Menu

Barcelona – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Barcelona e o Arsenal medem forças esta quarta-feira em Camp Nou, num embate a valer para a 2ª mão da Liga dos Campeões. Nesta eliminatória dois conjuntos em formas completamente diferentes discutem o acesso aos oitavos de final, com o conjunto da casa já com um pé e meio na próxima etapa, apresentando-se aqui numa forma estrondosa, sem saberem o que é sofrer uma derrota à 37 jogos consecutivos. Por outro lado, o Arsenal encontra-se numa forma paupérrima, tendo sido eliminado da Taça de Inglaterra pelo Watford e, pela primeira vez em 14 anos, sofreu 3 derrotas consecutivas a actuar dentro de portas.

Barcelona alcançou estes oitavos de final ao garantir a liderança do Grupo E, constituído pela AS Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov, chegando então aqui já com um pé e meio nos quartos de final ao ter viajado até Inglaterra, na 1ª mão, onde se conseguiu impôr sem grandes dificuldades e terminou o jogo com uma vantagem de 0-2 no marcador. Esta é mais uma temporada estrondosa para os homens orientados por Luis Enrique que parecem estar a conquistar o mundo do futebol, chegando a este duelo invicto à 37 jogos de todas as competições. A última vitória que os Blaugrana somaram foi no sábado com a recepção ao Getafe, onde golearam por 6-0 num encontro onde jogadores importantes como Dani Alves, Rakitic e Luis Suárez foram descansados pelo técnico espanhol, uma vez que os Culés são líderes isolados do campeonato espanhol com 75 pontos, fruto de 24 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 84 golos marcados e 22 golos sofridos, mantendo uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado Atlético de Madrid. Com apenas mais 9 jornadas por disputar, o título de bicampeão parece estar à espreita.

Como este conjunto da Catalunha já venceu o Campeonato Mundial de Clubes e carimbou o acesso à final da Taça do Rei, esta temporada 2015/16 parece poder entrar na lista de uma, se não a melhor, das temporadas mais bem sucedidas da história do clube. Invictos à 37 jogos consecutivos em todas as competições, tendo a última derrota sido sofrida no dia 3 de Outubro em terreno do Sevilla, os Blaugrana contam ainda com o tridente ofensivo mais temido do mundo, sendo que por esta altura, ainda longe da temporada estar terminada, Messi, Neymar e Luis Suárez já marcaram 103 golos, uma marca estrondosa. Só nos últimos 3 jogos os Culés marcaram 15 golos, concedendo apenas 1 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 1-5 em terreno do Rayo Vallecano, uma vitória por 0-4 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma vitória por 6-0 na recepção ao Getafe. Rafinha e Sandro Ramírez ficam de fora, ambos lesionados, enquanto que Piqué fica de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Stegen – Alves, Mascherano, Mathieu e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

premier leagueArsenal, por sua vez, qualificou-se a estes oitavos de final como 2º classificado do Grupo F, constituído pelo poderoso Bayern de Munique, Olympiakos e Dinamo Zagreb, chegando a esta 2ª mão em clara desvantagem na eliminatória ao ter saído derrotado no seu próprio reduto por 0-2, vendo-se obrigado a conseguir uma performance de outro mundo neste encontro para bater o Barcelona no seu próprio território. Os Gunners estão a atravessar uma autêntica fase desastrosa e a continuar assim quase que podem dar esta temporada como terminada. Esta turma às ordens de Arsène Wenger acabou por ser eliminada este Domingo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, no Emirates Stadium, às mãos do modesto Watford, sendo que era nesta competição que o técnico francês conseguia compensar os adeptos, e evitar as duras críticas ao seu trabalho, pelas suas falhas consecutivas em conseguir somar o título de campeão inglês à mais de 10 anos. Quanto à Premier League, os Gunners chegaram a alcançar o topo da tabela de classificação geral, criando falsas esperanças aos seus adeptos de que talvez seria desta vez que iam quebrar o jejum do título de campeão inglês. Contudo, este sonho foi rapidamente por água abaixo ao caírem na pauta classificativa, ocupando agora o 3º lugar com 52 pontos, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 30 golos sofridos, e embora contem com 1 jogo a menos, ficam agora 11 pontos atrás do líder Leicester e 6 atrás dos vizinhos Tottenham.

Este é mesmo uma temporada a esquecer para o técnico francês que vê já todos os títulos cada vez mais fora do seu alcance, tendo conseguindo, pela primeira vez em 14 anos, sofrer 3 derrotas consecutivas no Emirates Stadium, chegando a Camp Nou num momento tão longe da sua melhor forma que nem mesmo o seu adepto mais fanático deverá acreditar na possibilidade dos Gunners conquistarem um resultado positivo em Espanha. Com apenas 4 vitórias nos últimos 12 jogos competitivos, de todas as competições, e ainda com o tridente ofensivo mais temido do mundo pela frente sem o seu guardião Peter Cech, o conjunto londrino começa a ver aquela que pode ser uma dolorosa saída da Liga dos Campeões a aproximar-se cada vez mais. Alexis Sánchez regressa pela primeira vez a Camp Nou desde que trocou o Barcelona pelos Gunners, em 2014.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Manchester United. Seguiu-se uma derrota 1-2 na recepção ao Swansea City, um empate por 2-2 em terreno do Tottenham, uma vitória por 0-4 em terreno do Hull City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Watford, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Tomas Rosicky, Jack Wilshere, Mikel Arteta, Aaron Ramsey, Oxlade Chamberlain, Peter Cech e Santi Cazorla são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal – Elneny e Coquelin – Welbeck, Ozil e Sánchez – Giroud.

Nos seus únicos 8 confrontos directos, o Barcelona venceu 5 embates, tendo o Arsenal vencido apenas 1. Os restantes 2 terminaram em empate.

Arsenal
0-2
Barcelona
LC 2015/16
Barcelona
3-1
Arsenal
LC 2010/11
Arsenal
2-1
Barcelona
LC 2010/11
Barcelona
4-1
Arsenal
LC 2009/10
Arsenal
2-2
Barcelona
LC 2009/10
Barcelona
2-1
Arsenal
LC 2005/06
Arsenal
2-4
Barcelona
LC 1999/00
Barcelona
1-1
Arsenal
LC 1999/00

Este embate que põe em discussão a qualificação aos quartos de final, coloca frente a frente dois emblemas em formas completamente distintas, onde um Arsenal com apenas 4 vitórias em 12 jogos consecutivos viaja para o território de um Barcelona que sofreu o último desaire no dia 3 de Outubro. Este é um jogo onde tudo aponta para um lenta e dolorosa eliminação do Arsenal, com Messi, Suárez e Neymar a serem grandes contribuintes para isso. Este tridente ofensivo deverá visar a baliza dos Gunners mais que uma vez no decorrer do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1 1.52 Betrally
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos