Menu

Bahia – Vasco da Gama (Brasileirão Série B)

O Vasco da Gama atravessa a pior fase na atual temporada, tanto que não vence há cinco jogos. Ainda assim, o emblema Carioca permanece na primeira posição da Série B com três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O Esporte Clube Bahia, candidato à subida de divisão, está na 7ª posição à entrada para esta ronda.

Salvador da Bahia acolhe o “prato forte” da 23ª jornada do segundo escalão brasileiro. O Esporte Clube Bahia está na 7ª posição do campeonato brasileiro com 32 pontos, a cinco do “G4” que dá direito à subida de divisão. A atual situação do clube não é satisfatória tendo em conta que estamos a falar um candidato ao título assumido e a última ronda voltou a colocar um travão na ascensão da equipa. Depois de duas vitórias expressivas frente ao Avaí (0-3) e ao Paraná (3-0), o Bahia empatou a uma bola no terreno do Joinville (1-1).  Depois de uma primeira volta decepcionante, a equipa tem ascendido na classificação e quer intrometer-se na luta pela subida, uma vez que estamos a falar do clube com a maior folha salarial do segundo escalão brasileiro.

Em casa, o Bahia já consentiu duas derrotas na atual edição da Série B frente a adversário teoricamente acessíveis: Vila Nova (0-1) e Londrina (1-2). Nos restantes nove jogos, venceu em sete ocasiões e empatou com Náutico (0-0) e Atlético Goianiense (1-1). A Arena Fonte Nova estará cheia para o embate com o Vasco da Gama.

Onze Provável: Muriel, Eduardo, Lucas Fonseca, Jackson, Moisés, Luiz Antônio, Juninho, Allano Lima, Renato Cajá, Edigar Junio, Hernane Brocador

Brasileirão Série BO atual líder da Série B está a atravessa uma fase particularmente conturbada. A má fase do Vasco da Gama começou com um empate a zero no terreno do Ceará, emblema que também apresenta aspirações quanto à subida de divisão. Na jornada seguinte, empatou a um com o “lanterna vermelha” Sampaio Corrêa e a primeira derrota nesta série surgiu na Copa do Brasil, às mãos do primodivisionário Santos (3-1). O Vasco também não conseguiu vencer em casa do Tupi (2-2) e na última jornada perdeu com o Vila Nova (1-2) em São Januário.

O “Gigante da Colina” segue na liderança da prova com 41 pontos, mas o vice-líder Atlético Goianiense já está a apenas três pontos de distância. A margem de erro do conjunto Carioca é cada vez menor e o Vasco quer vencer para afastar a barreira psicológica que os resultados negativos lhe têm colocado, se bem que não se adivinham facilidades na vista ao terreno do Esporte Clube Bahia. Uma das razões para a fase menos boa que a turma de Jorginho atravessa prende-se com a ausência de Nenê, dianteiro brasileiro que é determinante no esquema vascaíno.

Onze Provável: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan Garcia, Júlio César, Douglas Luiz, Diguinho, Evander, Julio dos Santos, Thalles, Éderson

Na primeira volta da Série B, Vasco da Gama e Bahia Esporte Clube defrontaram-se numa partida emocionante que terminou com uma vitória Carioca por quatro bolas a três. Antes disso, no Brasileirão 2013, as duas equipas tinham empatados os dois jogos entre si. Numa Arena Fonte Nova lotada, o Vasco da Gama sentirá muitas dificuldades para regressar aos triunfos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Vitória do Bahia 1.52 Betrally
Bahia
Bahia Esporte
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Fonte Nova
  • Cidade: Salvador
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos