Menu
LaLiga 5ª Jornada

Barcelona – Atlético Madrid (La Liga)

A Liga Espanhola cumpre a quinta jornada a meio da semana e o programa incluí um jogo de gala. O Atlético de Madrid visita o Camp Nou de onde não sai vitorioso há mais de uma década. Mas os Colchoneros chegam no bom momento, com uma frente de ataque que desatou a marcar golos. E na comitiva segue El Niño Torres, que sabe como marcar aos Culé. O Barcelona reagiu da melhor forma à derrota inesperada frente ao Leganés, retomando o ritmo habitual de goleadas expressivas. As duas equipas vão poder alinhar com os seus melhores onzes, o que é de saudar.

O Barcelona reentrou nos eixos depois daquele desaire inesperado frente ao Leganés (1-2). Não estava no programa mas há que convir que o clube recém-promovido teve todo o mérito em sacar o resultado em Camp Nou. Aliás, Luis Enrique e Diego Simeone poderiam trocar umas notas sobre a dificuldade de enfrentar essas formações que jogam com vontade e sem complexos mesmo quando enfrentam os grandes de Espanha. A reação a essa surpresa não podia ter sido mais assertiva. O clube catalão bateu o Celta de Glasgow (7-0) com uma daquelas goleadas que já começam a ser embaraçosas no primeiro desafio da fase de grupos da Liga dos Campeões. E no passado fim de semana aplicaram uma “manita” ao Leganés (1-5), mostrando quem manda desde os primeiros instantes da partida.

A MSN está de volta ao comando e a faturar em grande estilo. O Barça soma já vinte e cinco golos nos primeiros sete encontros competitivos – Supertaça, Liga e Liga dos Campeões – o que só não é mais destacado por que se vem tornando um hábito.

Na visita ao Municipal de Butarque, no sábado, o treinador culé deixou Sergio Roberto e Busquets de fora mas os dois devem ter regresso imediato ao onze para a receção aos Colchoneros. Não tendo de momento qualquer limitação no plantel Luis Enrique tem podia rodar os jogadores com regularidade. A única dúvida que pode ter para quarta-feira é quem fará dupla com Gerard Piqué. Samuel Umtiti tem feito exibições de grande qualidade que permitiram poupar o veterano argentino. Mas para um jogo grande talvez o treinador prefira apostar na experiência de Mascherano.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

O ínicio da temporada nãla liga santandero correu sobre rodas para o Atlético de Madrid. Apesar de dominar por completo os dois primeiros jogos não conseguiu evitar dividir os pontos com adversário onde era quase obrigatório reclamar os três pontos. Houve momentos de frustração no grupo mas entretanto a equipa entrou na velocidade cruzeiro e isso deve-se em grande medida ao facto do setor ofensivo ter engrenado. Olhando para o alinhamento dos Colchoneros vê-se que o conjunto tem elementos para marcar golos, muitos golos. Claro que a preocupação essencial desta equipa continua a ser a solidez ofensiva mas faltava dar o passo seguinte. Finalmente está a acontecer. Depois da interrupção dos campeonatos, o Atlético bateu o Celta de Vigo por quatro golos sem resposta, quebrou o enguiço em Eindhoven (0-1) no primeiro compromisso da Liga dos Campeões e goleou o Sporting Gijón no Vicente Calderón (5-0). Antoine Griezmann fez duas dobrinhas consecutivas nos dois últimos jogos de La Liga e até o banco – Gaitán, Torres e Ángel Correa – estão a ter impacto quando é chamado a contribuir para o esforço coletivo.

Tiago, Moyá e Cerci são as baixas do Atléti que já conhecemos.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – Ñiguez, Gabi, Koke, Ferreira-Carrasco – Griezmann, Gameiro.

Atlético Madrid
2-0
Barcelona
LC 2015/2016
Barcelona
2-1
EspanhaAtlético Madrid
LC 2015/2016
Barcelona 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16

Há mais de uma década que o Atlético de Madrid não ganha no Camp Nou. Aliás, o Barcelona venceu os últimos seis confrontos no campeonato espanhol, de enfiada, sendo que os Colchoneros têm conseguido a sua vingança a travar os avanços dos Culé na Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos