Menu

Barcelona – Atlético Madrid (Supercopa Espanha)

Depois do empate a uma bola na primeira mão da Supercopa espanhola, realizada em Madrid, Barcelona e Atlético encontram-se no Camp Nou para decidir o destino do primeiro troféu oficial espanhol a ser entregue. Com Messi e Neymar em dúvida, a equipa da casa poderá ter mais dificuldades para se apresentar na máxima força, mas já demonstrou no fim-de-semana passado que também sabe ser uma equipa que sofre para vencer. O Atlético, por seu turno, coloca toda a ambição nesta partida, onde mais que ganhar um troféu, espera ganhar o respeito do seu adversário na luta pelo título espanhol.

O Barcelona entrou nesta época com um brutal 7-0 frente ao Levante, mas as duas partidas seguintes trouxeram os adeptos à terra, já que o empate frente ao Atlético, num jogo onde o Barcelona nunca dominou, e a sofrida vitória por 1-0 em Málaga aconselham algumas cautelas a um grupo que está bastante atingido por lesões. A preocupação maior é Lionel Messi, que não foi utilizado em Málaga e continua em dúvida, depois de ter saído ao intervalo na partida de Madrid. Embora se sugira que se tratam de lesões diferentes, a verdade é que o craque argentino tem sido utilizado sempre com precaução desde a lesão em Paris, na época passada. Mesmo que consiga render e fazer a diferença quando está a 60% e a 70%, Gerardo Martino pensará nas suas opções a mais largo termo, tentando proteger Messi. Quem também tem vindo a ser ator de um projeto de inclusão aos poucos é Neymar. O brasileiro terá sofrido uma anemia no início da temporada e precisa também de se habituar ao ritmo bem mais intenso do futebol europeu. O golo em Madrid foi um momento de libertação, mas em Málaga, depois de ter entrado na partida, Neymar mostrou dificuldades para ser o jogador decisivo que todos esperam que seja. Sobrará assim espaço para os homens da casa recorrerem aos mais experientes do seu plantel para assegurar a conquista da Supercopa.

Onze provável: V. Valdés – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Sergio Busquets – Xavi, Iniesta – Pedro, Fabregas, Alexis.

SupercopaO Atlético Madrid está num invejável estado de forma já no início do campeonato. Depois de uma vitória em Sevilha por 3-1 e a excelente exibição frente ao Barcelona, a equipa de Diego Simeone goleou o Rayo Vallecano por 5-0 em jogo disputado no seu estádio. O argentino deu descanso a Koke e Mário Suarez, colocando em campo Tiago e Raul Garcia. Os dois substitutos deram excelente conta do recado, contribuindo com golos para a vitória. No entanto, o normal será ver Simeone recorrer ao seu melhor onze para fazer frente a este Barcelona. Os sinais de fraqueza da equipa catalão não merecem, da parte de El Cholo, nenhuma sensação de alívio. São, isso assim, apenas um sinal de que o Atlético está forte e com possibilidades de aproveitar este encontro para garantir o primeiro troféu da temporada. Mais do que isso, é também mais uma oportunidade para o Atlético mostrar evolução à temporada passada, mordendo os calcanhares de uma equipa como o Barça, que parecia inalcançável, há bem pouco tempo atrás, para os colchoneros.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Godin, Miranda, Felipe Luis – Mario Suarez, Gabi – Koke, Diego Costa, Arda Turan – David Villa.

O Atlético Madrid não bate o Barcelona desde 2010, sendo já de 2006 a última vitória dos colchoneros em Camp Nou.

At. Madrid 1-1 Barcelona  Supercopa 2013
At. Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
At. Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 3-0 At. Madrid  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 2-1 Barcelona  Liga BBVA 09/10
Barcelona 5-2 At. Madrid  Liga BBVA 09/10
At. Madrid 4-3 Barcelona  Liga BBVA 08/09

Os catalães parecem reunir condições para garantir a vitória na competição, mas o Atlético não facilitará em nenhum momento, num jogo em que poderá mesmo fazer história.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.61 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos