Menu
LaLiga 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Espanyol (La Liga)

O Camp Nou recebe este sábado o dérbi da Catalunha. A direção do Barça, Bartomeu em particular, está sob fogo cerrado mas Ernesto Valverde garante que essas tensões extra futebol não afetam o balneário. Há oito anos que o Espanyol não vence na casa do rival mas Quique Flores diz que as estatísticas existem para serem quebradas. Os Periquitos vão jogar com valentia e sem medo do adversário.

Ernesto Valverde diz que o melhor do mercado é que está definitivamente encerrado. O Barcelona levou a mal a saída de Neymar – não está habituado a ser a primeira e única escolha – mas nada puderam fazer contra a vontade do jogador e os milhões que o PSG se dispôs a pagar. Seguiram-se os folhetins sobre o fazer com esse dinheiro. Ir buscar Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé parecia o plano, seduzir as estrelas do futuro. Mas os clubes alvo de assédio sabiam que havia dinheiro fresco em cena e não fizeram-se caros, literalmente. O francês de vinte anos fez birra e greve no Dortmund para forçar a saída e levou a sua avante. O brasileiro foi profissional e absteve-se do espaço público. Dembélé já está em Barcelona, Coutinho terá que fazer as pazes com os adeptos do Liverpool.

Depois da derrota na Supertaça, em que foram claramente inferiorizados pelo Real Madrid, o Barcelona voltou ao seu caminho habitual. A crise é relativa. Deve haver um par de adversários na Liga Espanhola, e na Europa já agora, que possam representar uma verdadeira ameaça para os Culé. Mas basta que percam na comparação direta com os Merengues para ser motivo de alarme.

Nas duas primeiras jornadas do campeonato o Barça bateu o Real Betis (2-0) e o Alavés (0-2), sem conceder. Leo Messi foi o autor dos dois golos no Mendizorroza e esteve muito perto de terminar com um hat trick, se não tivesse desperdiçado um penalti.

Rafinha aponta como data para voltar ao ativo a segunda semana de outubro. Ivan Rakitic está em dúvida, o que pode levar à utilização de Sérgio Roberto no meio-campo. Paulinho e Luis Suárez foram os últimos a chegar do serviço das seleções, o que pode alterar as ideias de Valverde para o onze. Na próxima terça os Culé estreiam-se na Liga Milionária, recebendo a Juve.

Onze Provável: Ter Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti, Alba – Iniesta, Busquets, Sergi Roberto – Messi, Suárez, Deulofeu.

la liga santanderO Espanyol ainda procura o primeiro triunfo nesta edição da Liga Espanhola. Na jornada inicial foi empatar a um no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, e na semana antes da paragem acabou derrotado em casa pelo Leganés. Os Periquitos não vencem em casa do rival há oito anos mas isso não demove minimamente Quique Flores. O técnico acredita que as estatísticas e registos históricos existem para ser quebrados e é isso que tenta passar aos seus homens. As ordens ao plantel são para ir a Camp Nou jogar com bravura e ousadia, sem medos. O Barça é o Barça mas nesta coisa de dérbis há sempre um apelo extra que nivela as possibilidades.

A ousadia é importante mas espero que Flores se tenha focado nestes dias em trabalhar coisas concretas sem as quais o intento de ir desfeitear os Culé vai sair furado. O Barcelona não costuma dar muitas oportunidades de finalização aos adversários e os Periquitos não são propriamente pródigos na finalização. Isso será um problema.

Diego López está recuperado mas sem ritmo de jogo. Está na convocatória mas em dúvida a sua utilização. Óscar Duarte e Javi López são baixas certas por lesão.

Onze Provável: Pau López – Victor Sánchez, Naldo, David López, Martín – Jurado, Diop, Fuego, Piatti – Gerard Moreno, Leo Batistão.

Espanyol 0-3 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 4-1 Espanyol
Liga Espanhola 16/17

Desde 2009 que o Espanyol não leva a melhor no dérbi de Barcelona, e dessa vez venceu, inclusive, no reduto do rival, com uma dobradinha de Iván de la Peña. Mas de lá para cá sucederam-se dezoito duelos, quinze dos quais ganhos pelos Culé (15V/ 3E).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.82 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos