Menu

Barcelona – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

O Barcelona recebe em Camp Nou o Bayern de Munique, em jogo a contar para 2ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os catalães chegam esta ronda depois de terem cilindrados por 4-0 na Alemanha aos pés do Bayern de Munique, numa primeira eliminatória em que a história do jogo se resume a um Bayern muito superior em todos os aspectos do jogo. Fruto disso foram os zero remates à baliza, do Barcelona, em 90 minutos de jogo. Embora os catalães se possam queixar da arbitragem, a verdade é que o Bayern foi superior em todos os momentos do jogo, e Lionel Messi também não conseguiu ajudar a sua equipa de forma alguma, tendo-se apresentado uma verdadeira sombra de si próprio. Para este segunda-mão a Catalunha ainda sonha com uma remontada histórica, ainda que esse objectivo seja extremamente complicado de conseguir. Recorde-se que este Barcelona de Tito Vilanova chega a estas meias-finais depois de ter vencido o Grupo G com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na fase a eliminar os catalães venceram nos oitavos-de-final o AC Milan com uma derrota por 2-0 fora de casa e uma vitória por 4-0 em casa, ao passo que nos quartos-de-final venceram o PSG com um empate por 2-2 fora de casa e um empate por 1-1 em casa que viria a ser fundamental na qualificação da equipa espanhola para esta fase terminal da Liga dos Campeões. Na 1ª mão das meias-finais, o Barcelona perdeu por 4-0 com o Bayern de Munique fora de casa, e vê agora a sua presença na final comprometida. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao PSG para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Saragoça, uma vitória por 1-0 na recepção ao Levante, uma derrota por 4-0 com o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do Athletic Bilbao. Com o orgulho ferido pela pesada derrota na Alemanha, o Barcelona procura agora tirar partido do facto casa para tentar dar a volta a uma eliminatória que se prevê extremamente complicada, ainda para mais com os problemas que o técnico Tito Vilanova terá pela frente para criar uma defesa sólida e à medida do embate.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Jordi Alba, que fica a cumprir castigo, ao passo que Carles Puyol se encontra lesionado. O técnico catalão deverá optar por Javier Mascherano, Piqué, Marc Bartra e Dani Alves para compor a sua linha defensiva, com o argentino a recuperar possivelmente da lesão a tempo da partida. Lionel Messi que jogou no passado fim-de-semana, parece estar totalmente recuperado também.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Bartra, Adriano – Xavi, Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Sanchez

liga dos campeõesO Bayern de Munique, por seu turno, chega a esta 2ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões motivadíssimo com a vitória gorda por 4-0 no jogo da primeira-mão, onde conseguiu demonstrar que é nesta altura uma das melhores equipas do Mundo a praticar futebol ofensivo. A vitória no jogo da primeira ronda deixa os alemães em excelente posição para conseguirem regressar à tão desejada Final da Liga dos Campeões, troféu que na temporada passada perderam para o Chelsea. A verdade é que a qualidade do futebol ofensivo do Bayern de Munique não deixou margem para dúvidas e os Alemães encontram-se agora em posição favorável à qualificação, o que poderá significar uma maior contenção nesta segunda eliminatória, apostando no contra-ataque como forma de tentar tirar partido de uma ou outra situação em que o Barcelona se apresente descompensado. Recorde-se que o Bayern de Munique chegou a estas meias-finais depois de ter vencido o Grupo F com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Já na fase a eliminar, o Bayern de Munique venceu o Arsenal nos oitavos-de-final com uma vitória por 1-3 fora de casa e uma derrota por 0-2 em casa, num empate que acabou por sorrir aos alemães e demonstrou que o excesso de confiança por vezes por ser terrível. Nos quartos-de-final os Bávaros bateram com clareza a Juventus por 2-0 em casa e por 0-2 fora de portas, enquanto que na 1ª Mão das meias-finais bateram este Barcelona por 4-0 na Alemanha. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 4-0 na recepção ao FC Nürnberg. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao Wolfsburg, uma vitória por 1-6 no terreno do Hannover 96, uma vitória por 4-0 na recepção ao FC Barcelona para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Freiburg. Com a moral em altas e a sua equipa praticamente na máxima força, o experiente técnico Jupp Heynckes não deverá deixar a sua equipa escorregar nesta segunda-mão, quando tem tudo para se qualificar para a Final da Liga Milionária.

Para este jogo o Bayern de Munique continua a não poder contar com Tony Kroos e Holger Badstuber, ambos lesionados. No entanto todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Alemão, restando saber se irá optar por Mario Mandzukic ou Mario Gomez na frente de ataque dos bávaros.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Dante, Alaba – Martinez, Schweinsteiger – Robben, Muller, Ribery – Gomez

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Bayern München 4-0 Barcelona  LC 2012/2013
Bayern München 1-1 Barcelona  LC 2008/09
Barcelona 4-0 Bayern München  LC 2008/09
Barcelona 1-2 Bayern München  LC 1998/99
Bayern München 1-0 Barcelona  LC 1998/99

Com a eliminatória praticamente resolvida a seu favor, o Bayern de Munique visita o Camp Nou para assegurar a sua vantagem, que por sinal é bastante dilatada, e até procurar um golo em contra-ataque que acabe de vez com o sonho dos catalães numa remontada histórica. O Barcelona, por seu turno, terá de correr atrás do resultado desde o primeiro minuto de jogo, o que certamente dará origem a golos, uma exibição ao mais alto nível e possivelmente uma vitória, ainda que insuficiente para chegar à Final de Wembley.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.83 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos