Menu
LaLiga 1ª Jornada

Barcelona – Elche (Liga BBVA)

Muita ansiedade para ver a estreia do Barcelona de Luis Enrique, para mais em Camp Nou, perante o Elche, que poderá ver-se cliente de uma festa que não é a sua. O técnico regressa a casa para tentar reconstruir um Barcelona à imagem do domínio a que sempre se habituaram os seus adeptos. Esperam-se mexidas táticas, novidades nos nomes do onze e também uma atitude guerreira que é mais imagem de marca do Barça onde viveu Luis Enrique do que daquele que foi alimentado no imaginário de cruyffistas e guardiolistas. O Elche, depois de resistir na temporada passada, terá mais um ano de luta contra o destino.

Para os adeptos do Barcelona, este é um jogo muito ansiado. A situação de Tito Vilanova provocou algum sofrimento nas bancadas de Camp Nou e a sua substituição por Gerardo Martino foi uma espécie de luto coletivo, que só foi mascarado com leves sorrisos pelo facto da equipa ter acreditado na possibilidade de ser campeã até à última jornada. Ainda assim, ao ver o Atlético de Madrid festejar no seu relvado, ficou mais do que marcado o destino do clube: rever a sua liderança e mudar para poder voltar a ganhar. Luis Enrique traz essa ilusão e, sobretudo, um discurso forte, pensado e concreto sobre o seu plano para resgatar o Barcelona de uma certa melancolia pós-conquista de tudo. De repente, Xavi decidiu ficar e a mensagem é clara: estes jogadores ainda querem ganhar títulos outra vez. É nessa onda que Luis Enrique fez a pré-temporada e começar a Liga BBVA com uma vitória inequívoca é ingrediente necessário para manter altas as expetativas. Com Luis Suárez castigado e a lista de lesionados a incluir Adriano, Neymar, Vermaelen e ter Stegen, o Barcelona não deixará de apresentar um onze muito forte nesta sua estreia.

Onze provável: Bravo – Dani Alves, Bartra, Mathieu, Jordi Alba – Rakitic, Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Rafinha.

Liga EspanholaO Elche de Fran Escribá foi uma das boas surpresas da temporada passada, ao ter conseguido manter o humilde emblema entre os maiores da Liga Espanhola, mas tem perfeita consciência das dificuldades que o esperam no ano dois na BBVA. Algumas mudanças no seu plantel esperam poder dar consistência às propostas do seu treinador, mas a pré-temporada não deixou ver grandes novidades no plantel. Empates frente a equipas da Liga e vitórias apenas com conjuntos mais frágeis são fraco anúncio para o que poderá oferecer o Elche em Camp Nou, onde será de contar com uma estrutura defensiva, à espera de conseguir retirar gás à estreia de Luis Enrique. Sapunaru é baixa de última hora, tendo rescindido com a equipa por não fazer parte das apostas do técnico, após uma época fraca do internacional romeno.

Onze provável: Tyton – D. Suárez, Roco, Lombán, Albácar – Rodrigues, Mosquera – Pasalic, Fajr – Coro, Jonathas.

O empate alcançado pelo Elche na penúltima jornada do ano passado, frente ao Barcelona, poderá ter reduzido as esperanças do título para os culés. Este domingo poderá acabar por ser hora de vingança.

Elche 0-0 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Barcelona 4-0 Elche  Liga BBVA 13/14

Um jogo de um só sentido, com o Barcelona a marcar cedo e a desenvolver a partir daí a sua renovada proposta de domínio é o mais provável de acontecer na partida de domingo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -2.5 1.80 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Elche
Elche
  • País: Espanha
  • Estádio: Manuel Martínez Valero
  • Cidade: Elche
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos