Menu
  • 21 outubro
  • 17:00
  • SuperAposta

Banvit Bandirma – Unics Kazan (Eurocup)

Um dos grandes duelos desta semana na Eurocup, coloca frente a frente equipas oriundas de países que são os verdadeiros colossos do investimento no basquetebol europeu, Turquia e Rússia. Na primeira jornada, o Banvit sofreu em Buduocnost e perdeu, enquanto o Unics Kazan alcançou uma vitória confortável frente aos romenos do Steaua. A pressão está, assim, sobre os homens do Banvit, num grupo onde Trabzonspor e Aris Tessalónica também terão, seguramente, uma palavra a dizer no momento de alinhar os qualificados para a fase seguinte da competição.

Desilusão para o conjunto do Banvit Bandirma aquando da deslocação ao Montenegro, onde esperavam que o seu investimento lhes permitisse começar a vencer. No entanto, o Banvit sofre de um mal que continua a atingir muitas das equipas turcas, que conseguem atrair excelentes jogadores, a troco de enormes maquias, mas que muitas vezes revelam lacunas ao nível da liderança técnica, com os treinadores a não acompanharem a valia dos seus jogadores. Daí ser tão habitual ver equipas turcas a perderem partidas nas competições europeias muito por culpa de uma fraca gestão dos seus jogadores e, sobretudo, dos ritmos do jogo. Perante o seu público, o Banvit tentará, no entanto, usar de outras armas, como o apoio incondicional dos adeptos. Em Buducnost, Dominique Johnson, Courtney Fortson e Gasper Vidmer demonstraram ser figuras, numa equipa onde se esperará algo mais de Keith Simmons e, sobretudo, de AJ Slaughter, o norte-americano naturalizado polaco que terá que fazer subir a sua influência para que a equipa se demonstre, também, bastante mais competitiva. Tentando dificultar a vida do seu adversário ao máximo, o Banvit tem bem consciência da necessidade de uma vitória no encontro desta quarta-feira.

EurocupA derrota do Unics Kazan na primeira jornada da VTB United League foi a maior surpresa que a equipa teve neste início de época, reencontrando-se com os bons resultados nas três partidas seguintes. O facto de ter sido sofrido em casa, perante o Tsmoki Minsk, agravou o peso desse resultado, mas nem o técnico Evgeny Pashutin nem os seus jogadores pareceram dar muita importância ao caso. Fundamental, isso sim, era entrar em grande na Eurocup, perante o Steaua Bucareste, uma das equipas mais frágeis do seu grupo, para não deixar espaço para preocupações lá para diante. Da mesma forma, vencer na Turquia, esta quarta-feira, seria considerado mais um consistente passo rumo ao apuramento. Na primeira jornada, Keith Langford e Valery Likhodey foram as figuras nos pontos marcados, mas foi a exibição de Quin Colom, que aos 10 pontos marcados juntou 13 assistências, a que mereceu figurar entre as melhores da jornada. Na sua estreia fora de Espanha, o andorrano tem demonstrado o nível a que subiu, depois da grande temporada com o Bilbao Basket no ano passado.

As duas equipas já se encontraram por quatro vezes, sempre na Eurocup, e sempre com o Unics Kazan a sair vitorioso.

27.11.13 Eurocup Banvitspor Unics Kazan 71 : 79
22.10.13 Eurocup Unics Kazan Banvitspor 72 : 71
21.12.10 Eurocup Banvitspor Unics Kazan 59 : 89
23.11.10 Eurocup Unics Kazan Banvitspor 80 : 52

São de novo os russos quem entra com o favoritismo neste encontro, ainda que a situação do Banvit lhe possa dar força para procurar um resultado diferente e relançar-se na perseguição dos seus objetivos nesta prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Unics Kazan 2.30 SuperAposta
banvit
Banvit Bandirma
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

unicskazan
Unics Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos