Menu
LaLiga 9ª Jornada

Barcelona – Eibar (Liga BBVA)

O Barcelona regressou de Borisov na liderança do grupo E da Liga dos Campeões e nesta jornada tem a possibilidade de ascender ao topo da classificação no campeonato espanhol. Mas o Eibar, de visita ao Camp Nou, terá uma palavra a dizer. Os homens de Mendilibar estão a fazer uma temporada extraordinária e não perdem há quatro partidas. A dupla que encabeça a Liga BBVA – Celta e Real – com a qual o Barcelona partilha o número de pontos vai defrontar-se no sábado e os catalães podem aproveitar o deslize de um ou de ambos.

Acabados de regressar da viagem à Bielorrúsia, para defrontar o BATE Borisov, os Blaugranos mal têm tempo para preparar a receção ao Eibar. A maior preocupação em Sant Juan Despi neste momento é recuperar os jogadores. Recuperar aqueles que sofreram lesões e muita falta fazem. Recuperar do cansaço acumulado para prevenir que se agravem mazelas. E por fim recuperar do desgaste de uma viajam longa. A questão continua a ser a utilização excessiva dos jogadores, motivada em última análise pela proibição em inscrever novos elementos.

Os jogadores mais castigados do plantel são Luis Suárez – embora esse não tenha o peso acrescido dos jogos pela seleção – Xavier Mascherano e Sergio Busquets, todos com mais de mil minutos nas pernas esta temporada. Com Rafinha e Iniesta indisponíveis por lesão Luis Enrique foi fazendo a rotação possível, sabendo que estas pessoas estão a atingir o ponto de rutura. Frente ao Rayo Vallecano poupou o veterano argentino. Em Borisov o plano era reintegrar Mascherano e dar descanso a Ivan Rakitic, que também acumula muito tempo em campo, mas a lesão de Sergio Roberto baralhou o esquema.

O lado positivo foi que a entrada do Croata foi decisiva, já que foram deles os dois golos que deram o triunfo ao Barcelona. Pela negativa: o jovem todo-o-terreno de Luis Enrique vai ter mesmo que parar e isso complica as contas da rotação absolutamente necessária. Felizmente, Andres Inesta regressou ao treino de grupo por estes dias e pode vir a ser dado como apto mas toda esta gestão é muito delicada. Também não se pode apressar o regresso do maestro culé arriscando que se ressinta. O ideal seria que Busquets aguentasse mais este jogo, Iniesta tivesse mais uns dias para ganhar ritmo, e entrasse apenas no jogo da Taça do Rei, a meio da semana.

Messi, Rafinha e Sergi Roberto são baixas certas.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Mathieu, Piqué, Jordi Alba – Busqets, Mascherano, Rakitic  – Munir, Luis Suárez, Neymar.

Liga BBVAPara um clube que apenas se estreou no primeiro escalão espanhol na época passada, a prestação do Eibar neste início de campeonato tem sido absolutamente espetacular. Sétimo lugar, em igualdade de pontos com o Dépor (13), somando três vitórias, quatro empates e apenas um derrota. A equipa de Mendilibar leva quatro partidas sem perder (3E/ 1V), apesar do acumular lesões no plantel. A equipa técnica tem cinco indisponíveis para a deslocação ao Camp Nou: Ander Gayoso, Jaime, Luna, Adrián e Iván Ramis. O último teve que ser substituído frente ao Sevilla (1-1) e mais tarde confirmou-se uma rutura que o irá afastar dos relvados entre quatro a cinco semanas.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Pantic, Mauro dos Santos, Juncà – Escalante, Dani García – Keko, Berjón, Inui – Bastón.

Eibar 0-2 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 3-0 Eibar Liga BBVA 14/15

O registo de confrontos entre os dois emblemas resume-se aos da temporada passada, ambos ganhou pelo Barcelona.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.25 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos