Menu
  • 20 abril
  • 20:00
  • Bet365

Barcelona – Athletic Bilbao (Liga Espanhola)

O que resta ao Barcelona fazer esta temporada, depois de cair para terceiro lugar no campeonato, ver-se fora da Liga dos Campeões e ter perdido, na quarta-feira passada, a final da Taça do Rei? Pior, que tudo isto tenha acontecido no desenrolar de três derrotas consecutivas, algo de que não havia registo na performance culé nos últimos onze anos? Gerardo Martino poderá estar defronte de um difícil final de temporada, onde tentará não perder a cara, mas que vê ainda mais dificultado por um ambiente de guerrilha na administração e várias lesões e baixas físicas a afetar o plantel. Completa-se o quadro pascal com a receção ao Athletic Bilbao, uma das mais fortes equipas da Liga Espanhola que precisa de pontos para se manter com vantagem na luta pelo acesso ao playoff da Liga dos Campeões.

O quadro não poderia ser pior para o Barcelona, isso é garantido. Será uma equipa sem ânimo e praticamente sem objetivos a que entrará em Camp Nou no final de tarde deste domingo. Tendo em conta a época festiva e os recentes maus resultados dos culés, isso poderá até significar uma reduzida presença de adeptos nas bancadas de um estádio que prima por ser dos mais frequentados da Europa. Gerardo Martino não contará com os lesionados Piqué, Valdés, Cuenca, Neymar, Jordi Alba e Puyol, restando ainda dúvidas sobre a possibilidade de Bartra recuperar –a inda que, tendo em conta o atual quadro, não haja mesmo outra alternativa do que sacrificar alguém para poder ter defesas centrais. Sérgio Busquets cumprirá castigo federativo e, com isto, é uma autêntica revolução na equipa catalã. Para além de tudo isto, Messi tem estado bastante apagado nestes últimos encontros e, dessa forma, aquela que era sempre a última esperança e a mais potente arma dos catalães poderá também pouco acrescentar, num jogo de elevado grau de exigência.

Onze provável: Pinto – Dani Alves, Bartra, Mascherano, Adriano – Xavi, Alex Song, Fábregas – Alexis Sánchez, Messi, Pedro.

Liga EspanholaDo lado do Athletic Bilbao, o aproximar do fim do campeonato com a Liga dos Campeões como possibilidade é um autêntico dínamo para as qualidades bascas virem ao de cima. O Athletic tremeu na deslocação a Elche, onde empatou a zero bolas, perdeu, de seguida, com o Atlético de Madrid, em casa, mas recuperou nas últimas duas partidas, com vitórias sobre o Levante e o Málaga. Ernesto Valverde foi capaz de recuperar o sentido místico de uma equipa que joga com bastante alma e teve o seu estilo futebolístico redesenhado por Bielsa. Mesmo que Bilbao tenha abandonado o Bielsismo, a verdade é que o perfume dos ensinamentos do argentino perduram em algumas das pérolas deste conjunto e Valverde faz bom uso disso para tornar o seu Athletic numa das equipas mais atrativas da Liga. Quatro jogadores lesionados reduzem as opções do técnico, com Ibai Gómez, Kike Sola, Gurpegi e Mikel Rico a ficarem de fora. Isso não deverá obstar, no entanto, a que o Athletic viaje este domingo até Barcelona com a sensação de que poderá vencer.

Onze provável: Iraizoz – Iraola, San José, Laporte, Balenziaga – Morán, Iturraspe – Susaeta, Ander Herrera, Muniain – Aduriz.

Este grande duelo do futebol espanhol foi dominado, durante anos, pelos catalães, mas depois de no ano passado não ter ido além de um empate no País Basco, o Barcelona perdeu, na primeira volta, por 1 a 0.

Athletic 1-0 Barcelona  Liga BBVA 13/14
Athletic 2-2 Barcelona  Liga BBVA 12/13
Barcelona 5-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 0-3 Barcelona  Copa Rey 11/12
Barcelona 2-0 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 2-2 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-1 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 1-1 Barcelona  Copa Rey 10/11
Barcelona 0-0 Athletic  Copa Rey 10/11
Athletic 1-3 Barcelona  Liga BBVA 10/11

Este parece ser o jogo perfeito para o Athletic vencer em Camp Nou, juntando assim pontos para ficar ainda mais perto da Liga dos Campeões. Será que o Barcelona encontra energias para ainda garantir uma vitória?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Athletic Bilbao 9.00 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.