Menu
  • 18 outubro
  • 17:00
  • Betrally
Liga Endesa 2ª Jornada

Baloncesto Sevilla – FC Barcelona Lassa (Liga Endesa)

Segunda jornada da Liga Endesa com o FC Barcelona Lassa a deslocar-se à Andaluzia, onde terá pela frente o Baloncesto Sevilla. A equipa sevilhana começou esta temporada da pior forma possível, sofrendo uma pesada derrota no pavilhão do Obradoiro, enquanto os catalães, com muito mais rodagem, vêm também de uma derrota, em jogo da Euroleague. Momento para os homens de Xavi Pascual demonstrarem o seu valor, perante um conjunto onde Luis Casimiro parece ter ainda muito trabalho pela frente.

Experiência dolorosa para o Baloncesto Sevilla, que depois de ter fechado a sua pré-temporada com uma vitória no pavilhão do Futebol Clube do Porto, viu-se e desejou-se para sair com “vida” do encontro na Galiza. Uma entrada no campeonato com dois péssimos períodos, o segundo e o terceiro, deixando a vitória nas mãos do seu adversário. Luis Casimiro poderá ter assinalado vários dos pontos negativos saídos dessa partida, com o falhanço no tiro exterior, o excesso de bolas perdidas e a permissividade na luta das tabelas a destacarem-se na analise. Jogadores como Scott Bamforth e Bostjan Nachbar terão que dar muito mais à equipa, enquanto Jermain Anderson foi o único jogador do Sevilla a deixar algumas notas positivas. LaDontae Henton, ausente nesse encontro, poderá também ter uma palavra a dizer na melhoria da equipa já neste domingo.

Liga EndesaPara o Barcelona Lassa, esta temporada já traz bastante o que contar. Depois de uma vitória na Supercopa Endesa, o clube catalão entrou na jornada inaugural da Liga com uma vitória que não mereceu contestação, apesar de ter surgido, sobretudo com um esforço nos dez minutos finais. Ante Tomic, com 23 pontos e 6 ressaltos, e Justin Doellman, com 14 pontos e 7 ressaltos, foram os jogadores merecedores de maior destaque numa partida onde o CAI Zaragoza se demonstrou um adversário valoroso, mas sem conseguir manter um ritmo tão intenso quanto os seus rivais. Já na passada quinta-feira a história escreveu-se de forma diferente. Perante um pavilhão de ambiente verdadeiramente infernal, em Karsiyaka, a equipa catalã acabou por ser surpreendida pelo Pinar. Uma segunda parte de verdadeira inspiração do conjunto da casa acabou por ter um preço elevadíssimo para os homens de Xavi Pascual, que na Turquia tiveram, de novo, em Justin Doellman, que produziu exatamente os mesmos números do fim-de-semana anterior, o jogador a merecer destaque, apesar da derrota.

Na época passada, o Baloncesto Sevilla conseguiu surpreender o Barcelona, vencendo no jogo em que recebeu os catalães. Um resultado pouco ou nada habitual, mas que deverá estar sublinhado na conversa que Xavi Pascual terá com o seu plantel antes do jogo.

28.03.15 ACB Barcelona Sevilla 99 : 83
07.12.14 ACB Sevilla Barcelona 85 : 74
14.09.14 Amigável Barcelona Sevilla 91 : 85
25.05.14 ACB Barcelona Sevilla 88 : 70
26.01.14 ACB Sevilla Barcelona 57 : 62
23.03.13 ACB Sevilla Barcelona 72 : 91
02.12.12 ACB Barcelona Sevilla 78 : 64

Favoritismo a ir inteiro para o lado do Barcelona Lassa que, ainda assim, não deverá esperar muitas facilidades. O exemplo do que aconteceu na quinta-feira, na Turquia, pode parecer exagerado como comparação, mas a verdade é que nenhum jogo deve ser dado como fácil, independentemente do nome do adversário. É claro que o Sevilla precisa que os seus principais jogadores rendam a um nível completamente diferente, mas a surpresa, tal como no ano passado, não é impossível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Barcelona -13.0 1.88 Betrally
real-betis-basquetebol
Real Betis Energía Plus
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Sevilla
  • Fundação: 1987

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos