Menu
LaLiga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Atlético de Madrid (La Liga)

Com a distância entre as duas equipas agora reduzida a 5 pontos, o Barcelona dá de caras com um Atlético de Madrid no seu melhor momento de forma desde o arranque da temporada, e tudo aponta para que Camp Nou seja palco de duelo emocionante. Depois de perder pontos para o Getafe, Espanyol e Las Palmas, os catalães complicaram as contas para o título, enquanto que o Atlético de Madrid está a demonstrar um momento cada vez melhor, com destaque para Griezmann, com o francês a andar de pé quente.

Barcelona ocupa o 1º lugar com 66 pontos, fruto de 20 vitórias e 6 empates, com parciais de 69 golos marcados e 13 golos sofridos. O Barcelona tem baixado ligeiramente de rendimento, algo provavelmente causado pelo apertado calendário que enfrenta, já que recentemente se qualificou para a final da Taça do Rei e teve de viajar até Stamford Bridge na 1ª mão dos oitavos de final da Champions. Apesar de estar invicta no campeonato espanhol, aliás, de não perder nenhum dos últimos 33 jogos consecutivos na prova, a turma de Ernesto Valverde perdeu pontos em 3 dos últimos 5 jogos que disputou, o que encurtou a distância de segurança sobre este 2º classificado em jogo, sendo agora obrigatória uma resposta positiva por parte dos Culés.

Em casa é onde os catalães somam mais pontos no campeonato, venceram 10 dos 12 jogos disputados, com 37 golos marcados e 6 sofridos, com a última vez que aqui actuaram a terem destruído o Girona por 6-1. No total, a equipa só ficou uma vez em branco no marcador, e manteve a sua baliza invicta em 7 ocasiões. Bem organizado defensivamente e letal na frente de ataque, o Barcelona precisa de entrar a todo o gás e Ernesto Valverde não vai poupar nenhum jogador, sempre de adivinhar que estejam em campo todas as peças fundamentais da formação catalã. Messi é o jogador mais influente da equipa e do campeonato, sendo o jogador com mais golos marcados (23) e com mais assistências feitas (12). Destaque também para Iniesta, uma peça fundamental na organização ofensiva da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Eibar, um empate por 1-1 em terreno do Chelsea, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 6-1 na recepção ao Girona, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Las Palmas. Nelson Semedo é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Rakitic, Iniesta e Coutinho – Suárez e Messi.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 61 pontos, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com parciais de 45 golos marcados e 11 golos sofridos. A vitória por 4-0 na recepção ao Leganés foi a 8ª vitória consecutiva da equipa em todas as competições, a primeira vez esta temporada que o Atlético de Madrid demonstra uma forma tão dominante e um futebol tão apelativo, com a chegada de Diego Costa, que faz parceria com Griezmann, a parecer ter sido a chave para o melhor funcionamento ofensivo. Os Colchoneros somam 12 vitórias nos últimos 14 jogos do campeonato espanhol, e agora com apenas 5 pontos a menos que este líder em campo, esta torna-se a oportunidade perfeita para os madrilenos encurtarem a distância, podendo diminuir para 2 pontos de desvantagem e aumentar a pressão sobre os catalães.

O Atleti venceu 9 de 13 jogos disputados no campeonato como visitantes, perdendo apenas 1, com um total de 24 golos marcados e 7 golos sofridos. Foi fora de portas que a turma de Diego Simeone somou a única derrota da temporada, com esta a ter sido sofrida em casa do Espanyol. Os madrilenos ficaram em branco no marcador em 3 ocasiões, mas mantiveram a sua baliza invicta por 8 vezes. Este é um jogo onde o técnico argentino deverá beneficiar a organização defensiva, partindo para o ataque apenas de forma organizada ou em rápidas transições na frente. Destaque para Griezmann, que apontou 7 golos nos últimos 2 jogos disputados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do FC Copenhaga, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Copenhaga, para a Liga Europa, uma vitória por 2-5 em terreno do Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Leganés.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Godín, Giménez e Luis – Ñíguez, Partey, Gabi e Koke – Griezmann e Costa.

O Barcelona venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo o restante.

Atlético Madrid 1-1 Barcelona
Liga Espanhola 17/18
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Copa Rey 16/17
Atlético Madrid 1-2 Barcelona
Copa Rey 16/17
Barcelona 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético MadridEspanha
2-0
EspanhaBarcelona
LC 2015/2016
BarcelonaEspanha
2-1
EspanhaAtlético Madrid
LC 2015/2016
Barcelona 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16

O Barcelona irá querer vencer aqui de modo a manter a distância sobre este 2º classificado Atlético de Madrid, sendo de esperar o típico Barcelona com um futebol dominante. Ainda assim, os Colchoneros estão motivados com a recente onda de resultados e irão, certamente, criar situações de perigo, sendo de esperar um jogo intenso e com boas oportunidades nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2373
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1222
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.