Menu
  • 05 maio
  • 20:00
  • Bet365

Barcelona – Bétis (Liga Espanhola)

Depois da tempestade, vem a bonança. Pelo menos é isso que esperam todos os adeptos do Barcelona, ainda a digerir a forma como foram dominados pelo Bayern Munique na meia-final da Liga dos Campeões. Agora, frente ao Bétis, só a vitória interessa, em mais um passo em direção ao título, que até pode ser já festejado, caso o Real Madrid não tenha vencido no sábado.

No Barcelona, a discussão já gira em torno de quem deverá assumir as responsabilidades da pesada eliminação à mão dos bávaros, bem como de quem deverão ser as contratações com vista à próxima temporada. Na resposta à primeira pergunta, Daniel Alves, Fabregas, Alexis Sánchez e David Villa. Curiosamente, dois destes nomes, os últimos, constam também na falada lista de dispensas de Tito Vilanova. Mas antes que chegue o momento das alterações no plantel, há que conquistar o título este ano. Fabregas está suspenso, Sergio Busquets, ainda tocado, está em dúvida, enquanto Puyol e Mascherano continuam lesionados. Levantam-se ainda dúvidas sobre o estado de Lionel Messi, que não foi utilizado no jogo frente ao Bayern, para espanto geral, apesar de ter estado no banco. Para o jogo frente ao Bétis, é possível que o argentino possa estar no onze, tendo em conta que Tito Vilanova não deverá fazer grande rotação da equipa – para falar a verdade, a equipa já “descansou” na segunda parte do último jogo, quando permitiu três golos aos alemães. Conte-se, ainda assim, com a entrada de Abidal no onze, com Bartra a dever ser o sacrificado, enquanto Tello, em bom plano nos mais recentes jogos da Liga BBVA, também deverá aparecer no lugar de Pedro.

Onze provável: Valdés – Dani Alves, Piqué, Abidal, Jordi Alba – Iniesta, Song, Xavi – Alexis Sánchez, Lionel Messi, Tello.

Liga EspanholaO Bétis vai lutando para manter o 7º lugar na tabela classificativa, posição que dará direito a uma presença na Liga Europa. O Rayo Vallecano é o adversário mais próximo, a três pontos, pelo que aos sevilhanos não está permitida qualquer escorregadela. A equipa esteve já em situação bem mais confortável, mas sem vencer nas últimas três jornadas, onde empatou em casa com Sevilha e Deportivo e perdeu fora com o Real Madrid, levam a que a situação seja quase de emergência. Para a deslocação a Barcelona, o técnico Pepe Mel tem vários problemas acumulados. Para começar, as lesões de de Eder Vilarchao, Paulão e Perquis obrigam a mexidas no centro da defesa, onde Amaya e Mário deverão ser opções. Nacho está castigado, abrindo a vaga na lateral esquerda, onde Álex Martínez deverá aparecer. Tendo oportunidade de ver como Beñat e Cañas se irão desenvencilhar do meio-campo catalão, podendo tentar aproveitar o facto do adversário se apresentar algo desmobilizado, será a velocidade dos jogadores mais avançados que poderá fazer a diferença a favor do Bétis. Com Campbell, Pabón e Juan Carlos alimentando Ruben Castro como pivô, poderão surgir várias oportunidades para que o Bétis marque. Caso o consiga fazer antes do Barcelona, poderá ter alguma esperança em sair com pontos do Camp Nou.

Onze provável: Adrián – Chica, Mário, Amaya, Álex Martínez – Cañas, Beñat – Campbell, Pabón, Juan Carlos – Ruben Castro.

A história dos confrontos entre Barcelona e Bétis é claramente favorável aos catalães, sendo necessário recuar até 1998 para encontrar a última vez que os sevilhanos venceram no campo do seu adversário.

Real Betis 1-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 4-2 Real Betis  Liga BBVA 11/12
Real Betis 3-1 Barcelona  Copa Rey 10/11
Barcelona 5-0 Real Betis  Copa Rey 10/11
Real Betis 2-2 Barcelona  Liga BBVA 08/09
Barcelona 3-2 Real Betis  Liga BBVA 08/09
Real Betis 3-2 Barcelona  La Liga 07/08
Barcelona 3-0 Real Betis  La Liga 07/08
Barcelona 1-1 Real Betis  La Liga 06/07

Apesar dos problemas dos catalães, será pouco provável que o Barcelona desaproveite a oportunidade de se aproximar da festa do título. O Bétis tem capacidade para criar alguns problemas, eventualmente marcar, mas o Barcelona acabará por vencer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.72 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos