Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Barcelona e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite em Camp Nou, num desafio a contar para a 5ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os homens da casa começaram em desvantagem no fim-de-semana e tiveram de virar o resultado para conquistar os 3 pontos em terreno do último classificado. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que voltou a desiludir a nível interno, embora tenha conseguido igualar o marcador depois de ter estado a perder por 3 golos de diferença.

Barcelona ocupa o 1º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Apesar de ser líder do agrupamento, o Barça está a realizar uma prova muito aquém das expectativas, tendo somado resultados como um empate em terreno do Borussia Dortmund (0-0), venceu depois o Inter de Milão (2-1) e o Slavia de Praga (1-2), e empatou na recepção ao Slavia de Praga (0-0) no último jogo da prova. Esta tem sido uma temporada onde os catalães estão a ter alguma dificuldade em convencer, e mesmo no desafio do fim-de-semana a equipa teve dificuldades para conquistar os 3 pontos, vencendo o último classificado Leganés por 1-2, tendo mesmo chegado a estar a perder.

Este é um troféu há muito prometido aos adeptos catalães e a equipa precisa de começar a trabalhar para tal. Existe apenas 1 ponto a separar o Barcelona do 2º classificado, este adversário em jogo, e a vitória aqui significaria a qualificação dos homens de Ernesto Valverde. Felizmente para o Barça, este jogo é disputado em Camp Nou diante dos seus adeptos, e é neste reduto que a equipa tem somado melhores resultados, venceu 7 dos 8 jogos em todas as competições, empatando o restante, e regista 27 golos marcados e 8 golos sofridos. Luis Suárez está de volta após ter superado a respectiva lesão e deverá entrar directamente para onze inicial, afastando Griezmann para o lado esquerdo do ataque. Piqué, castigado, é baixa confirmada, enquanto que Jordi Alba e Nelson Semedo deverão ficar de fora devido a problemas musculares.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Lenglet e Firpo – Jong, Busquets e Arthur – Messi, Suárez e Griezmann.

Liga dos CampeõesBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Os alemães também estão aquém das expectativas, tanto a nível nacional como a nível europeu, e neste Grupo F a equipa começou por empatar em terreno do Barcelona (0-0), venceu depois o Slavia de Praga (0-2), perdeu contra o Inter de Milão (2-0) e, no último encontro, venceu o Inter de Milão (3-2). Contudo, após a vitória sobre o Inter, a equipa acabou por sair goleada às mãos do Bayern de Munique (4-0), uma pesada derrota que quase se seguiu de outra diante do Paderborn, onde estiveram a perder em casa por 0-3 e conseguiram lutar até ao empate.

É um facto que conseguir empatar um jogo depois de estar com 3 golos de desvantagem dá um certo sentimento de felicidade, mas é, ao mesmo tempo, preocupante como a equipa chegou a estar nessa situação. Vencer aqui colocaria o Dortmund muito bem posicionado para conseguir a qualificação como líder de grupo, e a derrota deixaria os alemães mais débeis quanto a uma possível aproximação do Inter de Milão. Jogadores como Julian Brandt, Thorgan Hazard e Achraf Hakimi foram apenas usados no sábado como substitutos, sugerindo que Lucien Favre os estaria a poupar para aqui. Ainda assim, Delaney, Alcácer e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji, Hummels e Guerreiro – Weigl e Witsel – Hakimi, Brandt e Sancho – Reus.

As duas equipas falharam em conseguir resultados convincentes no fim-de-semana, embora ambos estivessem já de olhos postos neste encontro. O Barcelona recuperou uma peça fundamental para o ataque, e com Messi no onze, tudo é possível. Já o Dortmund ficou muito mal na fotografia diante do Paderborn, especialmente a nível defensivo. Não é de esperar outro resultado que não seja a vitória catalã, com um Barça a conseguir explorar as lacunas defensivas alemãs com alguma facilidade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3625
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1880
  • Próg. errados 1596
comments powered by Disqus

Últimos jogos