Menu
LaLiga 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Deportivo da Corunha (La Liga)

No domingo o Barcelona recebe no Camp Nou o Dépor mas claramente a cabeça dos Culé já está no El Clasico da próxima semana. O Barça de Valverde é um dos melhores dos últimos anos e segue isolado na liderança da Liga Espanhola mas o Deportivo da Corunha acredita que pode pontuar em casa do gigante catalão.

No domingo o Barcelona recebe a visita do Dépor mas o encontro quase passa despercebido nos media desportivos do país vizinho. Eu sei que El Clasico é um acontecimento mediático ao nível planetário e que o clube galego está nas imediações dos condenados da tabela mas talvez seja precipitado dar a partida por vencida antes dela acontecer. Basta pensar no que aconteceu na última vez que uma formação da Galiza veio ao terreno dos Culé. Também ninguém imaginava que o Barça pudesse tropeçar mas o Celta de Vigo (2-2) acreditou e retirou daí frutos. Essa jornada só não foi ainda mais conturbado porque o Valencia desperdiçou a oportunidade de encurtar distâncias.

Neste momento o Barcelona segue isolado no primeiro lugar da Liga Espanhola, com trinta e nove pontos (12V/ 3E), ainda sem ter perdido, e tem os Ché a cinco pontos e os Colchoneros a seis. Esta equipa de Ernesto Valverde é um dos melhores Barcelona dos últimos anos: equilibrada e muito eficaz no departamento da concretização. Mas antes de começar a planear a ida ao Bernanbéu, no sábado de Natal, terá que cumprir calendário, o que no seu caso implica somar os três pontos para manter uma distância confortável para os perseguidores.

A fazer fé nas notícias que correm em Espanha, Javier Mascherano e Arda Turan terão ordem de marcha no mercado de janeiro. O Barça quer aligeirar os encargos com salários de jogadores e esses dois não estão a dar o rendimento correspondente. Claro que o treinador não estará muito pelos ajustes, na parte de redução de pessoal, a não ser que essas saídas sejam compensadas com reforços.

Rafinha, Ousmane Dembélé e Samuel Umtiti continuam indisponíveis. O jovem francês já voltou a trabalhar com o grupo e estará a trabalhar no sentido de ser opção para a ida a casa dos Merengues.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Piqué, Vermaelen, Alba – Rakitic, Busquets, Iniesta – Messi, Paulinho, Suárez.

No sábado o Deportivla liga santandero da Corunha regressou às vitórias, batendo no Riazor o Leganés, com um golo solitário de Adrián López, a meio da primeira parte. Cristóbal enalteceu o importante triunfo dizendo que é fundamental essa dinâmica de vitória para a equipa ganhar confiança para a luta pela manutenção. É nessa guerra que a formação galega está envolvida. Agora acima da linha de água, no décimo sétimo posto, com três pontos a mais que o Alavés, que nesta jornada vai ao Wanda Metropolitano. Mas será preciso pontuar de forma consistente para ir colocando espaço entre si e a zona de despromoção. Desde 30 de outubro que o Dépor não vencia uma partida da Liga Espanhola – aos Las Palmas, último classificado – e entre as vitórias tinha amealhado apenas um ponto em doze possíveis.

O Deportivo não pode contar com os lesionados Gerard Valentín e Fede Cartabia, este último fora por dois meses depois de uma cirurgia. Raúl Albentosa ainda está em dúvida.

Onze Provável: Martínez – Juanfran, Schar, Sidnei, Navarro – Guilherme, Celso Borges – Gil, Colak, Adrián López – Lucas Pérez.

Deportivo 2-1 Barcelona
Liga Espanhola 2016/17
Barcelona 4-0 Deportivo
Liga Espanhola 2016/17

Na época passada cada formação venceu o seu jogo caseiro. No Riazor, o Deportivo levou a melhor, pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Parte com mais golos: segunda 1.78 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.