alfa Semedo – Facundo Ferreyra, garantiu também os préstimos de Wu Lei, o “Maradona chinês”. Certo é que tanto Ferreyra – atualmente lesionado – quanto Wu Lei já fizeram golos ao serviço da nova equipa e o asiático até deverá constar na equipa titular para esta visita a Camp Nou. No entanto, Rubi tem uma ausência de peso a lamentar e se as hipóteses de sucesso do Espanyol na visita a Camp Nou já seriam sempre reduzidas à partida, o cenário torna-se ainda pior tendo em conta que Sergi Darder, elemento importante no meio-campo da equipa do Cornellà El-Prat, está impedido de ir a jogo por lesão. Pablo Piatti e David López engrossam a lista de jogadores indisponíveis, subsistindo alguma esperança em relação à condição do defesa Óscar Duarte, habitual titular que também está em duvida.

Antes da pausa para jogos de seleções, o Espanyol perdeu na receção ao Sevilha por uma bola a zero, resultado que pôs fim a uma série de seis jogos sem conhecer o sabor da derrota. A formação catalã denota vários problemas do ponto de vista defensivo, leva 41 tentos encaixados em 28 jogos e sofreu pelo menos um golo em 13 dos últimos 15 encontros que disputou. Nos quatro encontros já disputados diante do “top 3”, o Espanyol perdeu sempre: Real Madrid (1-0; 2-4), Atlético de Madrid (1-0) e Barcelona (0-4).

Onze provável: Diego López, Rosales, Hermoso, Naldo, Vilà, Roca, Granero, Melendo, Pérez, Wu Lei, Iglesias

O Barcelona só perdeu dois dos últimos 23 embates com o rival local e marcou pelo menos dois golos em nove dos últimos dez confrontos diretos. Atendendo às fragilidades defensivas do Espanyol, é provável que a equipa de Ernesto Valverde vença o desafio sem grandes problemas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona: Mais de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2038
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1084
  • Próg. errados 872
comments powered by Disqus

Últimos jogos