Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Celtic (Taça Internacional dos Campeões)

O Barcelona e o Celtic colocam-se frente a frente este sábado no Aviva Stadium, em Dublin, num embate a contar para a Taça Internacional dos Campeões. O Barcelona prepara-se para disputar não só o seu primeiro jogo nesta competição, como também o seu primeiro embate amigável desta pré-época, onde espera dar aqui uma oportunidade aos seus novos reforços para mostrarem o que valem. Já o Celtic conta com 5 jogos amigáveis disputados e já deu início aos jogos oficiais, onde tem disputado as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, pelo que não se tem dado nada mal.

Barcelona dá então início aos jogos amigáveis desta pré-época onde terá o Celtic pela frente, tendo ainda que enfrentar nesta prova o Leicester City e Liverpool, e ainda a Sampdoria para o Trofeo Joan Gamper. Depois de uma temporada fantástica onde se sagraram campeões do Mundial de Clubes 2015, venceram a Supertaça da UEFA contra o Sevilla, e venceram a La Liga e a Taça do Rei pela 2º ano consecutivo, apenas ficou a faltar a Liga dos Campeões, desta vez, vencida pelo Real Madrid. Os Culés preparam-se então para mais uma época onde contam com as expectativas bem altas, tendo já feito algumas contratações para reforçar alguns sectores do campo.

O Barça gastou quase 80 milhões de euros em contratações, começando pelos defesas Samuel Umtiti, vindo do Lyon, e o lateral esquerdo Lucas Digne, do PSG, o médio centro André Gomes, ao Valência, e o avançado Denis Suárez, ao Villarreal, sendo que nenhum destes 4 jogadores tem mais de 23 anos. O treinador Luis Enrique também vendeu alguns jogadores, no entanto, o mais importante dos homens que saíram foi Dani Alves, para a Juventus, contudo, a turma espanhola continua detentora de alguns dos melhores jogadores do mundo, e mesmo apesar do Celtic já ter dado início aos jogos oficiais, estes continuam a poder fazer bastante estragos. O primeiro jogo oficial dos Culés será dia 11 de Agosto contra o Sevilla, a contar para a 1ª mão da Supertaça de Espanha.

Onze Provável: ter Stegen – Vidal, Umtiti, Piqué e Digne – Samper, Iniesta e André Gomes – Messi, Suárez e Denis Suárez.

Copa Internacional dos CampeõesCeltic, por sua vez, chega aqui já com 5 encontros amigáveis disputados onde conseguiu bons resultados, somando 3 vitórias e 2 empates. Depois de uma temporada onde se sagraram campeões do respectivo campeonato escocês, chegarem às meias-finais da Taça da Escócia e da Taça da Liga Escocesa, e à Fase de Grupos da Liga Europa, os Celtas preparam-se novamente para mais uma época onde partem em busca de títulos, tendo já começado a disputar jogos oficiais, de qualificação à Liga dos Campeões. Os pupilos de Brendan Rodgers encontram-se então a lutar por um lugar na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, tendo começado na 2ª pré-eliminatória da prova, onde venceram os Lincoln Red Imps, e encontram-se agora a disputar a 3ª pré-eliminatória, onde já conquistaram um empate por 1-1 em terreno do Astana na 1ª mão.

Nesta janela de transferências os escoceses contam ainda com pouco movimento, reforçando-se apenas com a presença de Kolo Touré, ex-defesa central do Liverpool, o médio centro Kristoffer Ajer, do IK Start, e o ponta de lança Moussa Dembélé, vindo do Fulham. Frente a um emblema poderoso como o Barcelona, e dando prioridade à qualificação à Liga dos Campeões, os Celtas devem poupar aqui alguns jogadores de modo a terem o seu melhor XI em forma para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, a disputar no dia 3 de Agosto.

Nos seus últimos 5 jogos, o Celtic apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota pro 10 em terreno do Lincoln Red Imps, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 21 na recepção ao Wolfsburg, de cariz amigável, uma vitória por 3-0 na recepção ao Lincoln Red Imps, Liga dos Campeões, um empate por 1-1 contra o Leicester, de cariz amigável, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Touré, Simunovic e Mulgrew – Bitton, Brown, Roberts e Mackay-Steven – Dembélé e Ciftci.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 6 embates, tendo o Celtic vencido 1 jogo e empatado o restante.

Barcelona
6-1
Celtic
LC 2013/2014
Celtic
0-1
Barcelona
LC 2013/2014
Celtic
2-1
Barcelona
LC 2012/2013
Barcelona
2-1
Celtic
LC 2012/2013
Barcelona
1-0
Celtic
LC 2007/08
Celtic
2-3
Barcelona
LC 2007/08
Barcelona
1-1
Celtic
LC 2004/05
Celtic
1-3
Barcelona
LC 2004/05

A diferença de qualidade entre estas duas equipas é abismal, sendo que para além do Celtic querer poupar jogadores para a Liga dos Campeões, sonhar em vencer o Barcelona neste momento seria um pouco impensável. O Barça conta com alguns dos melhores jogadores do mundo e é um conjunto muitíssimo bem organizado, sendo claro o favoritismo dos espanhóis neste jogo, que devem visar a baliza escocesa mais que uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1 1.57 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos