Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Chelsea (Liga dos Campeões)

Após um empate em Stamford Bridge, o Barcelona mede agora forças com o Chelsea em Camp Nou, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Barcelona conseguiu um golo muito importante fora de portas que deixa a eliminatória completamente em aberto, detendo agora o factor casa para garantir presença na próxima etapa. Já o Chelsea chega aqui num momento de forma menos bom, mas ainda assim não perdeu nenhum dos últimos 8 embates com os catalães.

Barcelona chega aqui no bom caminho para carimbar o passe para os quartos de final da Champions, tendo conseguido um empate por 1-1 na 1ª mão em Inglaterra graças a um enorme erro defensivo dos Blues, erro aproveitado da melhor forma por Messi que deu assim uma ligeira vantagem na eliminatória aos catalães. A turma comandada por Ernesto Valverde tem mostrado bastante consistência ao longo de toda a temporada e desde o começo das competições oficiais que ainda não foi derrotada em casa, tendo vencido 18 de 20 jogos aqui disputados, contabilizando um total de 59 golos marcados e apenas 7 concedidos.

Os catalães demonstram um bom poder ofensivo, já que em apenas uma destas 20 partidas a equipa ficou em branco no marcador, e demonstra também uma grande solidez defensiva, mantendo a sua baliza invicta em 14 ocasiões. Este é mais um jogo onde deveremos assistir a um controlo absoluto da posse de bola por parte do Barcelona, que também irá também beneficiar os ataques organizados, quer seja pelo centro do terreno ou pelas alas. A equipa apresenta grande versatilidade no processo ofensivo e Messi é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da equipa a nível ofensivo, conta com 32 golos marcados esta temporada e é ainda o jogador com mais assistências no campeonato espanhol. O Barça não venceu nenhum dos últimos 8 confrontos directos com o Chelsea, e pode esperar aqui mais um jogo difícil, especialmente se Iniesta não jogar, já que este é um jogar de enorme valor em organizar e lançar o processo ofensivo da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Alavés. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia, para a Taça do Rei, um empate por 0-0 na recepção ao Getafe, uma vitória por 6-1 na recepção ao Girona, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid. Coutinho não pode jogar aqui, já representou o Liverpool, e Iniesta e Nélson Semedo estão em dúvida, ambos a recuperarem de lesões.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Busquets, Iniesta e Paulinho – Suárez e Messi.

Liga dos CampeõesChelsea, por sua vez, deixou fugir uma vantagem de 1-0 na 1ª mão graças a um tremendo erro individual no sector defensivo, e esse erro poderá sair muito caro, com a equipa agora obrigada a correr atrás do prejuízo em Camp Nou. Depois do empate na recepção ao Barcelona, os Blues perderam contra o Manchester United e Manchester City, e só voltaram a vencer na última jornada com a recepção ao Crystal Palace. Os pupilos de Antonio Conte têm estado em baixo de forma a actuar fora de portas, perderam os últimos 4 jogos consecutivos como visitantes, onde concederam 9 golos, apontando apenas 3.

Esta também não será uma deslocação fácil para os Blues, que enfrentam uma das melhores equipas da Europa. Na 1ª mão, os ingleses defenderam com os onze jogadores atrás da linha da bola e o seu estilo de jogo não foi bonito, criavam perigo apenas em contra-ataque e marcaram graças ao talento individual de Willian. Contudo, em Camp Nou a mesma estratégia poderá não voltar a resultar, até porque não podem apenas defender por estarem em desvantagem na eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Hull City, para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Barcelona, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Manchester United, uma derrota por 1-0 em terreno do Manchester City, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Crystal Palace. Bakayoko, David Luiz e Ross Barkley estão todos em dúvida para este embate, todos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen e Rudiger – Kanté, Fàbregas, Moses e Alonso – Pedro e Willian – Hazard.

O Barcelona empatou 6 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 2.

ChelseaInglaterra
1-1
EspanhaBarcelona
LC 2017/18
BarcelonaEspanha
2-2
InglaterraChelsea
LC 2011/12
ChelseaInglaterra
1-0
Barcelona
LC 2011/12
ChelseaInglaterra
1-1
EspanhaBarcelona
LC 2008/09
BarcelonaEspanha
0-0
InglaterraChelsea
LC 2008/09
BarcelonaEspanha
2-2
InglaterraChelsea
LC 2006/07
ChelseaInglaterra
1-0
EspanhaBarcelona
LC 2006/07
BarcelonaEspanha
1-1
InglaterraChelsea
LC 2005/06

O Barcelona não venceu nenhum dos últimos 8 confrontos directos contra o Chelsea. Contudo, a equipa encontra-se num excelente momento de forma, ao contrário dos ingleses, sendo de prever que os catalães consigam quebrar o enguiço em Camp Nou, num encontro que não deverá ter muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos 3 Golos 1.62 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2523
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1110
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.