Menu

Barcelona – AC Milan (Liga dos Campeões)

O Barcelona recebe em Camp Nou o AC Milan, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os catalães chegam a esta partida depois de terem perdido por 2-0 em Itália, numa partida onde foram totalmente dominados pelo conjunto Rossoneri que mereceu totalmente essa vitória. Numa série de vários resultados penosos e derrotas acumuladas, o Barcelona não conseguiu demonstrar o seu poderio em San Siro, e chega a esta segunda-mão com a complicada tarefa de marcar 3 golos para revirar a eliminatória a seu favor. Recorde-se que o Barcelona chega a esta ronda depois de vencer o Grupo G com naturalidade, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Os catalães entraram na fase de grupos no ritmo máximo e somaram 3 vitórias nas 3 primeiras rondas da competição. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição, com os catalães a ocuparem o 1º lugar da Liga Espanhola, fruto de 23 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 85 golos marcados e 30 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se precisamente com a derrota por 2-0 frente ao AC Milan fora de casa para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória complicadíssima por 2-1 na recepção ao Sevilha, uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid para a Taça do Rei, uma derrota por 2-1 também com o Real Madrid, fora de casa, para o campeonato espanhol, e na última jornada, uma vitória 2-0 na recepção ao Deportivo, o que se poderá considerar uma vitória magra para uma equipa que na primeira volta havia marcado 5 golos na Corunha. Certo é que este Barcelona tem sentido e muito a falta do seu técnico principal, Tito Vilanova, e o seu estilo de jogo e eficiência têm-se ressentido também na falta de inspiração do astro Lionel Messi.

Para este jogo o Barcelona tem toda a sua equipa disponível, e o craque Xavi Hernandez foi chamado à convocatória, ainda que não tenha recuperado a 100% da sua lesão. O técnico adjunto Jordi Roura deverá apostar no melhor onze possível para tentar dar a volta a uma eliminatória que parece perdida.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Puyol, Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Villa

liga dos campeõesO AC Milan, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter conseguido vencer o poderoso Barcelona por 2-0 no seu reduto, colocando-se numa situação extremamente vantajosa na eliminatória. os Rossoneri levam dois golos de vantagem na eliminatória e não sofreram qualquer golo no jogo da primeira-mão, o que significa que caso consigam marcar em Camp Nou, têm a eliminatória praticamente fechada a seu favor. Recorde-se que o AC Milan chegou a esta fase da competição depois de garantirem o 2º lugar Grupo C, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. Embora tenha tido uma fase de grupos bastante complicada, o AC Milan conseguiu a qualificação vencendo apenas duas partidas, primeiro por 2-3 no terreno do Zenit e depois por 1-3 no terreno do Anderlecht. Ao nível interno as coisas têm vindo a melhorar substancialmente desde o início da temporada. O Milan ocupa neste momento o 3º lugar da Serie A Italiana, fruto de 15 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 32 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta uma performance de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-1 na recepção ao Parma. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Barcelona para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 com o Inter de Milão no derby da cidade, uma vitória por 3-0 na recepção à Lazio, e na última jornada, uma vitória por 0-2 no terreno do Génova. Os italianos atravessam um excelente momento de forma, e apresentam-se motivados o suficiente para acreditarem na qualificação para a ronda seguinte da prova, ainda que esteja tudo em aberto.

Para este jogo o AC Milan não poderá contar com o irreverente Mario Balotelli, que já havia participado nas competições europeias pelo Manchester City. De fora ficam também Giampaolo Pazzini, Bartosz Salamon, Didac Vila e Nigel de Jong, todos lesionados. No entanto Philippe Mexes e Kevin-Prince Boateng recuperaram das respectivas lesões, e são opção para a partida.

Onze Provável: Abbiati – Abate, Mexes, Zapata, De Sciglio – Ambrosini, Montolivo, Muntari – Boateng, Niang, El Shaarawy

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Milan 2-0 Barcelona  LC 2012/2013
Barcelona 3-1 Milan  LC 2011/2012
Milan 0-0 Barcelona  LC 2011/2012
Milan 2-3 Barcelona  LC 2011/2012
Barcelona 2-2 Milan  LC 2011/2012

Espera-se uma partida fantástica, entre duas equipas que por norma dão espectáculo quando se encontram. O Barcelona irá provavelmente dominar a partida por completo, uma vez que se encontra em desvantagem na eliminatória e está obrigado a marcar pelo menos 3 golos e não sofrer nenhum. O AC Milan por seu turno, deverá apostar num estilo de jogo mais contido e defensivo, aproveitando os contra-ataques para surpreender os catalães e tentar complicar ainda mais as contas da eliminatória para o lado catalão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: AC Milan +1.5, +2 1.90 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos