Menu
LaLiga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Barcelona – Alavés (La Liga)

O Barcelona e o Alavés colocam-se frente a frente este sábado em Camp Nou, num desafio a contar para a 18ª jornada da La Liga. Desde que venceram o Inter de Milão na Champions, os catalães não conseguiram mais vencer, chegando aqui na ressaca de dois empates, sendo o último deles contra o arqui-rival Real Madrid. Do outro lado chega um Alavés sem vitórias há quatro jogos consecutivos, um registo que tem vindo a aproximar a equipa dos lugares de descida.

Barcelona ocupa o 1º lugar com 36 pontos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois da vitória sobre o Inter de Milão (1-2) para a Liga dos Campeões, o Barça foi empatar as últimas duas jornadas do campeonato espanhol, primeiro em terreno da Real Sociedad (2-2) e depois na recepção ao Real Madrid (0-0). Para o campeonato, o Barcelona não perde para o campeonato há 6 jornadas consecutivas, vencendo quatro delas.

Contudo, a equipa está a quebrar e ficou mesmo aquém das expectativas com a recepção ao Real Madrid, tendo mesmo sido considerada a equipa mais fraca em campo. A equipa ainda não foi derrotada a jogar em casa esta época, vencendo 7 dos 8 jogos aqui disputados para o campeonato, empatando o restante, e regista 30 golos marcados e 9 golos sofridos. Tendo em conta que os catalães dividem a liderança do campeonato com o Real Madrid, vencer aqui é imprescindível para entrar na pausa de inverno na 1ª posição. Arthur e Dembélé continuam de fora, os dois lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Lenglet e Alba – Jong, Busquets e Rakitic – Messi, Suárez e Griezmann.

la liga santanderAlavés, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 24 golos sofridos. Depois de conseguir duas vitórias, diante do Valladolid (3-0) e Eibar (0-2), o Alavés falhou em vencer os seguintes quatro desafios, perdendo diante do Real Madrid (1-2) e Granada (3-0), empatou na recepção ao Leganés (1-1) e, por fim, perdeu diante do modesto Real Jaén (3-1) na Taça do Rei, uma equipa da terceira divisão de Espanha. Os bascos venceram apenas 2 dos últimos 8 jogos consecutivos do campeonato, um registo que deixa a equipa pouco segura em relação aos lugares de descida, contando com apenas 5 pontos acima da linha de água. A jogar fora de portas é como a equipa tem mais dificuldades em somar pontos, vencendo apenas 1 dos 8 jogos disputados para o campeonato, perdendo 6, registando 7 golos marcados e 19 golos sofridos.

Onze Provável: Pacheco – Navarro, Ely, Laguardia e Duarte – Pons, García e Wakaso – Vidal, Pérez e Burke.

O Barcelona chega aqui na ressaca de dois empates consecutivos, e precisa seriamente de melhorar as suas performances em relação aos últimos dois jogos, ou poderá entrar na pausa de inverno fora do 1º posto da tabela. A qualidade dos catalães é indiscutível, e uma vitória confortável aqui parece o mais certo.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Vitória do Barcelona e Ambas Equipas Marcam 2.13 Bet.pt
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3763
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1941
  • Próg. errados 1661
comments powered by Disqus

Últimos jogos