Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Atlético Madrid (Supertaça de Espanha)

O Barcelona e o Atlético Madrid colocam-se frente a frente esta quinta-feira no King Abdullah Sports City, num desafio a contar para as meias-finais da Supertaça de Espanha. Os catalães entraram mal em 2020 e não conseguiram melhor que um empate no primeiro desafio do ano, um resultado que lhes cortou por completo a distância para o 2º classificado no campeonato espanhol. Já o Atlético de Madrid, apesar de continuar a não satisfazer a nível de exibições, venceu os últimos três jogos consecutivos do campeonato espanhol.

Barcelona chega aqui com o estatuto de campeão em título, tendo batido o Sevilla na última edição da prova, e conta já com 13 Supertaças de Espanha no seu museu, cinco delas conquistadas na última década. Os catalães têm estado muito aquém das expectativas recentemente, vencendo apenas 1 dos últimos 4 jogos que disputaram, todos eles para a La Liga, começando por empatar em terreno da Real Sociedad (2-2) e na recepção ao Real Madrid (0-0), venceram depois o Alavés (4-1) e, no primeiro jogo deste ano, empataram em terreno do Espanyol (2-2). Estes maus resultados permitiram a aproximação do Real Madrid na tabela de classificação geral do campeonato espanhol, e as duas equipas dividem agora a liderança da prova, as duas com 40 pontos.

Apesar de não ter perdido nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos, para o campeonato, os Culés estão abaixo das expectativas quanto às suas exibições e Valverde parece estar cada vez mais na lista negra dos adeptos Blaugranas. Ainda no mês de Dezembro os catalães venceram este adversário em jogo no Wanda Metropolitano, e agora irão querer repetir o feito. Importa destacar que apesar do Barça ser uma equipa muito talentosa, as exibições da equipa têm estado aquém do esperado. Dembélé, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida as presenças de Arthur e Ter Stegen.

Onze Provável: Neto – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Jong e Vidal – Messi, Suárez e Griezmann.

SupercopaAtlético Madrid, por sua vez, chega aqui com apenas duas Supertaças de Espanha no seu palmarés, tendo estas sido conquistadas em 1985 e em 2014. Os Colchoneros conseguiram vencer os últimos três jogos consecutivos para o campeonato espanhol, terminando uma serie de três jogos sem vencer, batendo assim o Osasuna (2-0), Real Betis (1-2) e Levante (2-1). Apesar deste momento vencedor, os madrilenos estão longe de estarem a corresponder às expectativas, mantendo o mesmo tipo de jogo cauteloso e defensivo, tornando-se muitas vezes monótono, e o para além das duras críticas ao treinador Simeone, o ambiente dentro do clube parece também não estar a ser o melhor, atendendo às fracas exibições e vitórias puxadas a ferros.

Sem grandes surpresas, os Colchoneros são, a par com o Real Madrid, a equipa com menos golos sofridos no campeonato, embora sejam também das equipas que mais decepcionam do ponto de vista ofensivo. A formação madrilena apresenta alguns jogadores muito evoluídos tecnicamente, e muitas vezes são estes elementos que fazem a diferença através de lances individuais. As bolas-paradas ofensivas e os passes entre-linhas são os pontos fortes da equipa. Diego Costa, lesionado, é a única baixa confirmada. Thomas Lemar e Vrsaljko estão os dois em dúvida.

Onze Provável: Oblak – Trippier, Felipe, Giménez e Lodi – Partey,Ñíguez, Correa e Koke – Morata e Félix.

Os madrilenos não conseguem vencer o Barcelona desde 2016, num desafio para a Liga dos Campeões. A turma de Diego Simeone perdeu mesmo os últimos dois confrontos directos contra o Barça, e apesar das duas equipas não estarem a corresponder às expectativas, é de esperar num resultado mais favorável aos catalães, embora com poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Barcelona e Menos 3.5 Golos 1.52 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3740
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1929
  • Próg. errados 1653
comments powered by Disqus

Últimos jogos