Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Chapecoense (Amigável de Clubes)

Para o prestigiado Troféu Joan Gamper o Barcelona tem, desta vez, um convidado muito especial. A Chapecoense vai subir ao relvado do Camp Nou, num jogo acordado desde a tragédia para homenagear aqueles que se foram no terrível acidente aéreo de novembro passado. O clube brasileiro vai estrear um equipamento especial, concebido pela Umbro, para relembrar os companheiros desaparecidos. Um momento nobre do futebol, que vai tentar, sem sucesso, passar ao lado da polémica Neymar.

Por estes dias em Barcelona não é possível escapar ao assunto. Neymar Jr., abandonou o clube catalão para abraçar o desafio proposto pelo PSG. Muito se falou da verba obscena de duzentos e vinte e dois milhões de euros, pagos para libertar o jogador brasileiro do contrato que o ligava aos Culé. A dada altura a Liga Espanhola recusou-se a aceitar o depósito, alegando questões de fair play financeiro, o que pode, a partir de agora, criar precedente em situações de litígio entre jogadores e as entidades empregadoras. Mas entretanto o clube aceitou o dinheiro, deixando de lutar contra o inevitável, mas mesmo assim decidiu marcar posição com pequenas retaliações. Como recusar pagar ao jogador o bónus de renovação do contrato ou dizendo que o Santos não receberá nada porque não se tratou de uma transferência. Estou convencida que o caso Neymar pode vir a tornar-se a base para uma nova alteração legislativa nas leis do futebol europeu.

Resta saber agora se o Barça fica quieto – convenhamos, tem plantel para isso – ou vai ao mercado gastar algum do lucro que lhe rendeu aquele que não deve ser mencionado. Philippe Coutinho era um nome muito falado antes da situação se ter desenrolado.

Mas voltando ao jogo de segunda-feira. A Chapecoense entra assim na lista de convidados ilustres – Juventus, Manchester United, Real Madrid, só para citar os mais recentes – que normalmente abrilhantam o Troféu Joan Gamper. Serve também de apresentação aos adeptos. Neymar pode já não fazer parte deste plantel mas não faltam grandes jogadores e pelo menos para o arranque da homenagem supõe-se que alinhem os principais titulares.

Onze Provável: Cillessen – Semedo, Piqué, Umtiti, Alba – Busquets, Rakitic – Deulofeu, Messi, Iniesta – Suárez.

Claro que não é possível esquecer qamigável internacionalue este convite especial à Chapecoense, para vir jogar o troféu da pré-época no Camp Nou, vem a um preço que ninguém estaria disposto a pagar. Em novembro o avião que transportava a equipa para a sua primeira final da Copa Sul-Americana caiu na aproximação a Medellín. Setenta e uma pessoas, entre elementos da comitiva e tripulantes da aeronave, pereceram nessa altura. No choque que percorreu o Mundo foram vários os clubes de topo que se disponibilizaram para ajudar a manter a Chapecó viva. E foi com muita determinação, força de vontade e vários jogadores cedidos por outros clubes que o clube se manteve em competição. São décimos terceiros no Brasileirão e estão na segunda fase da Copa Sul-Americana, onde eliminaram, há dias, os argentinos do Defensa y Justicia, com 4-2 no somatório das duas mãos. Na quarta-feira a formação treinada por Emerson Cris ainda cumpriu mais uma jornada do Campeonato Brasileiro, empatando em casa com o Bahia (1-1).

Na segunda-feira, em Barcelona, a Chapecoense vai estrear um equipamento especial, criado pelo Umbro para os jogos internacionais de homenagem. Será branco, com setenta e uma estrelas, uma por cada uma das vítimas que se pretende lembrar. Foram seis os sobreviventes do acidente: três dos quais jogadores da Chape, um jornalista e dois membros da tripulação. Alan Rushel, lateral do Verdão do Oeste, deve fazer o seu regresso aos relvados precisamente em Camp Nou, depois de longos meses de recuperação. Vai ser muito mais do que uma noite de futebol. E em seguida o clube continuará em digressão mundial, cumprindo outras partidas solidárias. Deve rumar depois ao Japão, para disputar a Copa Suruga, e volta à Europa para enfrentar o Lyon a AS Roma.

Onze Provável: Jandrei – Apodi, Groli, Fabrício Bruno, Reinaldo – Girotto, Lucas Marques – Arthur, Seijas, Moisés Ribeiro – Túlio de Melo.

Este será o primeiro jogo entre o Barcelona e a Chapecoense.

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado: 3-1 7.25 Betclic
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos