Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Athletic Bilbao (La Liga)

Depois de tirar o Chelsea do seu caminho na quarta-feira à noite, o Barcelona volta a actuar em Camp Nou neste domingo à tarde, desta vez frente ao Athletic Bilbao num embate a contar para a 29ª jornada da La Liga. Os catalães caminham a passos largos rumo ao título de campeões da La Liga, e chegam aqui motivados com a qualificação aos quartos de final da Liga dos Campeões. Já o Athletic Bilbao chega aqui desgastado e desmotivado depois da derrota de quinta-feira no seu próprio território, frente ao Marselha.

Barcelona ocupa o 1º lugar com 72 pontos, fruto de 22 vitórias e 6 empates, com parciais de 72 golos marcados e 13 golos sofridos. O Barcelona tem dado continuidade à sua brilhante campanha no campeonato espanhol e chega aqui ainda sem ter provado o sabor da derrota na prova, com a turma de Ernesto Valverde a estar muito próxima de estabelecer um novo record de jogos consecutivos na prova sem perder.

A vitória de quarta-feira por 3-0 sobre o Chelsea certamente deixa os jogadores ainda mais motivados, e a jogarem em casa, os catalães só tendem a estender o seu fantástico registo. Dos 13 jogos do campeonato disputados em Camp Nou, os catalães venceram 11, empatando 2, com um total de 38 golos marcados e 6 concedidos. Apenas uma vez a equipa ficou em branco no marcador, e em 8 ocasiões chegou ao fim dos 90 minutos com a sua baliza invicta, demonstrando assim um perfeito funcionamento entre o sector ofensivo e defensivo. Ernesto Valverde irá comandar a sua equipa para mais uma vitória antes da pausa para competições internacionais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao Girona. Seguiu-se uma vitória por 1-1 em terreno do Las Palmas, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid, uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea, para a Liga dos Campeões. Nélson Semedo, Denis Suárez e Busquets, lesionados, e Luis Suárez, castigado, estão todos de fora.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Iniesta, Dembélé e Coutinho – Messi e Alcácer.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 35 pontos, fruto de 8 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 31 golos sofridos. As coisas não estão nada famosas para os lados do País Basco, com o Athletic Bilbao a acabar eliminado dos oitavos de final pelo Marselha na quinta-feira à noite, perdendo por 2-1 no San Mamés, e com os adeptos a assobiarem a equipa e a pedirem a saída do técnico Kuko Ziganda no final da partida.

Apesar de nos últimos 17 jogos do campeonato espanhol os Leones terem perdido apenas 3 vezes, acontece que 9 desses 17 jogos terminaram em empates, com a equipa a mostrar dificuldade em vencer jogos. Fora de portas isso agrava-se, com os bascos a não terem vencido nenhuma das 5 deslocações realizadas desde o início de 2018, perdeu 3 e empatou 2, com um total de 3 golos marcados e 9 golos sofridos. Os bascos não vencem em Camp Nou desde Novembro de 2001, e uma vitória aqui poderia salvar o cargo de treinador para Ziganda, ainda que a forma da equipa não aponte para que tal seja possível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Sevilla, uma derrota por 3-1 em terreno do Marselha, para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Marselha, para a Liga Europa. Muniain, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Arrizabalaga – Marcos, Núñez, Martínez e Balenziaga – José e Etxebarria – Williams, García e Susaeta – Aduriz.

O Barcelona venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo o restante.

Athletic 0-2 Barcelona
Liga Espanhola 17/18
Barcelona 3-0 Athletic
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Athletic
Copa Rey 16/17
Athletic 2-1 Barcelona
Copa Rey 16/17
Athletic 0-1 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Athletic
Copa Rey 15/16
Athletic 1-2 Barcelona
Copa Rey 15/16
Barcelona 6-0 Athletic
Liga BBVA 15/1

O Barcelona tem estado num nível fenomenal e recebe aqui um Bilbao em muito má forma e com pouquíssimos argumentos ofensivos. Prevê-se mais uma partida completamente controlada pelos catalães, que deverão vencer sem problemas, numa tarde que se deverá revelar tranquila para Ter Stegen.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.50 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2373
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1222
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.