Menu
LaLiga 8ª Jornada

Barcelona – Deportivo da Corunha (La Liga)

O Barcelona e o Deportivo da Corunha medem forças este sábado em Camp Nou, num embate a contar para a 8ª jornada da La Liga Santander. Com o empate do Real Madrid, a turma comandada por Luis Enrique desperdiçou a oportunidade perfeita de passar para primeiro lugar na última jornada, saindo derrotada em casa do Celta de Vigo, ficando então a 2 pontos do 1º lugar. Já o Deportivo da Corunha conseguiu finalmente colocar fim ao jejum de vitórias, pondo fim a uma sequência de 5 jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória ao bater o Sporting Gijón na última jornada.

O Barcelona ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 10 golos sofridos. O Barcelona está então a demonstrar um início de temporada pouco comum, tendo já perdido duas vezes no campeonato espanhol, na 3ª jornada com o Alavés, e agora em terreno do Celta de Vigo, onde desperdiçou a oportunidade perfeita para subir até ao 1º lugar e aproveitar o empate do Real Madrid, que era o líder do campeonato na altura. Já na Liga dos Campeões, os Culés estão a conseguir uma campanha positiva, vencendo os dois encontros até agora, o que o deixa em 1º lugar do Grupo C com 6 pontos, 2 a mais que o 2º Manchester City, com o Celtic e o Borussia M’Gladbach em 3º e 4º lugar, respectivamente. Luis Enrique vê o 1º lugar da prova já a 2 pontos, pelo que chega aqui onde vê a conquista destes 3 pontos como um factor obrigatório.

Ainda assim, o treinador espanhol tem um factor muito importante que ainda precisa de trabalhar bem no seu plantel, a organização defensiva, já que o número de golos que tem sofrido em 7 jornadas disputados é tudo menos normal nesta equipa. Erros individuais em zonas perigosas , duelos aéreos e impedir que os adversários criem perigo são algumas das suas maiores dificuldades defensivas. Ofensivamente é exatamente o contrário, já que estes apresentam o ataque mais prolífico do campeonato, com uma média de 3 golos marcados por jogo, sendo muito perigosos nos ataques pelos corredores e na criação e finalização de jogadas de perigo, destacando-se também devido à enorme qualidade dos seus avançados, que conseguem também chegar ao golo em lances individuais. Ainda assim, uma baixa de peso para este jogo será Leo Messi, que apesar de ter voltado aos treinos ainda não deverá alinhar neste embate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno do Leganés. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Madrid, uma vitória por 0-5 em terreno do Sporting Gijón, uma vitória por 1-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 4-3 em terreno do Celta de Vigo. Jordi Alba, Jasper Cillessen e Sergi Roberto são baixas confirmadas, todos lesionados, ainda com Messi a ser pouco provável de jogar esta partida.

Onze Provável: Stegen – Vidal, Pique, Umtiti e Digne – Rakitic, Busquets e Iniesta – Turan, Suárez e Neymar.

la liga santanderO Deportivo da Corunha, por sua vez, ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com 8 pontos, a par com o Real Betis e Málaga, 13º e 15º classificados, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. O Dépor entrou bem no campeonato espanhol ao vencer logo na 1ª jornada na recepção ao Eibar. Contudo, tudo não passou de fogo de vista e estes caíram numa sequência de 5 jogos consecutivos sem conseguirem voltar a vencer, pondo fim ao jejum de vitórias apenas na última jornada, na recepção ao Sporting Gijón, onde venceram por 2-1 com o golo da vitória já aos 90 minutos.

Sem nenhuma outra competição com que se preocupar e vindos da pausa para competições internacionais, o técnico Gaizka Garitano teve tempo para trabalhar a capacidade ofensiva do seu conjunto, já que estes demonstram o pior ataque da prova, com uma média inferior a um golo marcado por jogo. Sem nenhum ponto forte ofensivo a destacar, e tendo em conta que têm uma defesa bem organizada, sendo a 3ª menos batida da prova, estes devem chegar a Camp Nou com intenção de privilegiar a organização defensiva e continuar a utilizar a armadilha do fora de jogo como já têm vindo a fazer, tentando assim manter o Barcelona longe da sua baliza e tentar sair do Camp Nou com pelo menos 1 ponto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Alavas, uma derrota por 1-2 na recepção ao Leganés, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético Madrid, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting Gijón. Joselu, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Lux – Laure, Sidnei, Albentosa, Arribas e Luisinho – Gama, Mosquera, Borges e Colak – Andone.

O Barcelona venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 3.

Deportivo 0-8 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-2 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-2 Deportivo
Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-4 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-0 Deportivo
Liga BBVA 12/13
Deportivo 4-5 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Barcelona 0-0 Deportivo
Liga BBVA 10/11
Deportivo 0-4 Barcelona
Liga BBVA 10/11

Favoritismo total para o Barcelona, que a jogar em casa com um plantel bem superior ao seu adversário, deverá procurar redimir-se da derrota em Vigo e regressar em grande ao caminho das vitórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Barcelona +2.5 Golos 1.51 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1348
  • Próg. errados 1161
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.