Menu
  • 05 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

Barcelona – Benfica (Liga dos Campeões)

O Barcelona recebe em Camp Nou o Benfica, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os catalães chegam a esta ronda no 1º lugar do Grupo G, fruto de 4 vitórias e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Com a qualificação garantida e o primeiro lugar do grupo também, o Barcelona recebe o Benfica depois de perder por 2-1 com o Celtic em Glasgow e vencer o Spartak de Moscovo por 0-3 em Moscovo na última jornada. Depois da surpresa em Glasgow, onde os catalães não conseguiram levar de vencida os escoceses, o Barcelona recebe o Benfica mas irá apresentar-se com um onze alternativo, por forma a dar descanso a algumas das suas principais figuras, tendo em vista os próximos jogos da Liga Espanhola. Certo é que este Barcelona quando joga com o onze habitual, é absolutamente dominador em todos os sentidos, seja nas competições europeias, seja ao nível doméstico. E ao nível doméstico as coisas não podiam estar a correr melhor aos catalães, que ocupam neste momento o 1º lugar da Liga Espanhola com 13 vitórias e 1 empate, e uns incríveis 11 pontos de avanço sobre o eterno rival Real Madrid, naquele que é o melhor arranque de sempre da histórica do Barcelona na Liga Espanhola. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona venceu todas as suas partidas, começando pela vitória por 3-1 ao Saragoça em casa, seguido de uma vitória por 0-3 sobre o Spartak de Moscovo fora de casa, uma vitória por 0-4 sobre o Levante fora, uma vitória por 3-1 sobre o Alavés para a Taça do Rei e no passado fim-de-semana uma vitória por 5-1 sobre o Athletic Bilbao em casa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Tito Vilanova referiu a importância de encarar a partida como um jogo decisivo, principalmente depois da derrota surpresa em Glasgow, mas principalmente por se tratar de um jogo onde o Benfica ainda procura um lugar de acesso aos oitavos-de-final da competição.

Para este jogo o Barcelona irá realizar inúmeras alterações ao seu onze titular, com Xavi e Iniesta a serem dispensados pelo técnico espanhol. De fora por lesão ficarão também Daniel Alves e Alexis Sánchez. Ainda assim, alguns outros titulares irão provavelmente ficar de fora também, como opção no banco dos catalães.

Onze Provável: Valdés, Montoya, Piqué, Puyol, Adriano, Roberto, Song, Thiago, Tello, Messi e Villa

Liga dos Campeões

O Benfica, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar do Grupo G, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Os encarnados têm feito uma recuperação épica na tabela classificativa, depois das derrotas com Barcelona e Spartak de Moscovo, mas o Celtic tem igualmente mantido um nível elevado na competição, e portanto o Benfica chega a esta jornada decisiva obrigado a vencer ou a conseguir o mesmo resultado que os escoceses, uma vez que no confronto directo, os encarnados têm vantagem, depois de baterem o Celtic por 2-1 no Estádio da Luz. É o tudo ou nada para o Benfica, que ainda assim tem as portas da Liga Europa abertas caso não consiga superar o poderoso Barcelona. Ao nível doméstico as coisas têm corrido bastante bem aos comandados de Jorge Jesus, que ocupam a liderança da Liga ZON Sagres com os mesmos pontos do FC Porto, fruto de 8 vitórias e 2 empates. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica somou 5 vitórias. Primeiro venceu o Spartak de Moscovo por 2-0 em casa, depois bateu o Rio Ave por 0-1 e o Moreirense por 0-2, ambos os jogos fora de casa, e bateu ainda o Celtic por 2-1 em casa, enquanto que no passado fim-de-semana levou de vencida o Olhanense por 2-0 também em casa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu as condicionantes no meio-campo encarnado, com as lesões de Carlos Martins e Enzo Pérez, mas mostrou-se bastante confiante para uma surpresa do Benfica em Camp Nou.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Pablo Aimar, Carlos Martins, Enzo Pérez e Eduardo Salvio, todos lesionados. O restante plantel está disponível e às ordens do técnico encarnado. A única dúvida que permanece é se no meio-campo jogará André Gomes ou André Almeida.

Onze Provável: Artur, Melgarejo, Garay, Luisão, Maxi Pereira, Matic, Nolito, Ola John, André Gomes/André Almeida, Cardozo e Rodrigo

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 0-2 Barcelona  LC 2012/2013
Barcelona 2-0 Benfica  LC 2005/06
Benfica 0-0 Barcelona  LC 2005/06

Espera-se uma partida bastante complicada para o Benfica, frente a um Barcelona praticamente invencível no seu reduto, seja num jogo a qualificar ou numa partida onde já tudo esteja resolvido. Este Barcelona tem inúmeras opções de qualidade no seu banco de suplentes, como se pode ver pelo onze provável dos catalães, e o Benfica irá passar um mau bocado para conseguir ter a bola e marcar golos. Caso os encarnados consigam manter uma boa consistência defensiva, tal como têm apresentado nas suas últimas partidas, poderão tirar partido do contra-ataque para tentar surpreender os catalães e complicar as contas ao Celtic. No entanto, uma vitória do Benfica parece-nos demasiado complicada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.50 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.