Menu
  • 17 maio
  • 17:00
  • Bet365

Barcelona – Atlético de Madrid (Liga Espanhola)

No Estádio Camp Nou, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid naquele que será o jogo mais importante da temporada visto que a equipa que aqui consiga vencer será também a campeã espanhola desta edição 2013/2014 da Liga BBVA. O conjunto Blaugrana é o actual 2º classificado da tabela com 86 pontos, menos 3 que o Atlético de Madrid, líder, e mais 2 que os 3ºs do Real Madrid, sendo isto resultado de uma temporada não tão brilhante como as anteriores, mas em que ainda assim conseguiram 27 triunfos, 5 empates, 5 derrotas, 99 golos marcados e 32 sofridos nas 37 jornadas que já jogaram.

Tendo sido afastado da Liga dos Campeões nos quartos de final também por este Atlético de Madrid depois de ter concedido um empate a um golo em casa e a derrota por 1-0 no Vicente Calderón, os homens orientados por Tata Martino encontram-se já desde essa altura apenas a disputar competições nacionais. Então últimos cinco jogos, quatro contaram para a Liga BBVA, enquanto que o 5º aconteceu no Estádio Mestalla diante do Real Madrid a contar para a final da Taça do Rei que o Barcelona perdeu por 2-1. Desde então seguiram-se dois triunfos e dois empates, estes cedidos a duas bolas na recepção ao Getafe e ainda a zero na casa do Elche, enquanto que as duas vitórias foram conseguidas por 2-1 e 3-2, respectivamente, em casa sobre o Athletic Bilbao e em reduto alheio diante do Villarreal. Fazendo contas aos golos, foram 8 os marcados e 7 os sofridos pelos Culés nestes últimos cinco jogos.

Víctor Valdés e Isaac Cuenca, lesionados, são duas baixas certas nas contas de Tata Martino, enquanto que, também a cargo com questões físicas, Marc Bartra, Carles Puyol, Gerard Piqué e Neymar são ainda dúvidas.

Onze Provável: José Manuel Pinto – Dani Alves, Gerard Piqué, Javier Mascherano e Jordi Alba – Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta – Pedro, Alexis Sanchés e Lionel Messi.

Liga EspanholaO Atlético de Madrid desloca-se a Camp Nou sabendo que lhes basta o empate para fazerem história e terminarem com a hegemonia do Barcelona e do Real Madrid na Liga BBVA, o que ainda assim não será tarefa fácil. Tendo realizado uma temporada quase perfeita, o Atlético tem ainda a possibilidade de conquistar a liga e a Champions, estando nesta prova classificado para a final de Lisboa onde encontrarão o Real Madrid. Isto é então o resultado do excelente trabalho de Diego Simeone que, nas 37 jornadas do campeonato já jogadas, levou os Colchoneros ao triunfo em 28 partidas, tendo ainda empatado 5, perdido 4, marcado 76 golos e sofrido 25. Nos cinco últimos embates a equipa madrilena somou dois triunfos, dois empates e um desaire, este sofrido na casa do Levante na penúltima jornada da liga por 2-0, enquanto que os empates foram cedidos, ambos em casa, a uma bola na recepção ao Málaga a contar para a liga e ainda diante do Chelsea a zero na 1ª mão das semi-finais da Liga dos Campeões. Já os triunfos foram ambos conseguidos fora de portas, em jogo da liga na casa do Valencia por 1-0 e ainda na 2ª mão das semi-finais da prova rainha da Europa, por 3-1 sobre a equipa de José Mourinho. No que a golos diz respeito, foram 5 os marcados e 4 os concedidos pelo conjunto do Atlético nestes últimos cinco embates.

Por questões físicas, Diego Costa é a única dúvida nas contas de Simeone para este embate.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Filipe Luís, Miranda, Diego Godín e Junfran – Koke, Tiago, Gabi e Arda Turan – David Villa e Diego Costa.

Desde o início da década de 2010 que estes clubes se defrontaram já em 12 jogos, com o Barcelona a levar a melhor em seis ocasiões contra apenas dois triunfos do Atlético e ainda quatro empate. Ainda assim, apesar da superioridade do Barça, é de destacar que na actual temporada estes dois emblemas já se encontraram cinco vezes com os resultados a serem 4 empates e um triunfo, este do Atlético.

Atlético Madrid 1-0 Barcelona  LC 2013/2014
Barcelona 1-1 Atlético Madrid  LC 2013/2014
Atlético Madrid 0-0 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Barcelona 0-0 Atlético Madrid  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-1 Barcelona  Supercopa 2013
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 1-2 Barcelona  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 2-1 Barcelona  Liga BBVA 09/10

Este é então um jogo de altas expectativas visto que se vão defrontar as duas melhores equipas ao longo da temporada numa partida que decidirá o título de campeão nacional. Jogando em casa o Barcelona tem que ser considerado claro favorito, o que ainda assim não significa que vencerão visto que se encontram com bastantes jogadores a cargo com problemas físicos, em especial no sector defensivo. Como se isto não bastasse, as coisa pioram para os Blaugranas quando observamos que o Atlético se tem dado melhor fora de portas do que no Vicente Calderón, tendo mesmo ido já a Londres vencer o Chelsea por 3-1.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Atlético de Madrid 1.95 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos