Menu
LaLiga 20ª Jornada

Barcelona – Athletic Bilbao (Liga BBVA)

Um jogo a menos e o Barcelona segue no segundo lugar da Liga BBVA, olhando o Atlético de Madrid, dois pontos acima, e o Real Madrid, dois pontos abaixo. Um jogo a menos, uns quantos empates no panorama mais recente, mas Luis Enrique satisfeito por, finalmente, ter mais opções para o seu plantel. A decisão do Real Madrid ter despedido o seu treinador lançou ansiedades na concorrência, que se viu agora afetada por um castigo da FIFA semelhante ao que impediu o Barcelona de inscrever jogadores nos últimos meses. O panorama está a mudar e, mesmo que os catalães não estejam, para já, no primeiro lugar, tudo parece indicar que é para lá que, naturalmente, se encaminham. Neste contexto, o Athletic visita o Camp Nou à procura de oportunidade para somar um ponto, mas de esperanças fragilizadas.

No último mês, o Barcelona empatou três vezes em jogos da Liga BBVA. Antes de sair para o Mundial de Clubes, a equipa tinha baixado um pouco de ritmo, tropeçando em Valencia e, depois, em casa, com o Deportivo da Corunha. Sagrando-se campeão do mundo, os culés regressaram com uma vitória frente ao Bétis, mas novo empate, com o Espanyol, “roubou-lhes” o primeiro lugar. Luis Enrique olha para os jogos disputados e sabe que, compensando com uma vitória o jogo que tem em atraso, o primeiro lugar regressará para as suas mãos. Mas não estamos em momento de deixar que as tricas fora de campo ameacem o trabalho da equipa. Nos jogos para a Taça do Rei, frente ao Espanyol, voltou a ser tema o comportamento de alguns jogadores e as zangas alimentadas com os rivais, precisando-se, por isso, de um resultado que solte o Barcelona. Depois da goleada frente ao Granada, na passada semana, o objetivo será repetir o feito perante o Athletic, mesmo que se trate de um adversário mais poderoso.

Onze Provável: C. Bravo – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Sergi Roberto – Messi, L. Suárez, Neymar.

Liga BBVAA derrota da semana passada “puxou” o Athletic Bilbao para fora da corrida à Europa, sobretudo por ter sido frente a um adversário direto, o Sevilla. Uma vitória teria dado outro alento à equipa basca, que se vê longe do seu principal objetivo, o regresso à Liga dos Campeões, e não pode aceitar ficar, também, fora da corrida pela Europa. Resta-lhe, ainda, a Taça do Rei, onde confirmou bom momento ao afastar o Villarreal, vencendo também fora de casa. Será assim um Athletic com duas caras aquele que se oferece à análise. Mas, depois da derrota com o Sevilla, não é de espantar que os bascos tenham apostado forte no jogo da Taça, podendo, agora, pagar com algum desgaste na partida frente ao Barcelona. Aduriz, castigado, falha este encontro, deixando mais frágil um setor ofensivo, onde também não estará Raúl Garcia, lesionado, tal como Ibai Gómez.

Onze Provável: Iraizoz – Bóveda, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Beñat, San José – De Marcos, Eraso, Susaeta – Williams.

2015 foi ano de cinco confrontos entre as duas equipas, com os catalães a vencerem três delas, mas falhando na Supertaça Espanhola. Conseguirá o Athletic transportar essas qualidades para um jogo da Liga?

Athletic 0-1 Barcelona Liga BBVA 15/16
Barcelona 1-1 Athletic Supercopa 2015
Athletic 4-0 Barcelona Supercopa 2015
Athletic 1-3 Barcelona Copa Rey 14/15
Athletic 2-5 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-0 Athletic Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-1 Athletic Liga BBVA 13/14
Athletic 1-0 Barcelona Liga BBVA 13/14

Favoritismo total para o Barcelona, que se preparar para conseguir mais uma goleada no caminho de regresso ao primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -2.5 2.05 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos