Menu

Barcelona – Athletic Bilbao (Taça do Rei)

Depois de ter assegurado a vitória no jogo da primeira mão, disputado em Bilbao, por 2-1, o Barcelona cumpre calendário ao receber o Athletic no seu estádio. A equipa catalã vive uma semana animada, depois de ter regressado ao primeiro lugar da Liga BBVA mesmo com menos uma partida disputada, o que lhe confere alento e confiança para os desafios que se aproximam. Já para o Athletic, desperdiçada uma primeira oportunidade de dificultar a vida aos campeões espanhóis, o seu foco estará bastante dividido entre o jogo desta quarta-feira e a partida perante o Getafe, a contar para o campeonato, e que poderá ajudar os Bascos a criarem um fosso entre si e os seus perseguidores.

O regresso à tranquilidade do Barcelona, com novas opções permitidas pela abertura do mercado e num momento em que Luis Enrique ainda busca fortalecer o seu plantel com o regresso de Nolito, demonstram bem que, apesar da proximidade pontual, há da parte dos catalães uma superioridade inequívoca em relação à sua concorrência. Mais uma vitória no passado fim-de-semana, em Málaga, numa situação de algumas dificuldades, comprovou isso mesmo, estando já os catalães em primeiro lugar, em igualdade pontual com o Atlético de Madrid, mesmo com um jogo a menos por disputar. Na receção ao Athletic, em partida a contar para a Taça, Luis Enrique deverá dar espaço para descanso, até porque Sergio Busquets tem treinado com limitações, enquanto Iniesta e Arda Turan ficaram mesmo de fora do último preparo da equipa blaugrana. Perante essas ausências haverá lugar para alguns jogadores menos utilizados, focando-se no objetivo de manter a vantagem alcançada na primeira mão e seguir para a próxima ronda da Taça do Rei.

Onze Provável: Ter Stegen – Aleix Vidal, Piqué, Bartra, Adriano – Rakitic, Mascherano, Sergi Roberto – Messi, Neymar, Munir.

taça do reiDividida a equipa do Athletic Bilbao entre o objetivo de procurar dar toda a luta possível a um Barcelona que entra em jogo em vantagem e a possibilidade de dar algum descanso a atletas que terão, no próximo fim-de-semana, jogo de responsabilidade para manter a equipa na discussão europeia e afastar um dos seus perseguidores na tabela da Liga BBVA. A sucessão de resultados sofríveis frente ao Barcelona também terá tido alguma implicação nesta fase de menor confiança do conjunto basco, que esperará ver os catalães bem longe nos próximos tempos. O calendário prega, por vezes, estas partidas a equipas que lutam por um objetivo e têm que enfrentar adversários de maior calibre, mas a face da desistência de argumentos da parte do Athletic parece, neste momento, ser mais forte do que a vontade de lutar por uma surpresa de possibilidade mínima.

Onze Provável: Iago Herrerín – De Marcos, Etxeita, Laporte, Lekue – Beñat, Iturraspe – Iñaki Williams, Eraso, Susaeta – Aduriz.

As duas equipas já se encontraram por cinco vezes esta temporada e, depois do sucesso na Supertaça, não mais o Athletic Bilbao conseguiu bater o Barcelona.

20.01.16 Taça do Rei Ath. Bilbao Barcelona 1 : 2
17.01.16 Liga BBVA Barcelona Ath. Bilbao 6 : 0
23.08.15 Liga BBVA Ath. Bilbao Barcelona 0 : 1
17.08.15 Supertaça Barcelona Ath. Bilbao 1 : 1
14.08.15 Supertaça Ath. Bilbao Barcelona 4 : 0

Essa tendência parece bastante forte e terá tudo para se repetir num encontro que deverá marcar o afastamento do Bilbao da Taça do Rei, abrindo caminho para novidade em relação à final do ano passado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1.5 1.90 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos