Menu
LaLiga 3ª Jornada

Barcelona – Deportivo Alavés (La Liga)

O Barcelona e o Deportivo Alavés colocam-se frente a frente este sábado em Camp Nou, num embate a contar para a 3ª jornada da La Liga. Tendo entrado bem no campeonato ao vencer Supertaça de Espanha frente ao Sevilla, o Barcelona chega agora aqui com duas vitórias nos dois jogos que disputou no campeonato, sendo o último encontro antes de enfrentar o Celtic na Liga dos Campeões. Já o Deportivo de Alavés, recém-promovido a este escalão de futebol, ainda se encontro invicto, empatando as duas primeiras jornadas, contudo, contra o Barcelona será uma história diferente dos outros jogos que já disputou.

Barcelona ocupa então o 2º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, os mesmos que o Las Palmas e o Real Madrid, fruto de 2 vitórias e com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Culés entraram com o pé direito em mais uma temporada, começando por somar o primeiro título da época ao vencerem o Sevilla por 3-0 na disputa pela Supertaça de Espanha. Seguiu-se uma goleada na recepção ao Real Betis, já para o campeonato, e uma vitória difícil em casa do Athletic Bilbao. O maior número de golos marcados coloca o conjunto Culé à frente dos Merengues, contudo, o Las Palmas tem dois golos marcados a mais, daí estar no topo da tabela de classificação geral.

Apesar de ter os olhos postos na Liga dos Campeões, o téncico Luis Enrique encara a vitória nesta partida como o único resultado aceitável, ainda por cima a jogar em casa. Na próxima terça-feira, os Blaugranas irão receber o Celtic num encontro onde discutirão a 1ª jornada do Grupo C, onde fazem ainda parte o Manchester City e o Borussia M’Gladbach. Este é um jogo que não opõe, à partida, grandes dificuldades ao Barça uma vez que contam com um plantel de qualidade muito maior que o seu adversário e já demonstraram por várias vezes que em casa são praticamente imbatíveis. O ponta de lança Luis Suárez é já o melhor marcador do campeonato com 3 golos, e será uma enorme ameaça à defesa do Deportivo Alavés. Importa ainda referir que nos 2 jogos que discutiu em casa esta época, o conjunto Culé marcou 9 golos, concedendo 2.

Nos seus únicos 3 jogos disputados, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla, em jogo a contar para a Supertaça de Espanha. Seguiu-se uma vitória por 6-2 na recepção ao Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Athletic Bilbao. Neymar está de fora para este jogo, ficando ainda André Gomes e Andrés Iniesta em dúvida para a partida, enquanto que Messi já deverá estar recuperado do problema que sofreu recentemente na virilha.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Denis Suárez, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Turan.

la liga santanderDeportivo Alavés, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates, e com parciais de 1 golo marcado e 1 golo sofrido. Os Babazorros regressam ao principal escalão de futebol espanhol primeira vez desde 2005/06 e entraram bem no campeonato, empatando 1-1 logo na 1ª jornada contra o colosso Atlético de Madrid, num jogo onde os 2 golos da partida foram marcados nos 5 minutos de descontos. O técnico Mauricio Pellegrino já demonstrou experiência ao saber a melhor forma de actuar consoante o poder do adversário, já que contra o Atlético de Madrid os seus pupilos adoptaram uma táctica pouco perigosa, dependendo da solidez defensiva para roubar a bola ao adversário e construir ataques rápidos, enquanto que na última jornada, contra o Sporting Gijón, os papeis inverteram-se e foram estes a tomar as rédeas do jogo, enquanto o seu adversário apostava nos contra-ataques. Sem dúvida, um bom começo de temporada para este conjunto recém-promovido, mas pensar que poderão fazer frente a uma equipa como o Barcelona já será demasiado para o orçamento desta equipa, já que não contam com jogadores que se aproximem da qualidade de Messi, Suárez e companhia.

Nos seus únicos 2 jogos disputados até agora, o Deportivo Alavés apresenta um histórico de 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Atlético de Madrid, seguindo-se um empate por 0-0 na recepção ao Sporting Gijón. Sem nenhuma baixa confirmada, fica apenas Zouhair Feddal em dúvida para este partida.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Alexis, Laguardia e Raúl García – Manu García, Torres – Méndez, Krsticic e Gómez – Deyverson.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 6 embates, tendo empatado nos restantes 2 jogos.

Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 2012/13
Alavés 0-3 Barcelona
Copa Rey 2012/13
Barcelona 3-2 Alavés
Copa Rey 2006/07
Alavés 0-2 Barcelona
Copa Rey 2006/07
Barcelona 2-0 Alavés
La Liga 2005/06
Alavés 0-0 Barcelona
La Liga 2005/06
Alavés 0-0 Barcelona
Liga Espanhola 2002/03
Barcelona 6-1 Alavés
Liga Espanhola 2002/03

Num jogo onde só os 3 pontos interessam à turma de Luis Enrique, antevê-se um encontro sem grandes dificuldades para o conjunto da casa, que actuar dentro de portas e com o seu enorme poder ofensivo, deverá vencer por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -2 1.62 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos